CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Entrega do ginásio Maria de Nazaré Germano do Nascimento, Na Serra do Felix

A Prefeitura de Beberibe vem investindo, continuamente, na infraestrutura da nossa cidade e no cuidado com a nossa população.

Prova disso foi a entrega do ginásio Maria de Nazaré Germano do Nascimento, após sua total construção, e da Escola Germano José após completa reforma, ambos na comunidade do Onofre. Os equipamentos irão oferecer educação de qualidade, além de lazer e um espaço seguro e moderno para a realização de eventos.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Dia D do Esporte na Escola e Alimentação Saudável

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, acredita que as práticas esportivas e de lazer proporcionam o desenvolvimento da coordenação motora, bem como incentivam a socialização entre os alunos.

Pensando nisso e com o intuito de promover e conscientizar sobre a importância de uma boa alimentação e hábitos saudáveis, no dia 25 de maio, todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino realizaram o "Dia D do Esporte na Escola e Alimentação Saudável".

A Prefeitura de Beberibe está empenhada em trabalhar por uma educação cada vez melhor.

#Educação 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Ação realizada por meio da Secretaria de Educação, tem o intuito de beneficiar a aprendizagem contínua dos nossos alunos

A Prefeitura de Beberibe está sempre buscando oferecer a melhor e mais completa educação para nossos estudantes. Com esse objetivo, deu início, no dia 22 de maio, ao Sistema de Tempo Integral em 16 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A ação, realizada por meio da Secretaria de Educação, tem o intuito de beneficiar a aprendizagem contínua dos nossos alunos, bem como garantir a oportunidade de vivenciar objetos de aprendizagem e atividades que facilitem a apropriação dos conteúdos ministrados.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alunos da Rede Pública Municipal participaram hoje, 19 de maio, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Com o objetivo de testar conhecimentos, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Beberibe participaram hoje, 19 de maio, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A iniciativa é realizada, desde 1998, em todo o País, pela Sociedade Astronômica Brasileira. Ao final da OBA todos os estudantes, professores envolvidos no processo e diretores escolares recebem um certificado de participação.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe está instalando câmeras de vigilância nas escolas municipais.

Para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, a Prefeitura de Beberibe está instalando câmeras de vigilância nas escolas municipais. Além de promover a prevenção de incidentes e facilitar a resposta a eventuais emergências, esses equipamentos fortalecem a confiança da comunidade escolar. De início, serão onze escolas contempladas, podendo ser ampliadas, gradualmente, nas demais conforme necessidade.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Encontro mensal com gestores escolares para alinhar objetivos e analisar resultados.

O objetivo da Prefeitura de Beberibe é o de manter sempre o padrão de excelência e qualidade na educação municipal. Desta forma, tem realizado, mensalmente, encontro com gestores escolares para alinhar objetivos, analisar resultados, promover reflexão e discutir sobre as práticas pedagógicas e o andamento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) No dia 4 de maio aconteceu, na Escola Mário Alencar, no Choró, mais uma ação da Campanha Conscientizar e Proteger.

No dia 4 de maio aconteceu, na Escola Mário Alencar, no Choró, mais uma ação da Campanha Conscientizar e Proteger. O evento, que contou com a participação de alunos, professores e comunidade em geral, deu início às discussões no município acerca do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. As ações acontecerão durante todo o mês de maio.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) I Roda de Conversa do Projeto Socioemocional "Dialogando Entre Linhas".

Visando abordar o currículo escolar com foco no desenvolvimento da capacidade do aluno de reconhecer e refletir sobre as próprias emoções, relacionar-se bem com os outros e exercitar a empatia, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, realizou a I Roda de Conversa do Projeto Socioemocional "Dialogando Entre Linhas". O evento ocorreu no dia 24 de abril, na EMEF Castro Alves, na localidade de Lagoa de Dentro, e atendeu alunos dos Anos Finais (6° ao 9° ano).

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 12/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Avaliação Diagnóstica destinada aos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática - 1° ao 9° ano

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, elaborou a Avaliação Diagnóstica destinada aos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática - 1° ao 9° ano. O objetivo é o de medir o nível de conhecimento e as habilidades dos alunos matriculados regularmente nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. A prova foi aplicada no dia 1 de abril, sábado letivo. Com o resultado, professores, coordenadores pedagógicos e gestores terão um conjunto de informações sobre as aprendizagens dos estudantes, e a escola terá condições de realizar as intervenções necessárias, de forma pontual e imediata.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura entrega ginásio da Escola Raul Barbosa no Itapeim

Infraestrutura de qualidade para a educação da nossa cidade. Esse é um dos compromissos da Prefeitura de Beberibe.

Pensando nisso, a gestão entregou ontem, 1 de março, após uma completa e moderna reforma, o ginásio da Escola Municipal Raul Barbosa, no Itapeim.

É a Prefeitura trabalhando dia após dia para oferecer o melhor para a população.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe foi destaque no Programa Agrinho 2022

Beberibe foi destaque no Programa Agrinho 2022. Nosso município foi premiado na Categoria Redação 4º e 5º anos e 6º e 7º anos, com trabalhos de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Alencar. Foram agraciados os professores Maria Márcia da Silva e Francisco Márcio Lima da Silva, com tablets, e os alunos Cauã Santana e Maria Luana, com bicicletas. A entrega dos prêmios aconteceu hoje, 23 de novembro, no La Maison Buffet, em Fortaleza. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Ceará, o Programa promove a educação e o diálogo sobre temas ligados ao agro, em parceria com professores e escolas da zona rural do Ceará, buscando sempre o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens do meio rural.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Estudantes beberibenses participam da primeira fase da 17ª edição da OBMEP

Ontem, 7 de junho, alunos beberibenses realizaram as provas da primeira fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Participaram estudantes de todas as Instituições de Ensino da rede municipal, do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 13/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alunos beberibenses participam de solenidade de premiação de vencedores do concurso Agrinho

