CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Dr. Tharsio participa de evento em Aracati Desenvolvimento sustentável
#Planejamento 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Projeto Trilha Segura A Comutran, em parceria com as Associações dos Bugueiros, implantou mais uma etapa do Projeto Trilha Segura, que irá sinalizar as dunas do nosso município. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Coordenadoria Municipal de Trânsito, trará mais segurança para visitantes e para bugueiros.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 24/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Mirante do Morro Branco – obra deve ser iniciada em pouco tempo No dia 21 de setembro, o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Alysson Ribeiro, juntamente com o arquiteto Eduardo Soares e o turismólogo Elvis Figueiredo, visitou o local onde, futuramente, será construído o mirante do Morro Branco. O intuito foi o de acertar os últimos detalhes para o início das obras. “A anuência municipal já foi concedida e, em breve, o alvará de construção será emitido”, revelou o Secretário.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 23/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Prefeitura realiza levantamento das áreas institucionais do município Com a intenção de controlar e monitorar as áreas institucionais do município, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de levantamento desses locais. Como resultado, é possível evitar invasões e apropriações indevidas.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 22/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Cadastro multifinalitário de Beberibe Atualização de dados cadastrais de contribuintes e imóveis, bem como a ampliação e modernização da arrecadação municipal para futuros investimentos em diversas áreas em benefício da população. São esses os intuitos principais do cadastro multifinalitário de Beberibe. O trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe de cadastro, da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Importante ressaltar que o último cadastro realizado em nossa cidade ocorreu no ano de 1990.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Levantamento topográfico na Avenida Maria Calado Com o intuito de reurbanizar e revitalizar a Avenida Maria Calado, na sede, a Prefeitura de Beberibe, por meio da equipe de topografia da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, concluiu o levantamento da área. A topografia localiza e mapeia, com exatidão, todas as características do local.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Convite Atenção ambulantes da Lagoa do Maceió! O recadastramento acontece no dia 21 de maio, na secretaria de planejamento, desenvolvimento urbano e meio ambiente.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Comutran realiza georreferenciamento em praias A Prefeitura de Beberibe, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran), realizou, no dia 14 de abril, nas dunas de Morro Branco e Praia das Fontes, o trabalho de georreferenciamento. O serviço consiste no minucioso mapeamento da área para a instalação das placas de identificação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Seplan realiza levantamento topográfico na Praia do Diogo Dando prosseguimento aos trabalhos iniciados na Praia do Diogo, a equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplan) esteve no local, no último sábado, 21 de abril, realizando todo o levantamento topográfico da estrada Praia das Fontes / Diogo. A partir dos dados coletados, a gestão dará início à captação de recursos para a pavimentação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Planejamento 20/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Prefeitura realiza Projeto Trilha Segura A Prefeitura de Beberibe tem como uma das maiores preocupações manter a segurança e a tranquilidade de beberibenses e turistas que visitam as praias do município. Dessa forma, durante o último final de semana e também durante todo o feriado de ontem, 19 de março, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplan), Secretaria de Turismo e Cultura (Setcult) e Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) realizaram mais uma ação do projeto Trilha Segura. A iniciativa acontece com a participação dos profissionais do Grupo de Resgate e Emergência do Ceará (GREC).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 12/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Prefeitura realiza levantamento topográfico no entorno da igreja A Prefeitura de Beberibe, através da equipe de profissionais da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplan), realizou, na última semana, o levantamento topográfico para o início das obras no entorno da igreja, na sede do município. O próximo serviço de topografia ocorrerá nas ruas Coronel Biá e Vicente Matias, onde será feita a reforma e recuperação de pavimentação em bloco intertravado.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Beberibe realiza reunião de planejamento Durante todo o dia de hoje, 23 de agosto, o Centro de Treinamento do Sítio Bom Jardim, na sede, recebeu o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com Secretários Municipais e representantes de Pastas. Na ocasião, foi realizada uma reunião de planejamento que visou debater medidas importantes e essenciais para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão. Conforme afirmou o Gestor: "Reuniões como essa são primordiais para que toda a equipe entre em total sintonia e o município seja beneficiado da melhor maneira possível".

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Reunião intersetorial acerta detalhes do desfile de 7 de setembro Planejar estrategicamente de que forma o desfile no dia 7 de setembro irá ser realizado no município de Beberibe. Foi com esse intuito que representantes de várias Pastas estiveram reunidos hoje, 23 de agosto, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe. Esse tipo de reunião intersetorial é fundamental para que o evento aconteça de forma organizada e eficiente.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 17/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Beberibe realiza reunião do PPA na sede do município Representantes de diversas secretarias e setores da Prefeitura Municipal estiveram reunidos hoje (17 de agosto), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, na sede, para discutir e acertar detalhes essenciais para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Tanto as reuniões itinerantes realizadas nos distritos como o encontro de hoje são fundamentais para que todo o PPA seja feito de forma a atender os anseios principais da população. Até o dia 22 de agosto, os beberibenses podem dar sugestões através do aplicativo PPA Fácil (baixe gratuitamente na Play Store do seu smarthphone) ou pelo site www.ppafacil.com.br.
Sua participação é fundamental!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 14/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Beberibe realiza reuniões itinerantes para definir o PPA Para que o Plano Plurianual (PPA) seja elaborado de acordo com as verdadeiras necessidades da população, a Prefeitura de Beberibe vem realizando uma série de reuniões itinerantes nos distritos do município. O intuito maior é conversar com a população, para que, assim, o PPA cumpra com democratização e assertividade o papel de definir as principais metas, diretrizes e objetivos da administração pública municipal. Serra do Félix, Itapeim, Forquilha e Parajuru foram alguns dos locais já visitados pela equipe da Gestão. No próximo dia 15 de agosto, a população de Sucatinga e Paripueira poderá participar da reunião. Já no dia 17, é a vez da sede. Participe e ajude a fazer com que o PPA cumpra seu papel.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Planejamento 03/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Plano Plurianual (PPA) conta com a participação da população O Plano Plurianual (PPA) tem como intuito central definir as metas, diretrizes e objetivos da administração pública municipal durante os quatro anos de gestão. Tudo isso, a fim de determinar de que maneira os programas públicos e os montantes de recursos a serem aplicados em despesas de capital e naquelas referentes a programas de duração continuada serão utilizados. Ciente da necessidade da participação popular, a Prefeitura de Beberibe, através da assessoria do setor de Contabilidade, desenvolveu a metodologia de utilização do aplicativo PPA Fácil (baixe gratuitamente na Play Store do seu smarthphone). Com o app, toda a população poderá dar sugestões para o Gestor tendo, com isso, a oportunidade de participar da montagem do PPA municipal. Na tarde de ontem, 2 de agosto, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve na Secretaria de Educação para definir os últimos detalhes para o início do Plano Plurianual de Beberibe.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho

#Planejamento 14/06/2017 SECRETARIA DE GOVERNO (SEGOV) Reestruturação do CMDRS Definir interesses municipais e regionais para o desenvolvimento rural e auxiliar agricultores a conquistar condições próprias para viver e trabalhar. Essas são duas das principais atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). E foi exatamente com o intuito de discutir essas e outras importantes funções que a Prefeitura de Beberibe, através do Secretário de Governo, Melquíades Carneiro, juntamente com representantes do Banco do Brasil, esteve presente, na manhã de ontem (13 de junho), no distrito de Forquilha. Em conversa com os moradores locais, também foi abordada a questão da reestruturação do CMDRS, sempre com o objetivo de atender as principais demandas sociais.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:42:21