CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 13/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - CAPESB NOTA DE ESCLARECIMENTO

GAB/BEB Nº 01, 13 DE JANEIRO DE 2018


Caros beberibenses,
Em atenção às notícias veiculadas ontem (12), a PREFEITURA MUNICIPAL DE BEBERIBE vem à público esclarecer que a atual composição da Diretoria Executiva da Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (CAPESB) será mantida.
Consigna-se que todo e qualquer ato relativo a essa autarquia municipal será desenvolvido com viés técnico e amplo respeito a sua autonomia administrativa e financeira, conforme determina a Lei nº 951, de 18 de agosto de 2008.
Assim, é nosso compromisso dar publicidade as futuras iniciativas, em consonância com os princípios constitucionais que regem os regimes próprios de previdência.

PEDRO DA CUNHA
PREFEITO MUNICIPAL
#Transparência 13/09/2017 GABINETE DO PREFEITO A verdade sempre vence a mentira É dever de todo e qualquer veículo de comunicação lidar com a veracidade dos fatos, buscando as informações necessárias para que a população seja esclarecida de maneira correta, verdadeira e, acima de tudo, coerente. Ontem, 12 de setembro, um blog divulgou algumas inverdades que, neste momento, a Prefeitura Municipal de Beberibe tem como obrigação desmentir. A matéria afirmava que o trabalho dos garis havia sido paralisado por falta de pagamento. Vamos aos fatos reais... O pagamento dos profissionais responsáveis pela limpeza pública é feito no dia 10 de cada mês. Se checarmos o calendário, veremos que o dia 10 era um domingo. Desta forma, no dia 12 (dia em que a notícia foi veiculada no blog), o pagamento do salário já estava na conta dos profissionais. Como dito inicialmente, antes de brincar com a informação, é dever de todo e qualquer formador de opinião investigar e correr atrás da verdade. A Prefeitura preza pela transparência e pelo respeito aos seus servidores, bem diferente do que o blog divulgou, afirmando haver perseguição por parte da Gestão. A Prefeitura acredita que todos os servidores são peças fundamentais para o andamento da máquina pública, por essa razão, é obrigação respeitá-los e não perseguí-los. Outra informação essencial e que talvez o blog não saiba: este mês, a Prefeitura efetuou o pagamento da sexta parcela do salário de dezembro, deixado em débito pela antiga gestão (a dívida foi dividida em oito parcelas; com exceção da Secretaria de Educação, que dividiu em cinco parcelas e já quitou todas elas).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:30:00