Ontem, 12 de novembro, o aluno João Luis dos Santos Nascimento, juntamente com a professora Silvia Helena R. Laurindo, da EMEF Germano José do Nascimento, e a aluna Maria Clara de Oliveira Carvalho, juntamente com o professor Francisco Márcio Lima da Silva, da EMEF Mário Alencar, vencedores do concurso Agrinho, participaram da cerimônia de premiação que aconteceu no Hotel Praia Centro, na capital cearense. Estiveram presentes, também, a Secretária de Educação Cristina Lopes e a Coordenadora do Programa no município Profa. Teresa Neuma. O Programa Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado do Ceará, promovendo a educação e o debate de temas relevantes ligados ao agro.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Educação 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Escolas Municipais iniciam entrega do Kit Merenda Escolar Mais de 9 mil alunos de todas as escolas municipais da rede pública de Beberibe estão sendo beneficiados.
#Educação 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Educação de Beberibe entrega novo material escolar Mais de 9,3 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental serão beneficiados.
#Educação 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Educação de Beberibe aplica Avaliação do Impacto sobre as Aprendizagens A prova online, por meio do Sisedu da Seduc, foi aplicada nesta terça-feira (24) para 32 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
#Educação 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) PREFEITURA DE BEBERIBE INICIA ENTREGA DO KIT MERENDA ESCOLAR Serão beneficiados mais de 9 mil alunos, cada escola terá seu próprio cronograma de entrega, pais e responsáveis dos estudantes serão informados.
#Educação 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe recebe livros para a Educação Infantil e até o 3° ano do Fundamental Material foi lançado na última terça-feira (4) pelo Governo do Ceará em parceria com o Programa Mais Infância.
#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Educação de Beberibe adquire novos computadores e impressoras para auxiliar em aulas remotas Escolas municipais foram informatizadas para auxiliar docentes no planejamento de aulas e na impressão de material didático enviado aos alunos.
#Educação 23/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Educação de Beberibe lança biblioteca digital no Dia Mundial do Livro Projeto visa fomentar o hábito da leitura entre os estudantes da rede pública de ensino em tempos de aulas remotas, sem acesso às bibliotecas escolares.
#Educação 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura promove encontro sobre Saúde Mental com profissionais da Educação Pesquisas revelam aumento de casos de depressão e ansiedade no Brasil durante a pandemia da Covid-19.
#Educação 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Educação de Beberibe adere a 7ª Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa Professores devem realizar a inscrição de suas turmas até o dia 30 de abril
#Educação 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura promove encontro sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo Encontro virtual reuniu gestores da Educação e comunidade escolar na tarde desta segunda-feira (5).
#Educação 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alunos da rede pública de Beberibe conquistam 17 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia Juntas, cinco escolas conquistaram 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 12 de bronze
#Educação 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe investe na informatização das escolas para auxiliar em aulas remotas Todos os distritos do município já contam com impressoras multifuncionais que auxiliam na distribuição de material didático aos alunos.
#Educação 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Retorno às aulas em Beberibe acontece na segunda-feira, 1º. Inicialmente as aulas seguirão o modelo remoto, de forma virtual.
#Educação 09/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Creche do Município de Beberibe Stela Máris, em Parajuru, ofertará a modalidade MATERNAL para crianças a partir de 1 ano Creche do Município de Beberibe Stela Máris, em Parajuru.
#Educação 20/05/2020 GABINETE DO PREFEITO 20 de maio- Dia do Pedagogo! 20 de maio- Dia do Pedagogo!
#Educação 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) NOTA OFICIAL NOTA OFICIAL
#Educação 26/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) EDUCAÇÃO
#Educação 23/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE BEBERIBE REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2020 A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 21 e 22 de Janeiro, a Jornada Pedagógica 2020, com o Tema: “O SABER COMPARTILHADO”.
Sob a coordenação da Secretária de Educação de Beberibe, Carmem Bentes, o evento teve como objetivo promover reflexões e debates em torno das Políticas e Propostas Pedagógicas para a Educação Básica na atualidade e sua implementação nas Instituições.
O Evento reuniu 550 profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, no auditório do Hotel Parque das Fontes, e contou a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, e demais autoridades municipais.
Ao fazer uso da palavra durante o evento, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, para a alegria dos que estavam presentes, informou que concedeu o reajuste salarial de 12,84% para todos os professores do município. Destacou ainda, que os alunos da rede pública de ensino receberão fardamento completo e mochilas.
A Jornada Pedagógica contou com uma rica programação.A Esquete Teatral, sob o comando da Instituição Circo MultiCor, com o Tema “Livros Coloridos”, recepcionou inicialmente o público presente.
A jornada foi iniciada de forma dinâmica e interativa, com a Arte-Educadora Lu Chamusca, que vivenciou com todos “O GRANDE ENCONTRO DAS MÃOS”.
Em seguida, o Prof. Dalmir Sant”Anna, pós graduado em Gestão de Pessoas, bacharel em Comunicaçao, autor de diversos livros, abrilhantou o evento com sua Palestra Show - “Professor Educador - A Missão
No período da tarde, Lu Chamusca trabalhou com os professores de educação infantil, 1º e 2º anos, encantando com a Vivência : “O desafio de resgatar a infância e promover uma aprendizagem significativa”.
Logo após, com Gestores, Coordenadores e demais Professores, a Psicóloga, Psicopedagoga, Professora. Priscila Austin, trabalhou o tema "Seja o seu melhor, Faça o seu Melhor".
No segundo dia, estiveram reunidos na sede do Sindicato do Servidores, os Gestores e Coordenadores Escolares.
Inicialmente promoveu-se uma palestra com o Professor Pedro Henrique Sampaio Oliveira - Coordenador da Crede 9 , com o tema “Gestão para Resultados”.
Posteriormente, houve uma palestra com a Professora Antonete Gomes- Coordenadora Estadual da UNCME do Ceará com o Tema : Normativa sobre o Documento Referencial Curricular do Ceará- DCRC
Em seguida explanou-se sobre as Diretrizes Pedagógicas da SME e os Principais Informes.
o evento foi finalizado com a apresentação do quadro da equipe técnica da SME.

#JornadaPedagógica #SME
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Educação 18/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) JORNADA PEDAGÓGICA 2020
#Educação 10/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) PREFEITURA DE BEBERIBE CONSTRUIRÁ NOVO PRÉDIO QUE ATENDERÁ CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS Representando o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, a Secretária Municipal de Educação, Carmem Bentes, na companhia dos arquitetos Eduardo Soares(SME) e Alysson Ribeiro (SEPLAN), realizou na manhã do dia 09/01, reunião para apresentação do Projeto de construção do novo prédio que atenderá as crianças com necessidades especiais do município, dentro dos padrões exigidos pelas Leis da Inclusão.
Estiveram presentes também a Gestora do Centro de Educação Especializada Evailson Brito Nogueira, a professora Zildênia Rodrigues e a Supervisora da SME Clemilda Rocha.
Na oportunidade foram debatidos pontos relevantes, dentre eles, a escolha do terreno, planejamento urbano do terreno do entorno, e elaboração do cronograma de atividades.
"A Educação Inclusiva é um direito assegurado na Constituição Federal para todos os alunos, e a efetivação desse direito deve ser cumprido pelas redes de ensino, sem nenhum tipo de distinção", reafirma a Secretária Carmem Bentes.

