CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#NOTÍCIA 05/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) UNIDADE MÓVEL VETERINÁRIA EM BEBERIBE

Presente pela primeira vez, o Vetmóvel na nossa cidade foi um grande sucesso. E isso só mostra o carinho e o respeito dos beberibenses com seus bichinhos de estimação!

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro os atendimentos aconteceram, respectivamente, no Morro Branco e no Sítio Lucas. A Prefeitura de Beberibe informa que é necessário ficar atento, pois as próximas localidades atendidas serão divulgadas pelas redes sociais oficiais.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) A Casa do Autista é mais um equipamento entregue pela Prefeitura de Beberibe

A Casa do Autista é mais um equipamento entregue pela Prefeitura de Beberibe para garantir e fortalecer a inclusão social de pessoas com transtorno do espectro autista. O espaço contará com equipe profissional qualificada para proporcionar atendimento eficiente e que melhore a qualidade de vida desses beberibenses. O espaço, que funciona no Sítio Portas, na sede, foi entregue hoje, 16 de agosto.

A Prefeitura de Beberibe não para de trabalhar em benefício da nossa gente!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Programa Saúde do Homem e da Mulher.

A Prefeitura de Beberibe, em parceria com o Senar-CE, realizou atividades visando a prevenção do câncer de colo de útero e do câncer de próstata, por meio do Programa Saúde do Homem e da Mulher. O evento aconteceu na Serra do Félix e contou com exames de PSA, consultas com urologistas, coletas de exame de prevenção, além de atendimentos odontológicos, corte cabelo, manicure e palestras informativas.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Aconteceu ontem, 29 de março, a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia!", aconteceu ontem, 29 de março, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. A ação é uma realização da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o intuito de propor novas diretrizes para a implementação da política de saúde. As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva e apontam diretrizes para as várias políticas setoriais.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) A Prefeitura de Beberibe deu continuidade ontem e hoje, 8 e 9 de março as pré-conferências da saúde.

A Prefeitura de Beberibe deu continuidade ontem e hoje, 8 e 9 de março, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Sede IV, Parajuru e Palmeira, e na Escola Germano José, nos Caetanos, as pré-conferências da saúde. O intuito é o de ouvir a população e continuar melhorando, constantemente, o segmento com estrutura de qualidade e atendimento humanizado.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Inclusão Cultural para Crianças Autistas

Na sexta, 10 de fevereiro, a Prefeitura de Beberibe proporcionou a um grupo de crianças autistas atendidas na Policlínica Municipal Gilberto Teixeira Peixoto um momento de ludicidade e muita diversão durante visita ao Museu Brinquedim, em Pindoretama. O museu conta com um diversificado acervo artístico, e, ainda, um acervo de vegetação nativa que rodeia o local e constitui parte importante do seu aparato educativo, propiciando conhecimentos sobre a diversidade natural da região.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o mutirão da mamografia

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o mutirão da mamografia, com um total de 160 exames efetuados. A ação, feita em alusão ao Dia da Mamografia, comemorado em 5 de fevereiro, tem como principais objetivos: chamar a atenção para a importância do exame na detecção precoce de alterações nas mamas e otimizar a fila de espera na Central de Regulação do Município.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Entrega dos kits personalizados do Curso Técnico do Projeto Saúde

Hoje, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Beberibe realizou a entrega dos kits personalizados do Curso Técnico do Projeto Saúde, que conta com 60 alunos, entre agentes de endemias e agentes de saúde. Para auxiliar no cotidiano de trabalho desses profissionais, cada kit contém bolsa, pasta, crachá, blusa do curso, boné, caneta, oxímetro de dedo, termômetro e aparelho de pressão digital. A capacitação terá a duração de dez meses.

É a Prefeitura de Beberibe investindo na qualificação dos nossos profissionais para o melhor atendimento da população!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Janeiro Marfim visa conscientizar sobre a importância da saúde bucal

A campanha Janeiro Marfim visa conscientizar sobre a importância da saúde bucal e a necessidade de cuidar das gengivas e dos dentes. E foi com esse objetivo que a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje, 17 de janeiro, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), na Serra do Félix, palestra sobre higiene bucal, alimentação saudável e escovação.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Pela primeira vez, o município realizou cirurgias de catarata
#Saúde 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ações Novembro Azul

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, em Forquilha, diversas ações relacionadas ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Foram oferecidos testes de HIV, sífilis, hepatites B e C, exames de toque, aferição de pressão e glicemia e palestra educativa.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Serviços para a população, ortopedista, ginecologista obstetra, pediatra, entre outros...