#EducaçãoInclusiva
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Educação 07/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) MATRÍCULA 2020
#Educação 29/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) PREFEITO DE BEBERIBE, PADRE PEDRO, PRESTIGIA FESTA DE FORMATURA ESCOLAR EM MEDEIROS E FORQUILHA Neste sexta, dia 27/12, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve presente em dois importantes eventos. Prestigiou a cerimônia de Formatura dos Doutores do ABC - Aquarela do Saber, da EMEF São Bernardo, em Forquilha. Marcou presença ainda na colação de grau dos alunos do 9° ano da EMEF Maria Clemente, em Medeiros.
"É de extrema importância comemorar cada etapa vencida na formação educacional dos nossos alunos. A formatura reforça a importância da educação e incentiva, na medida em que seus méritos são reconhecidos, os estudantes a continuarem na busca pelo conhecimento!", destaca o Prefeito Padre Pedro.

#ForamturaDoutoresDoABCForquilha
#FormaturaNonoAnoMedeiros
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Educação 27/12/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE BEBERIBE, PADRE PEDRO, REINAUGURA DUAS IMPORTANTES OBRAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, nesta quinta-feira, dia 26/12, reinaugurou duas importantes obras na área da educação.
A primeira é referente a reforma geral do prédio e quadra poliesportiva da EMEF Desembargador Pedro de Queiroz. A segunda se refere a recuperação da estrutura metálica e pintura da quadra poliesportiva da EMEF José Roldão, na localidade Caetanos.
Os eventos solenes ocorreram às 9:00 e 14:00 horas respectivamente.
No decorrer do evento, o Prefeito de Beberibe Padre Pedro, junto ao Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Lima, e outras autoridades, entregaram placas de nomeações para as respectivas quadras reinauguradas. A Quadra da Escola Desembargador recebeu o nome de Professora Eugênia Colaço Sombra; e a Quadra da Escola José Roldão, de Professor Robson Ângelo da Silva Barros. Familiares dos saudosos homenageados receberam das mãos do Prefeito, as referidas placas.
Na oportunidade, o Secretário de Esporte e Juventude, Paulo Nunes, na companhia do Prefeito e outras autoridades, doaram kits esportivos para as quadras reinauguradas!
"Com mais esta ação, a Prefeitura dá mais um passo no desenvolvimeno da educação do município. As reformas propiciarão melhores condições de uso dos espaços pelos alunos, professores e toda comunidade escolar", destaca a Secretária de Educação, Carmem Bentes.
"Beberibe se tornará um verdeiro canteiro de obras, porque teremos muitas no ano de 2020! São muitas conquistas, os trabalhos não param, porque a gestão municipal é dinâmica e atuante", afirma o Prefeito Padre Pedro.
Marcaram presença ainda, a primeira dama, Maria da Cunha; o Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Lima; vereador Bosco da Ótica; vereador Chico Cândido, a Chefe de Gabinete Gessiane de Oliveira; Secretários Municipais, Coordenadores, Diretores e Assessores da SME e Prefeitura; Diretora do Hospital de Beberibe Kátia Gomes, dentre outras autoridades.

#Reinauguração
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Educação 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) SPAECE 2019
#Educação 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) ESCOLAS MUNICIPAIS DE BEBERIBE RECEBEM A CARAVANA DA CREDE 09 - FOCO IDEB Hoje, dia 16/10, as escolas municipais Iranise Bessa, Desembargador Pedro de Queiroz e José Bessa, receberam a Caravana da Crede 09 - Foco no IDEB
O objetivo da ação é a mobilização dos estudantes e demais membros da comunidade escolar para a participação e engajamento no SAEB 2019.
A Prefeitura de Beberibe acredita que as ações são de grande importância para que se proporcione um salto ainda maior no IBEB 2019, consolidando não só Beberibe, mas o Ceará e seus municípios como referência na oferta de uma educação pública de qualidade.

#PrefeituraDeBeberibe
#Crede09
#FocoIDEB
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Educação 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZARÁ PREMIAÇÃO DO ll CLUBINHO DE CIÊNCIAS - EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá evento de premiação para as escolas municipais que participaram do ll Clubinho de Ciências - Eixo de Educação Infantil, que teve como principal objetivo promover o incentivo ao conhecimento científico, despertando a capacidade investigativa das nossas crianças.
A Secretária Municipal de Educação, Carmem Bentes, parabeniza o trabalho das Unidades de Ensino que desempenharam de forma lúdica, significativa e expositiva, seus trabalhos.
O evento ocorrerá no dia 31/10/2019, na Praça da Matriz, das 16:30 as 18:30.
#Educação 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BEBERIBE REALIZA ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS Gestores da rede pública municipal de Beberibe estiveram reunidos ontem, dia 08/12019, em encontro promovido pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação do município. Objetivou com o encontro, tratar das orientações sobre o calendário SAEB 2019 - Rotina do Gestor Escolar, com ações planejadas para o mês de outubro.
Dentre as agendas tratadas, pautou-se a apresentação da nova Secretária de Educação, professora Carmem Bentes de Araújo Nunes.
A Coordenadora Pedagógico da SME, professora Rose Rocha, em seu pronunciamento de abertura, deu as boas-vindas à nova gestora, sob votos de que exitosos ventos impulsionem Beberibe à excelentes resultados e conquistas!
Marcaram presença no encontro, dentre outros, a enfermeira Adriana Lobo, que representou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; a Coordenadora Técnica da SME, professora Tereza Gomes; a Gerente do Mais Paic, professora Virgínia Conrado; o Presidente do Conselho de Educação, professor Nilo Torres, a Coordenadora da Educação Especial da SME, professora Clemilda Rocha, e a Assessora de Comunicação da Prefeitura, Mara Peixoto.

#BeberibeTodosPeloIDEB
#PrefeituraDeBeberibe
#EducçãoDeQualidade
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Educação 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Secretaria Municipal de Educação realiza encontro com Gestores Escolares A Secretaria Municipal de Educação de Beberibe realizou no dia 19/09, no CVT de Beberibe, um encontro com os Gestores Municipais das Creches, Centro de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Na oportunidade houve a apresentação da nova Equipe da Secretaria, e informes da pasta.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, prof. Jovanildo Sobral; a Chefe de Gabinete que representou o Prefeito Padre Pedro da Cunha, Sra Francisca Gessiane de Oliveira Silva; a Coordenadora Técnica da SME, Terezinha Gomes; a Coordenadora Pedagógica da SME, Rose Rocha; a Coordenadora Municipal da Educação Especial, Clemilda Rocha; o Presidente do Conselho Municipal de Educação, prof. Nilo Torres e o Presidente do Conselho do FUNDEB, prof. Paulo Martins.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Educação 22/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura realiza Semana da Educação Especial A Prefeitura de Beberibe, por meio do Núcleo Municipal de Atendimento Especializado Evailson Brito Nogueira, equipamento ligado a Secretaria de Educação, realiza, entre os dias 26 e 30 de agosto, a Semana da Educação Especial. Este ano, o tema é: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir". O objetivo é debater importantes assuntos relacionados ao transtorno do espectro autista, tais como: sinais e tratamento.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 15/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Brinquedoteca inicia atividades para o segundo semestre Atendendo aos alunos da EMEF Ferreira da Fonseca e CEI Raimundo Nogueira Costa, a Prefeitura de Beberibe deu início às atividades da brinquedoteca neste segundo semestre. O equipamento, que fica localizado no Polo de Convivência Luiza Facó, na sede, visa estimular o aprendizado através da ludicidade, da diversão e do lazer.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 15/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe realiza o Projeto Primavera Pedagógica Integrar toda a comunidade escolar, fazendo com que a interação e a participação de todos seja fundamental no processo de aprendizagem. É este o objetivo do Projeto Primavera Pedagógica, desenvolvido pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação. Traçando metas e planejando ações pedagógicas, a iniciativa vem sendo desenvolvida em todas as Unidades de Ensino do município de Beberibe.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 13/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe desenvolve Círculo de Construção de Paz Círculo de Construção de Paz. É essa a iniciativa que vem sendo realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O intuito é orientar os estudantes dos 9º anos, sobre a importância da manutenção de uma cultura de paz, fortalecendo o amor, a união e a compaixão.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 13/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Processo eletivo do Conselho Escolar A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, retomou, no início do segundo semestre, a capacitação dos Conselhos Escolares. O passo inicial foi a organização do processo eletivo do Conselho Escolar de cada uma das Unidades de Ensino do município de Beberibe.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura recupera frota de veículos escolares A qualidade da educação é, sem dúvida, uma das grandes metas do trabalho da gestão do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a recuperação de toda a frota de transporte escolar da cidade. Com isso, os alunos terão mais conforto e segurança no translado de suas residências às suas respectivas escolas, e vice-versa. É a educação de Beberibe vivendo dias melhores!

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 09/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Volta às aulas! No dia 31 de julho, a equipe de Supervisão Pedagógica, da Secretaria de Educação, visitou as escolas dos distritos Sede, Litoral e Sertão. O intuito da ação foi o de desejar um ótimo início de semestre a toda comunidade escolar e reafirmar o desejo do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, de garantir uma educação de qualidade a todos os estudantes.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 09/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) 1° Encontro sobre Controle Fiscal, Gerenciamento dos Recursos e Conselhos Escolares Os Gestores Escolares de Beberibe participaram, no dia 2 de agosto, do 1° Encontro sobre Controle Fiscal, Gerenciamento dos Recursos e Conselhos Escolares. A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura de Beberibe e a Secretaria de Educação e contou com a presença de Antônio Nilo Torres, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Edhma Azevedo, Gerente do MaisPaic, Raimundo Deodato Noronha, bem como outras autoridades municipais.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 24/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe prepara parceria com a FVJ Educação de qualidade e ensino superior que garanta boas oportunidades no atual mercado de trabalho. Essa é, sem dúvida, uma das grandes preocupações do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio. E foi com esse objetivo que o Secretário de Educação, Professor Marcos Randall, recebeu o representante da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), Professor Garcia. A Prefeitura de Beberibe, em parceria com a FVJ, está preparando um programa que ampliará o acesso a educação superior para os beberibenses.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 12/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeito de Beberibe participa de aula inaugural do Proling A Prefeitura de Beberibe, em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, o CENTEC e o Governo do Estado do Ceará, realizou, no dia 9 de abril, a aula inaugural do Projeto de Língua Inglesa Beberibe, o Proling. O evento, ocorrido no CVT, contou com a participação do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, que destacou a importância do aprendizado de uma segunda língua. O Projeto, que está tendo total apoio da Prefeitura de Beberibe, atenderá jovens de 11 a 15 anos, nas turmas de Inglês Juvenil, e adolescentes a partir de 16 anos, nas turmas de Inglês Aplicado ao Turismo. As aulas acontecerão segundas, terças, quartas e quintas, no CVT de Beberibe.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 08/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Beberibe e FJV Assinam Termo de Cooperação Mútua A Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, em mais um passo rumo ao desenvolvimento regional, assinou hoje (08) mais um Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura Municipal de Beberibe e a faculdade. O Convênio trará vários benefícios para a população do município a serem anunciados pelo prefeito Dr. Tharsio, muito em breve.

#DiasMelhoresparaVocê

Fonte: FJV
#Educação 31/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Solenidade de Nomeação dos Diretores e Coordenadores Escolares O Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, e o Secretário de Educação, Professor Marcos Randall, deram posse aos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino. A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Beberibe, na manhã desta quinta, 31 de janeiro, marca o início das atividades pedagógicas.

As escolas funcionam com base em dois pilares: direção e coordenação. Enquanto as questões administrativas e financeiras ficam a cargo do diretor, o coordenador lidera todo o projeto pedagógico da unidade escolar, o que inclui orientar professores e acompanhar o desenvolvimento dos alunos.

#DiasMelhoresparaVocê
#Educação 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Escola Mário Alencar fica em 3º lugar na categoria Pesquisa Júnior Durante a etapa regional do Ceará Científico (que incentiva a produção de pesquisa no ambiente escolar), promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da CREDE 9, no dia 23 de novembro, Beberibe foi destaque. A Escola Mário Alencar conquistou o 3º lugar na categoria Pesquisa Júnior - Ensino Fundamental. Desenvolvida pelos estudantes, sob orientação dos professores, a ação incentiva a produção e a dinamização do conhecimento no contexto da sala de aula, da escola, da comunidade, da sociedade e do mundo, por meio da vivência do protagonismo estudantil.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 26/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Ceará Científico 2018 Hoje, 26 de outubro, a Escola Municipal Desembargador Pedro de Queiroz, na sede, foi palco da etapa municipal do Ceará Científico 2018. A iniciativa foi marcada por descontração, aprendizado e muita troca de conhecimento. O Ceará Científico é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e visa incentivar a construção de projetos que promovam a integração curricular das disciplinas e o intercâmbio artístico, científico e cultural no âmbito escolar, comunitário e social.