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para atender a demanda da Central de Regulação e das Unidades Básicas de Saúde. Dessa forma, oferece diversos serviços para a população, distribuídos da seguinte maneira: ortopedista duas vezes ao mês com as demandas da Central de Regulação, ginecologista obstetra toda semana para atender as gestantes de risco, pediatra dias de segunda e terça no Centro de Saúde e quarta nas localidades para suprir as demandas das UBS's.

É a Prefeitura de Beberibe cuidando com atenção e respeito da nossa gente!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) 1.127 animais vacinados (866 cães e 261 gatos) durante o Dia D da vacinação contra a raiva.

1.127 animais vacinados (866 cães e 261 gatos) durante o Dia D da vacinação contra a raiva. A iniciativa da Prefeitura de Beberibe ocorreu no dia 12 de novembro, das 8 às 13 horas, em diversos locais do nosso município.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#SAÚDE NA ESCOLA 22/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza Programa Saúde na Escola (PSE)

Na primeira quinzena de abril, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Programa Saúde na Escola (PSE), estratégia de integração entre saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e a qualificação das políticas públicas brasileiras. Em parceria com as instituições educacionais, os profissionais da saúde visitaram as escolas e passaram diversas informações sobre a atual pandemia, tais como: prevenção da covid-19, importância da manutenção de hábitos de higiene e necessidade da vacinação.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Vacinação 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe aplica 330 doses de reforço durante mutirão no Parajuru

Você, beberibense, é nosso convidado para mais um momento importante para o desenvolvimento da nossa cidade e a garantia de lazer e qualidade de vida para a nossa população. Quarta, 16 de março, às 16 horas, acontece a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da brinquedopraça na Praça da Matriz, sede do município.

Participe!

Esperamos você!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#DENTISTA 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza mutirão da odontologia na Sucatinga

Cirurgias e restaurações odontológicas. Foram esses os procedimentos que ocorreram no sábado, 12 de março, durante o mutirão da odontologia na UBS de Sucatinga. No próximo sábado, 19 de março, a iniciativa acontece na UBS da Serra do Félix e com pacientes da Forquilha.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Obra 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Após reforma completa, Prefeitura de Beberibe entrega UBS do Uruaú

Na quarta, 9 de fevereiro, aconteceu a cerimônia que marcou a finalização da reforma completa e a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) para as famílias do Uruaú. Sala de vacina e farmácia climatizadas, construção de uma recepção, sala de atividades coletivas, sala de enfermagem com maca ginecológica e foco clínicos novos, novas longarinas, consultório odontológico novo, moderno e equipado, entrega de notebooks, computadores, impressoras e tablets para as profissionais de saúde, além de carro zero quilômetros para auxiliar a equipe estão entre as melhorias proporcionadas pela Prefeitura de Beberibe.

Prefeitura de Beberibe

#Saúde 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Centro de Testagem de Covid-19 inicia atividades em Beberibe
#OutubroRosa 04/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e campanhas de prevenção e conscientização são fundamentais.

O Outubro Rosa é o mês da prevenção do câncer de mama. Ontem, 3 de outubro, 17 mulheres que aguardavam vaga na Central de Regulação realizaram seus exames de ultrassom de mama e foram recepcionadas com café da manhã, entrega de mudas de rosas do deserto e, ainda, orientação quanto a importância do autoexame. Ainda ontem, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Primeira Corrida Outubro Rosa, com café da manhã e entrega simbólica de medalha a todos os participantes. Os alimentos arrecadados através das inscrições foram entregues à famílias do município.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Obra 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Assinatura da ordem de serviço para a manutenção preventiva e corretiva da Unidade Básica de Saúde do Uruaú

Na tarde de hoje, 30 de setembro, a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, acompanhada de secretários municipais, participou da solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para a manutenção preventiva e corretiva da Unidade Básica de Saúde da localidade de Uruaú. As obras no equipamento já começam na segunda, 4 de outubro. A gestora reforça, mais uma vez, o compromisso com a cidade. "Nosso trabalho busca atender todos os segmentos. Essa obra é de fundamental importância para melhorar a qualidade do atendimento da saúde na região".