#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Creche Maria Zéa realiza Projeto Meio Ambiente Amar e respeitar o meio ambiente é algo que, desde muito cedo, as crianças beberibenses aprendem. Prova disso é o Projeto Meio Ambiente realizado na Creche Maria Zéa de Queiroz Ferreira. E, para prestigiar, o Secretário de Educação, professor Marcos Randall, esteve na festividade de encerramento da ação. Na ocasião, o Secretário destacou a participação dos alunos, pais e professores envolvidos e ressaltou o quão essencial esse tipo de projeto é para o fortalecimento da arte, cultura e educação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Preparação para o SPAECE Com o intuito de preparar os estudantes para o
Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, realiza oficinas de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 9° ano das escolas municipais. Recentemente, a ação aconteceu nas Escolas Germano José (Onofre), José Roldão (Caetanos) e José Bessa (Morro Branco).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Peteca 10 anos! Implantado no Ceará em 2009, o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) é um programa que visa conscientizar a sociedade de que criança não pode e não deve trabalhar. No último dia 10 de outubro, o Professor Marcelino da Silva, Coordenador do Peteca na Secretaria de Educação de Beberibe, participou, na Assembleia Legislativa do Ceará, de uma Sessão Solene em comemoração ao sucesso do Programa. "Beberibe é um município pioneiro, por isso, só podemos descansar quando nossas crianças estiverem todas brincando e estudando. Chega de trabalho infantil!", destacou o Coordenador.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Selo Família Parceira da Escola O Secretário de Educação, Professor Marcos Randall, entregou ao CEI Raimundo Nogueira Costa, no distrito de Sucatinga, o 1° Selo Família Parceira da Escola (Selo FAPE). O Selo reconhece as ações de parceria entre Escola e Família para fortalecer e desenvolver a educação e o aprendizado.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 11/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Secretário de Educação visita escola na Barra da Sucatinga
#Educação 11/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Coleção PAIC, PROSA e POESIA O Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC, por meio do Eixo de Literatura Infantil, entregou nas escolas, creches e CEI's da Rede Municipal a Coleção PAIC, PROSA e POESIA - Categorias 1 e 3 do ano de 2018. O acervo pertencente a Categoria 1 deverá ser utilizado nas turmas de Educação Infantil (turmas de 4 e 5 anos) e na Categoria 3 nas turmas de 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Este, sem dúvida, é mais um importante mecanismo para fortalecer e desenvolver o aprendizado dos alunos beberibenses.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 11/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alunos Destaque 2018 na Escola José Bessa Na última semana, o Secretário de Educação, Professor Marcos Randall, juntamente com integrantes do corpo técnico da educação, esteve na Escola José Bessa, em Morro Branco. Na oportunidade, a comunidade escolar realizava o evento Alunos Destaque 2018. O intuito da iniciativa era homenagear estudantes e professores que, com dedicação e empenho, participaram do projetos e programas.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 02/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeito de Beberibe participa do acompanhamento técnico-pedagógico das escolas
#Educação 24/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe é premiado no Prêmio Peteca 2018 Na quinta, 20 de setembro, aconteceu, em Fortaleza, o evento de apresentação dos trabalhos finalistas do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará. E, mais uma vez, para orgulho da nossa cidade, Beberibe foi finalista nas categorias esquete teatral e poesia, conquistando a primeira colocação na esquete e a terceira colocação na poesia. O Prêmio seleciona as melhores apresentações artísticas de alunos de escolas públicas. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, acompanhou todo o evento e ressaltou o quanto esse reconhecimento é importante para a nossa cidade. "É sempre um enorme prazer observar o crescimento dos nossos estudantes. Continuaremos com um olhar diferenciado para a educação, repleto de respeito e conquistas", asseverou Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 05/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe supera a meta nacional do IDEB O município de Beberibe alcançou as melhores médias históricas da cidade nas avaliações do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – superando as médias estaduais e nacionais desta avaliação. Nossa cidade também superou as médias municipais fixadas para 2021.

A educação em nosso município é sempre prioridade e Beberibe avança para um sistema de ensino melhor, mas não podemos parar, nosso trabalho é sempre árduo e não tarda em colher frutos.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 04/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe realiza Semana da Educação Especial O acesso a uma educação de qualidade é direito de todos os beberibenses. E, para demonstrar a importância da educação especial, que atende pessoas com deficiência, a Prefeitura de Beberibe, por meio do Núcleo Municipal de Atendimento Especializado Evailson Brito Nogueira, realiza a Semana da Educação Especial. Uma parte da programação, que aconteceu na Escola José Roldão, na comunidade dos Caetanos, contou com caminhada, seminário com os professores das salas multifuncionais, passeio da alegria e núcleo interativo. Este ano, o tema da Semana é: Sou Especial, Tenho Potencial.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 03/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Escolas de Beberibe são homenageadas pela Crede A Crede 9 homenageou as escolas do município de Beberibe que se destacaram com as maiores proficiências no SPAECE de 2017.
São elas: Ernesto Gurgel Valente - 2° ano, SPAECE Alfa; Castro Alves - 2° ano - SPAECE Alfa; José Francisco das Chagas - 5° ano - Matemática; Manuel de Lima - 5° ano - Língua Portuguesa e JJ Dourado - 9 ° ano - Língua Portuguesa e Matemática. A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os professores pela dedicação e empenho, fatores que têm garantido a busca por resultados positivos e pela oferta de uma educação de qualidade.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA (SETCULT) Biblioteca de Beberibe é contemplada por Projeto do Governo do Estado O município de Beberibe foi contemplado pelo Projeto de Modernização e Implementação das Bibliotecas Municipais do Estado do Ceará, realizado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. Com isso, o acervo da Biblioteca Municipal Professora Dido Facó, na sede, recebeu 400 livros. Além dos livros, o Projeto ainda entregou prateleiras, cadeiras, mesas, computadores, teclados, estabilizadores, CPU’s e gelágua, tudo com o intuito de garantir uma melhor qualidade do serviço, bem como um maior conforto aos frequentadores e servidores da Biblioteca.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Marinha do Brasil desenvolve projeto em Beberibe Com o intuito de formar novos aquaviários, a serem habilitados em Pescador Profissional, e atenderem a demanda de regularização de documentação de embarcação de aquaviário e de amadores, bem como arqueação de embarcação no município de Beberibe, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, está realizando um curso para 30 pescadores da Colônia de Pesca da Prainha do Canto Verde, além de realizar atendimento ao público e ministrar palestras de ingresso na Marinha, segurança da navegação, gestão ambiental e combate ao mosquito Aedes Aegypti aos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Bom Jesus dos Navegantes, na Prainha do Canto Verde, iniciada hoje, 15 de agosto, com cerimonial de hasteamento da Bandeira Nacional.

A equipe da Agência da Capitania em Aracati faz parte do Projeto Agência Itinerante que atende aos municípios mais distantes da jurisdição da Agência, reduzindo custos dos aquaviários e proprietários de embarcações com deslocamento para Aracati, bem como fomenta a mentalidade de segurança da navegação na região. O Capitão-Tenente Goes, Agente da Capitania em Aracati, ressalta que a equipe da Marinha prestará esse serviço até 21 de agosto, no Centro Comunitário da Prainha do Canto Verde, com apoio da Prefeitura de Beberibe e da Colônia de Pesca de Beberibe.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho #EuAcredito #ComunicaçãoBeberibe
#Educação 08/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe realiza I Conferência Municipal de Educação Na manhã de hoje, 8 de agosto, aconteceu, na Escola Iranise Bessa, na sede, com a presença da Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, a I Conferência Municipal de Educação (COMEB 2018). O evento, realizado pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, teve como temas: a consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 23/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Nota de esclarecimento É a Prefeitura de Beberibe trabalhando em prol do fortalecimento da educação e da valorização do magistério.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alteração dos critérios do edital de seleção pública para gestores escolares Veja o edital e os anexos na página de publicações no link ao lado : Edital Completo
#Educação 03/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) 1ª Gincana de História das Escolas Municipais de Beberibe Proporcionar uma maior integração entre os alunos e valorizar o sentimento de afeição e orgulho pela cultura e pelas tradições do nosso município. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na manhã de hoje, 3 de julho, a 1ª Gincana de História de Beberibe. A iniciativa, que aconteceu na quadra da escola Desembargador Pedro de Queiroz, na sede, contou com a participação dos estudantes do 9° ano, professores e gestores escolares.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 03/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Festa junina das escolas de Beberibe Para marcar o fim do primeiro semestre de atividades letivas, todas as escolas de Beberibe realizaram suas tradicionais festividades juninas. Além de momentos de interação e muita animação, as festas serviram para fortalecer a cultura, com gincanas, quadrilhas, apresentações artísticas e danças típicas. As ações contaram com a presença de alunos, pais, professores, núcleo gestor e da Secretária de Educação, professora Marta Cordeiro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Edital para seleção pública de gestores escolares
Veja o edital e os anexos na página de publicações no link ao lado : Edital Completo


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 06/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Cerimônia de premiação do Problematizando Estimular, cada vez mais, o estudo da matemática e a troca de conhecimentos entre alunos e professores. Foram esses os objetivos principais da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação, ao criar a Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais, que recebeu o nome de Problematizando e que, em 2018, está em sua 2ª edição. Na manhã de hoje, 6 de junho, na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, na sede, com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, da Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, de estudantes, pais, gestores escolares e representantes de diversas pastas municipais, aconteceu a cerimônia de premiação das categorias Melhor Escola, Melhor Professor e Melhor Aluno. É a Prefeitura de Beberibe valorizando a educação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 29/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Ordem de serviço para reforma da Escola José Anselmo de Almeida Na manhã de ontem, 28 de maio, aconteceu a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da reforma da EMEF José Anselmo de Almeida, nas Quatro Bocas. Na oportunidade, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, reforçou o compromisso constante com a educação. Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, o Vereador Chico Cândido, o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Felipe Saboia, Secretários Municipais e demais integrantes da gestão.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Assinatura da ordem de serviço na Escola São Bernardo O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com a Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, os Vereadores Chico Cândido, Junior Bessa e Piauí, além de outros profissionais da Gestão, estiveram na Escola São Bernardo, na Forquilha, na sexta, 25 de maio. Na ocasião, foi realizada a assinatura da ordem de serviço para reforma da escola. “Em nome dos educadores e educandos, gostaria de agradecer ao empenho do Prefeito Padre Pedro. Outras importantes obras na rede municipal de ensino virão”, reforçou a Secretária de Educação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Comunicado Oficial
#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 23/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) I Fórum Integrado dos Professores de Língua Portuguesa e Matemática Aconteceu, na manhã de hoje, 23 de maio, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, o I Fórum Integrado dos Professores de Língua Portuguesa e Matemática das turmas de 9° ano do Ensino Fundamental. Com o tema: " Uma parceria entre a didática e o emocional", o evento foi realizado pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Educação. A iniciativa contou com a presença da Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, e foi um momento de muito aprendizado e troca de informações entre os profissionais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 20/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Encontro com articuladores e mobilizadores do Selo Unicef Em busca do 5º Selo Unicef do município de Beberibe, a Articuladora, Terezinha Gomes, juntamente com a Mobilizadora do Selo, Vivian Jardim, participou hoje, 20 de abril, na sede da Aprece, do Encontro intitulado: “Preparar o amanhã. Garantir direitos”. O evento foi conduzido por Amelia Prudente, da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). Na ocasião, debateu-se o compromisso e a responsabilidade dos municípios em desenvolver as políticas públicas para crianças e adolescentes. Além de Beberibe, o Encontro contou com representantes dos municípios de Catarina, Itapajé e Boa Viagem.