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Covid-19 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) 18 de setembro, é a vez dos beberibenses com 17 anos e dos que têm entre 12 e 17 anos e possuem alguma comorbidades.

Amanhã, 18 de setembro, é a vez dos beberibenses com 17 anos e dos que têm entre 12 e 17 anos e possuem alguma comorbidade receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A imunização acontece no Centro de Saúde, na sede, das 8h30 às 13h30.

Não perca o prazo!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Covid-19 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Na sexta, dia 17 de setembro, beberibenses de 18 anos receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Na sexta, dia 17 de setembro, beberibenses de 18 anos receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19. O processo de imunização acontece na Escola Desembargador Pedro de Queiroz, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 15 horas.

É a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, cuidando com respeito da população.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Covid-19 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibenses de 27 anos recebem 1ª dose da vacina
#Covid-19 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Vacinação para beberibenses com 29 e 28 anos

Vacinação para beberibenses com 28 e 29 anos

Beberibenses com 28 e 29 anos serão vacinados amanhã, 17 de agosto, com a primeira dose. As pessoas com 28 anos receberão a vacina no Centro de Saúde e o público de 29 anos no Colégio Desembargador Pedro de Queiroz. A Prefeitura de Beberibe, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para que o processo de imunização no município seja realizado com a maior rapidez e eficiência possíveis.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Vacinação 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 30 ANOS, 14 DE AGOSTO (SÁBADO), NO CENTRO DE SAÚDE

A vacinação será neste sábado (14 de agosto), de primeira dose para pessoas de 30 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação. Se você já tomou a primeira dose e seu nome tiver na lista, aguarde a chamada para a segunda dose.

Data: 14 de agosto (Sábado)

Local: Centro de Saúde da Sede (Rua Padre Assis Portela - Centro)

Horário: 8h00 às 10h30 (iniciais de A a H); 10h30 às 13h00 (iniciais de I a Z).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver)

Confira a lista:

#Vacinação 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 32 ANOS, 13 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA) NO CENTRO DE SAÚDE

A vacinação será nesta sexta-feira (13 de agosto), de primeira dose para pessoas de 32 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação. Se você já tomou a primeira dose e seu nome tiver na lista, aguarde a chamada para a segunda dose.

Data: 13 de agosto (sexta-feira)

Local: Centro de Saúde da Sede (Rua Padre Assis Portela - Centro)

Horário: 8h00 às 10h30 (iniciais de A a H); 10h30 às 13h00 (iniciais de I a Y).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver)

Confira a lista:

#Vacinação 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 31 ANOS, 13 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA), ESCOLA DESEMBARGADOR

A vacinação será nesta sexta-feira (13 de agosto), de primeira dose para pessoas de 31 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação. Se você já tomou a primeira dose e seu nome tiver na lista, aguarde a chamada para a segunda dose.

Data: 13 de agosto (sexta-feira)

Local: Escola Desembargador Pedro de Queiroz (Rua José Bessa, 62 - Centro)

Horário: 8h00 às 10h30 (iniciais de A a H); 10h30 às 13h00 (iniciais de I a Z).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver)

Confira a lista:

#Vacinação 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 33 ANOS, 12 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA) NO CENTRO DE SAÚDE

A vacinação será nesta quinta-feira (12 de agosto), de primeira dose para pessoas de 33 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação. Se você já tomou a primeira dose e seu nome tiver na lista, aguarde a chamada para a segunda dose.

Data: 12 de agosto (Quinta-feira)

Local: Centro de Saúde da Sede (Rua Padre Assis Portela - Centro)

Horário: 8h30 às 12h00 (iniciais de A a J); 13h00 às 16h00 (iniciais de K a W).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver)

Confira a lista:

#Vacinação 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, 2ª DOSE DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO (AZTRAZENECA), 12 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

A vacinação será nesta quinta-feira (12 de agosto), de segunda dose para Trabalhadores da Educação que tomaram a primeira dose da AstraZeneca nos dias 01, 02, 04 e 05 de Junho com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação.

Data: 12 de agosto (Quinta-feira)

Local: Escola Desembargador Pedro de Queiroz (Rua José Bessa, 62 - Centro)

Horário: 8h00 às 12h00 (1ª dose nos dias 01 e 02 de junho); 13h00 às 16h00 (1ª dose nos dias 04 e 05 de Junho).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, Cartão de Vacinação e Cartão do SUS

Confira a lista:

#Vacinação 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA VACINAÇÃO PRIMEIRA DOSE 34 ANOS, 11 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA) NO CENTRO DE SAÚDE

A vacinação será nesta quarta-feira (11 de agosto), de primeira dose para pessoas de 34 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação.

Data: 11 de agosto (Quarta-feira)

Local: Centro de Saúde da Sede (Rua Padre Assis Portela - Centro)

Horário: 8h30 às 12h00 (iniciais de A a F); 13h00 às 16h00 (iniciais de G a Y).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão de Vacinação (se tiver)

Confira a lista:

#Vacinação 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 35 ANOS, 10 DE AGOSTO (TERÇA-FEIRA), NA ESCOLA ANA FACÓ.

A vacinação será nesta terça-feira (10 de agosto), de primeira dose para pessoas de 35 anos com o nome na lista.

Data: 10 de Agosto (Terça-feira)

Local: Escola de Ensino Médio Ana Facó (Rua Vicente Matias, 158 - Centro)

Horário: 8h30 às 12h00 / 13h00 às 16h00.

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver).

Confira a lista:

#Vacinação 07/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO, PRIMEIRA DOSE 36 ANOS, 9 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA), NA ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ

A vacinação será nesta segunda-feira (09 de agosto), de primeira dose para pessoas de 36 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação.

Data: 09 de Agosto (Segunda-feira)

Local: Escola Desembargador Pedro de Queiroz (Rua José Bessa, 62 - Centro)

Horário: 8h00 às 12h00 (iniciais de A a I); 13h00 às 16h00 (iniciais de J a Y).

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência

Confira a lista:

#Vacinação 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO COVID-19, PRIMEIRA DOSE 37 ANOS, 7 DE AGOSTO (SÁBADO), NO CENTRO DE SAÚDE

A vacinação será neste sábado (07 de agosto), de primeira dose para pessoas de 37 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação.

Data: 07 de Agosto (sábado)

Local: Centro de Saúde (Entrada pela Rua Padre Assis Portela · Centro)

Horário: 8h00 às 11h00 (iniciais de A a I); 11h00 às 14h00 (iniciais de J a W).

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência

Confira a lista:

#Vacinação 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista de Vacinação Covid-19, primeira dose 38 anos, dias 05 e 06 de Agosto (Quinta e Sexta-feira) no Centro de Saúde

A vacinação será nesta quinta e sexta-feira (05 e 06 de agosto), de primeira dose para pessoas de 38 anos com o nome na lista.

Atenção: A lista está dividida em horários e dias diferentes, de acordo com a inicial do nome e em ordem alfabética. Pedimos que as regras sejam obedecidas para evitar aglomeração no local de vacinação. Na quinta e sexta-feira, teremos apenas aplicação de vacina contra a Covid-19.

Data: 05 de Agosto (quinta-feira)

Local: Centro de Saúde (Entrada pela Rua Padre Assis Portela · Centro)

Horário: 8h30 às 12h00 (iniciais de A a D); 13h00 às 16h00 (iniciais de E a G).

Data: 06 de Agosto (sexta-feira)

Local: Centro de Saúde (Entrada pela Rua Padre Assis Portela · Centro)

Horário: 8h30 às 12h00 (iniciais de H a M); 13h00 às 16h00 (iniciais de N a Z)

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência.

Confira a lista:

#Vacinação 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA VACINAÇÃO COVID-19, PRIMEIRA DOSE 39 ANOS, 31 DE JULHO (SÁBADO)

A vacinação será neste sábado (31), no Centro de Saúde da Sede, para a primeira dose no público geral de 39 anos cadastrados com o nome na lista.