Clique para ler e baixar o Guia Metodológico

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Educação 11/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeito Padre Pedro fecha parceria com a 9ª CREDE Na manhã de hoje, 11 de janeiro, o Prefeito Padre Pedro, juntamente com a Secretária de Educação, Professora Marta Cordeiro, esteve reunido com o Coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (9ª CREDE), Pedro Henrique, e com o Orientador da Célula de Cooperação com os Municípios (CECOM), Elisvaldo Oliveira. Na ocasião, foi firmada a parceria, de caráter financeiro e pedagógico, entre a 9ª CREDE e a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 21/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Inauguração do Espaço Cultural Chico Carvalho A verdadeira educação vai muito além da sala de aula. Foi com esse pensamento que o professor e artista plástico Heleno Araújo idealizou o Projeto Ecotintas que, desde os primeiros meses, recebeu apoio da Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação. Ontem, 20 de dezembro, como parte do Projeto, aconteceu a inauguração do Espaço Cultural Chico Carvalho e do Espaço de Leitura Davi Nogueira, na EMEF Luís Gonçalves, no Choró, com a presença do Secretário de Educação, Professor Diogo Freire. Toda pintura foi feita a partir de tinta autossustentável, feita a base de argila e corante, material utilizado no Ecotintas. “Nosso intuito foi criar um espaço onde as crianças e a comunidade pudessem trabalhar a arte, a música e a cultura local, com apresentações e atividades voltadas para todos”, afirmou Heleno Araújo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 11/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe é premiado na etapa nacional do Peteca O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, participou hoje, 11 de dezembro, em Brasília, da entrega das premiações para os vencedores do Peteca. Para orgulho de todo Beberibe, nossa cidade venceu a etapa nacional na categoria Desenho. Também estava presente o Professor Marcelino Luís, Coordenador Municipal do Peteca.
#Educação 02/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Evento homenageia premiados no PETECA Na manhã de ontem, 1 de dezembro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, realizou, na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, na sede, a solenidade de apresentação e premiação dos trabalhos literários, artísticos e culturais do PETECA, programa essencial no combate ao trabalho infantil. No mesmo dia, também aconteceu o 1º Encontro de Representantes dos Grêmios Estudantis das Escolas Públicas Municipais de Beberibe. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, não pode comparecer ao evento. Em seu lugar, estava o Chefe de Gabinete, Pastor Rodrigues que, em seu discurso, afirmou: “um município que investe em educação é um município que investe no futuro”.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 01/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa de encontro com Tales de Sá Cavalcante O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve reunido ontem, 30 de novembro, com Tales de Sá Cavalcante, Diretor Superintendente da Organização Educacional Farias Brito. O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de parcerias para o crescimento e o desenvolvimento da educação do município de Beberibe. Acompanhado do gestor estavam o Vereador Junior Bessa e a Assessora Especial Ingrid Bessa.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Alunos beberibenses são premiados no PETECA 2017 Valorizar a educação e investir constantemente nos estudantes. É isso que a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, vem fazendo. Prova disso ocorreu com os alunos José Mikael Ferreira da Silva e Myrella Pacheco da Silva, da EMEF Luis Gonçalves, da comunidade do Choró, vitoriosos na etapa estadual na modalidade desenho do Prêmio PETECA 2017. A cerimônia para entrega da premiação, ofertada pelo Ministério Público do Trabalho, aconteceu ontem (23 de novembro), no auditório do Sindserv, na sede de Beberibe. Além do Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, estavam presentes o professor Marcelino Luís, Coordenador Municipal do Programa PETECA, a professora Francisca Luciana Santos Silva, Coordenadora da EMEF Luis Gonçalves e a professora Adriana Souza dos Anjos, profissionais essenciais para essa conquista. A dupla de alunos também foi campeã da etapa nacional, cuja premiação ocorrerá no Distrito Federal.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe é destaque no Programa Agrinho 2017 O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire e os profissionais da Coordenação Municipal do Programa, participou hoje (24 de novembro) da cerimônia de premiação dos vencedores do Programa Agrinho 2017. Beberibe foi contemplado nas categorias de Desenho, Redação e Experiência Pedagógica. O Agrinho é um programa social desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-CE) em parceria com as secretarias municipais, e, em 2017, completa 15 anos de atuação no Ceará. Conforme afirmou o Prefeito de Beberibe: “É muito gratificante ver a educação do nosso município alçar voos tão altos”.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 01/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeito participa de reunião com diretoras dos CEIs Na manhã de hoje, 1 de novembro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, participou de um encontro com as diretoras dos Centros de Educação Infantis (CEIs) do município. O objetivo foi definir estratégias para melhorar ainda mais a qualidade da educação infantil beberibense, bem como alinhar todo o processo de planejamento pedagógico para o ano de 2018.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 01/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Estudantes da FVJ visitam o CAPS de Beberibe No dia 30 de outubro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Beberibe recebeu 70 alunos do curso de Psicologia da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ). A visita teve como objetivo fazer com que os estudantes conhecessem as práticas corporais e terapias complementares realizadas no local. Terapia Comunitária Integrativa (TCI), massoterapia e reike são alguns dos serviços disponibilizados aos beberibenses.
#Educação 27/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Representantes de Beberibe participam do Encontro do Selo Unicef Reforçar o compromisso dos prefeitos com os direitos de crianças e adolescentes dos municípios e mobilizar a articulação para desenvolver as políticas públicas e a intersetorialidade entre as secretarias. Foi esse o objetivo do evento Encontro do Selo Unicef realizado hoje, 27 de novembro, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Fortaleza. O município de Beberibe foi representado pela Articuladora do Selo Unicef, Tetê Gomes, e pela Mobilizadora da Juventude, Vivian Jardins. "Vamos a luta por conquistas e ações de desenvolvimento para o município. Beberibe é de todos nós", reforçou Tetê Gomes.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 19/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Nota de Esclarecimento A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, vem a público informar que hoje, 19 de outubro, por volta das 18h30min, um ônibus terceirizado, que realiza o transporte dos universitários no percurso entre Beberibe e Aracati, se envolveu em um pequeno incidente. Ao realizar a subida para acessar a CE 040, o ônibus teve a traseira atingida por um veículo da marca Honda Civic. Apesar do susto, não houve feridos, todos passam bem. Para resguardar a segurança dos passageiros do Honda Civic, bem como dos universitários e do motorista, uma ambulância do Samu esteve no local, bem como policiais militares e representantes da Prefeitura de Beberibe. Nosso intuito é informar a população sobre o acontecido e, principalmente, deixar claro que ninguém saiu ferido ou com qualquer outro dano.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 18/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Implantação das células de mediação escolar Na última segunda (16), o Secretário de Educação de Beberibe, Professor Diogo Freire, participou no Palácio Iracema, em Fortaleza, da assinatura do acordo de cooperação técnica com 17 municípios cearenses para a implantação das células de mediação escolar. Na ocasião, estavam presentes a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela e o Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar. O termo de cooperação é apenas uma das ações integrantes do Pacto por um Ceará Pacífico, que objetiva a resolução pacífica de conflitos e o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas, sempre com o apoio das famílias. “Esse trabalho feito pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, é extremamente positivo. As famílias beberibenses precisam saber do seu papel, afinal, essa parceria constante com a escola é fundamental”, reforçou Izolda Cela.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 17/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe homenageia os professores Homenagear àqueles que ajudam a formar cidadãos de bem, comprometidos com o futuro do Brasil. Foi esse o objetivo do evento realizado ontem, 16 de outubro, na Câmara de Vereadores de Beberibe, por iniciativa da Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação. Na ocasião, o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, ressaltou a importância da participação desses profissionais na conquista dos melhores índices educacionais. Além disso, durante a cerimônia, foram entregues certificados aos professores pelo comprometimento com relação ao Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), cujo intuito é fazer com que os alunos ingressem no Ensino Médio muito bem preparados. Na oportunidade também foram premiados os professores e alunos que se destacaram na Avaliação do SPAECE ALFA 2016.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 09/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Piquenique reúne crianças e suas famílias O cuidado com a alimentação é algo que deve ser trabalhado desde as séries iniciais. Por isso, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação e da Creche Municipal Maria das Graças Gama do Nascimento, realizou, no Centro de Construção da Cidadania (CCC), um piquenique com participação das crianças e de suas famílias. A ação, idealizada pela Diretora Maria Monteiro, deverá percorrer todos os Centros de Educação Infantil do Município, bem como a Creche localizada no bairro Planalto. De acordo com o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, esse tipo de iniciativa é fundamental para ampliar o contato entre família e escola.