Local: Centro de Saúde (Rua José de Paula Peroba, 75 - Centro)

Horário: 8h30 às 16h00

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência

Confira a lista disponibilizada pelo Saúde Digital:

#Vacinação 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista vacinação Covid-19, segunda dose CoronaVac (Butantan) agendado até 24 de Julho

A vacinação será neste sábado (24 de julho), para pessoas que tomaram a CoronaVac (Butantan) e estão com a aplicação da 2ª dose agendada no Cartão de Vacinação até 24 de Julho, na Escola Desembargador Pedro de Queiroz (Rua José Bessa, 62).

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão de Vacinação.

Confira a lista:

#Vacinação 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista Vacinação Covid-19, primeira dose 40 anos, 23 de Julho (Sexta-feira)

A vacinação será nesta sexta-feira (23), no Centro de Saúde da Sede, para a primeira dose no público geral de 40 anos cadastrados com o nome na lista.

Local: Escola Desembargador Pedro de Queiroz

Horário: 8h00 às 16h00

Confira a lista disponibilizada pelo Saúde Digital:

#Saúde 15/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Centro de Saúde disponibiliza de atendimento com Pediatra Em 5 meses, foram realizadas mais de mil consultas. As crianças atendidas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde.
#Vacinação 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista vacinação Covid-19, primeira dose 41 anos, sexta-feira (16 de Julho)

A vacinação será nesta sexta-feira (16), no Centro de Saúde da Sede, para a primeira dose no público geral de 41 anos cadastrados com o nome na lista.

Local: Centro de Saúde (R. José de Paula Peroba, 75, próximo aos Correios)

Horário: 8h00 às 11h00 (iniciais de A a J) / 11h00 às 14h00 (iniciais de K a W)

Confira a lista disponibilizada pelo Saúde Digital:

#Vacinação 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, PÚBLICO GERAL DE 42 ANOS, SÁBADO (10 DE JULHO)

A vacinação contra a Covid-19, será neste sábado (10 de julho), no Centro de Saúde da Sede para o Público Geral de 42 anos com o nome na lista.

Importante: a lista está dividida em dois horários, das 8h00 às 10h30 (A a J) e das 10h30 às 14h00 (K a Z), as pessoas precisam respeitar o horário para evitar aglomeração.

Confira a lista:

#Saúde 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Centro de Saúde disponibiliza atendimento com Cirurgião Geral O atendimento especializado acontece a cada 15 dias para pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, por meio da Central de Regulação.
#Vacinação 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA VACINAÇÃO COVID-19, GESTANTES, SEXTA-FEIRA (9 DE JULHO)
#Vacinação 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA SEGUNDA DOSE, QUINTA-FEIRA (8 DE JULHO)

Aplicação de 2ª dose para pessoas com o nome na lista, nesta quinta-feira (8 de Julho), na Escola Desembargador Pedro de Queiroz, das 8h30 às 12h00.

Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão de Vacinação.

Confira a lista:

#Vacinação 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista de Vacinação Covid-19, Público Geral de 43 anos ou mais, sábado (3 de Julho)

A vacinação será neste sábado (03 de Julho), no Centro de Saúde de Beberibe, na Sede, para o Público Geral de 43 anos ou mais, cadastrados no Saúde Digital, com ou sem o nome na lista.

Horário: 8H30 às 14h00

Local: Centro de Saúde (SEDE)

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência;

Confira a lista clicando no link:

#NOTÍCIA 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, SEGUNDA DOSE COM NOME NA LISTA, SEXTA-FEIRA (02 DE JULHO)

A vacinação será nesta sexta-feira (02), com aplicação de segunda dose para pessoas que tomaram a primeira dose em 21 de Abril, com o nome na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

DATA: SEXTA-FEIRA (2 DE JULHO)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00

Documentação necessária: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão de Vacinação.