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 02/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Escola Municipal São Bernardo comemora 70 anos Primar por uma educação de qualidade, fazendo com que os estudantes aprendam, a cada novo dia, o valor da educação. É assim que a Prefeitura de Beberibe deseja comemorar com todos os beberibenses os 70 anos de fundação da Escola São Bernardo, no distrito de Forquilha. No último sábado, 30 de setembro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com Secretários Municipais, Vereadores e integrantes da Gestão estiveram na escola participando de um evento em homenagem à data. Na oportunidade, o Prefeito ressaltou que a educação é a peça chave para a formação de cidadãos de bem.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 22/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Projeto Um Amor de Gestação Todas as sextas, o Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe, vem sendo o palco principal para a realização do projeto Um Amor de Gestação. A iniciativa visa fazer com que as gestantes tenham consciência da importância e da necessidade de um acompanhamento pré-natal para uma gravidez saudável. Para isso, são ofertados ultrassons - no mínimo três ultrassons, e, nos casos de gravidez de risco, o número pode ser ampliado. Além disso, as mulheres participam de um momento de acolhimento, com café da manhã e entrega de kits, e assistem a palestras informativas. O Projeto ainda possibilita um tour pelo hospital para que as instalações sejam apresentadas. Hoje, 43 gestantes, de todas as localidades de Beberibe, receberam atendimento. Toda a triagem das gestantes é feita pelas equipes da Saúde da Família.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 18/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico no Itapeim O distrito de Itapeim encerrou com chave de ouro as comemorações do município de Beberibe em homenagem ao 7 de Setembro. O desfile cívico estudantil, que aconteceu no dia 15 de setembro, foi marcado por emoção e organização. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, prestigiou todo o evento, acompanhado de Secretários Municipais, Vereadores e demais integrantes da Gestão.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 13/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico na Forquilha O desfile cívico estudantil realizado ontem, 13 de setembro, na Forquilha, foi a prova de que, mais uma vez, a educação no município de Beberibe vem mostrando que valorizar o amor pelo Brasil é tarefa aprendida desde cedo. Tudo foi acompanhado, com orgulho e emoção, pelo Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, pelo Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, e por representantes de outras pastas municipais. Confira as imagens!!!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 12/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico no Parajuru Ontem, 11 de setembro, foi o dia do desfile cívico no distrito de Parajuru. Mais uma vez, o evento foi marcado pela organização, criatividade e amor ao Brasil. Veja as fotos!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 12/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico estudantil na sede de Beberibe Respeito e amor pelo Brasil são atitudes que, desde cedo, os estudantes vivenciam nas escolas do município de Beberibe. Prova disso foi a beleza do desfile cívico realizado na sede, no dia 8 de setembro. Alunos e professores mostraram determinação, empenho e, acima de tudo, um forte espírito patriótico. O evento reuniu Secretários Municipais, Vereadores e contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, que, na ocasião, reforçou a alegria ao ver que o cuidado com a educação forma, a cada dia, bons beberibenses.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico na Paripueira A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, realizou, no dia 6 de setembro, o desfile cívico estudantil no distrito de Paripueira. Veja as fotos e saiba como foi esse evento lindo e cheio de patriotismo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 06/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico na Sucatinga Confira como foi o desfile cívico realizado ontem, dia 5 de setembro, no distrito de Sucatinga. É a Prefeitura de Beberibe valorizando a educação e fortalecendo o patriotismo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 05/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Desfile cívico na Serra do Félix Comemorar o 7 de Setembro, enaltecendo a pátria e reafirmando a importância da educação. Foram esses os ideais lançados pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, ao iniciar os desfiles cívicos que serão realizados em todas as sedes dos distritos. Ontem, o evento aconteceu na Serra do Félix e contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, do Secretário de Educação, Professor Diogo Freire e de Secretários e representantes das demais pastas municipais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 24/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Prefeitura de Beberibe realiza encontro com representantes da 9ª Crede Ontem, 23 de agosto, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, e o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, participaram de um encontro com representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (9ª Crede), na sede da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, foi oficializada a criação de um núcleo de mediação de conflitos, prevenção à violência e desenvolvimento de uma cultura de paz nas escolas. A iniciativa é desenvolvida através da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), Ministério Público do Estado do Ceará e Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Educação. “Esse é um grande passo para que as escolas municipais fortaleçam uma cultura de paz junto aos seus alunos”, afirmou Professor Diogo Freire.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 23/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) CVT de Beberibe realiza aula inaugural de cursos técnicos Na última segunda, 21 de agosto, aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, a aula inaugural dos cursos Técnicos em Enfermagem e Pesca. Ao todo, 50 jovens participam da formação, realizada através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecido pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), em parceria com a SECITECE, através do CVT/ Polo UAB de Beberibe e Prefeitura de Beberibe. Na oportunidade, também foi realizada a acolhida dos graduandos de Biologia e Hotelaria para a recepção dos novos alunos. Melquíades Carneiro, Secretário de Governo, e Virgínia Tavares, Coordenadora do CVT de Beberibe, foram algumas das autoridades presentes no evento.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 21/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Estudantes beberibenses podem participar do concurso Aluno Digital A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, em parceria com a ABERT e a ABRATEL lançou o concurso Aluno Digital. A ideia é estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando, de forma clara e didática, sobre a mudança do sinal de TV. Para participar, os estudantes devem gravar vídeos inspirados no tema “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás!”. Os participantes do concurso concorrerão a prêmios como TVs de 40 e 32 polegadas, kits com antenas e conversor e um tablet com sinal de dados liberado por um ano. Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. A inscrição deve ser feita no site alunodigital.tv.br e cada aluno poderá enviar no máximo 1 trabalho. As três escolas com o maior número de inscrições ganharão uma TV de 40 polegadas.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 22/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Escola de Tempo Integral de Beberibe recebe homenagens do Governo do Estado Desde o dia 31 de março, a educação do município de Beberibe vem sendo destaque com a Escola Adélia Barros Colaço, localizada na Lagoinha. Funcionando em tempo integral, a ideia é fazer do ambiente escolar uma segunda casa para os alunos. E eis que as atividades desenvolvidas na escola já começam a ter seus primeiros frutos colhidos. Com o grupo de teatro "Estrelas da Adélia", formado por estudantes, a escola foi convidada a participar do evento em comemoração aos 10 anos de criação do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que aconteceu entre os dias 19 e 22 de junho, em Fortaleza. De acordo com o Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, é importante saber que as ações desenvolvidas em Beberibe já estão sendo reconhecidas pelo Estado. “Melhor ainda é saber que nossas crianças estão sendo homenageadas por seus talentos e esforços”, ressaltou.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 20/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Solenidade de conclusão do Proerd Conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas. Esta é a grande mensagem do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), implementado no Ceará em 2001. Em Beberibe, os responsáveis pelo projeto são o Sargento Freitas e o Soldado Alencar que coordenaram e desenvolveram a ação com 549 alunos de escolas do município. Ontem, 19 de junho, aconteceu, no ginásio poliesportivo do colégio Desembargador Pedro de Queiroz, na sede de Beberibe, a solenidade de conclusão do Proerd. O evento contou com a presença de autoridades do município e de alunos capacitados pela iniciativa.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 19/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Apresentações artísticas durante o Arraial da EMEF José de Anchieta, na Barra da Sucatinga #TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 29/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Festa das Mães na escola da Lagoa Funda Momento de homenagens
#Educação 29/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Emoção na festa das mães na escola da Forquilha Dia de alegria e homenagens
#Educação 26/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Inauguração do Espaço Cultural Professor Erandi de Oliveira Lima Estimular a arte e desenvolver a intelectualidade dos alunos. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Educação, inaugurou, na tarde de hoje (26 de maio), na Escola Municipal José Bessa, no Morro Branco, o Espaço Cultural Professor Erandi de Oliveira Lima. A intervenção, feita pelo professor e artista plástico Heleno Araújo, tem como tema a regionalidade. O evento contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, do Secretário de Educação, Professor Diogo Freire, de autoridades municipais, além de toda a comunidade escolar.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:54:43