CONFIRA A LISTA DISPONIBILIZADA PELO SAÚDE DIGITAL CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Centro de Saúde de Beberibe disponibiliza atendimento com Ginecologista Obstetra O atendimento especializado acontece uma vez por semana, para mulheres gestantes, com consulta e exame de ultrassom.
#Comunicado 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Vacinação Covid-19, lista de gestantes e puérperas; e repescagem do público geral de 44 a 54 anos, quinta-feira

A vacinação será no Centro de Saúde (SEDE), apenas para as pessoas cadastradas no Saúde Digital e com o nome na lista de grávidas e puérperas e do público geral de 44 a 54 anos.

Data: 01 de Julho (quinta-feira)

Local: Centro de Saúde

Horário: 8h30 às 12h00 - 13h às 16h00

Público-alvo: Gestante e Puérperas; Público Geral: 44 a 54 anos (repescagem).

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência; Grávidas: Cartão da Gestante; Puérperas: declaração de nascido vivo ou Certidão de Nascimento do bebê.

Confira a lista clicando no link:

#Comunicado 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA PÚBLICO GERAL DE 44 ANOS, 29 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)

A vacinação será realizada nesta terça-feira (29 de Junho) no Centro de Saúde (SEDE) para o Público Geral de 44 anos ou mais, cadastrados no Saúde Digital, com ou sem o nome na lista.

LOCAL: CENTRO DE SAÚDE (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 14H00

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 26/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe e Unimed entregam Academia ao Ar Livre de Parajuru neste sábado (26) A academia instalada na Praça de Parajuru possui 21 equipamentos distribuídos em uma área de 100,04 m² que beneficiará todos os moradores do local.
#Vacinação 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA PÚBLICO GERAL DE 46 ANOS, 26 DE JUNHO - SÁBADO

A vacinação será realizada neste sábado (26 de Junho) na Escola Desembargador Pedro de Queiroz (SEDE), para o Público Geral de 46 anos ou mais, cadastrados no Saúde Digital, com ou sem o nome na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA PÚBLICO GERAL DE 45 ANOS, 28 DE JUNHO, (SEGUNDA-FEIRA)

A vacinação será realizada nesta segunda-feira (28 de Junho) na Escola Desembargador Pedro de Queiroz (SEDE) para o Público Geral de 45 anos ou mais, cadastrados no Saúde Digital, com ou sem o nome na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00/ 13H00 ÀS 16H

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#Comunicado 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA VACINAÇÃO COVID-19 GESTANTES E PUÉRPERAS, 25 DE JUNHO (SEXTA)

A vacinação será no Centro de Saúde (Sede), para gestantes e puérperas cadastradas no Saúde Digital e com nome na lista.

LOCAL: CENTRO DE SAÚDE (SEDE)

HORÁRIO: 8H ÀS 13H

PÚBLICO-ALVO: GESTANTES E PUÉRPERAS

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA PÚBLICO GERAL DE 47 ANOS, 24 DE JUNHO - QUINTA-FEIRA

A vacinação será nesta quinta-feira (24 de Junho) no Centro de Saúde da Sede, para o Público Geral de 47 cadastrados no Saúde Digital com nome na lista.

LOCAL: CENTRO DE SAÚDE (SEDE)

HORÁRIO: 8H00 ÀS 12H00 (iniciais de A a J) / 13H00 ÀS 16H00 (iniciais de L ao W)

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, LISTA PÚBLICO GERAL DE 48 ANOS, 23 DE JUNHO - QUARTA-FEIRA
#NOTÍCIA 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe realiza vacinação contra a Covid-19 em 15 pontos nesta terça-feira (22) Foram aplicadas cerca de 900 doses no Público Geral entre 59 e 55 e de 49 anos, em pessoas cadastradas no Saúde Digital.
#NOTÍCIA 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) A vacinação será nesta terça-feira (22), no Centro de Saúde (Sede) para o Público Geral de 49 anos, cadastrados no Saúde

A vacinação será nesta terça-feira (22), no Centro de Saúde (Sede) para o Público Geral de 49 anos, cadastrados no Saúde Digital com nome na lista.

LOCAL: CENTRO DE SAÚDE (SEDE)

DATA: 22 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00 LETRAS DE A a J / 13H00 ÀS 16H00 LETRAS DE L a Z

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência.

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 20/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VACINAÇÃO COVID-19, PÚBLICO GERAL DE 50 ANOS, 21 DE JUNHO

A vacinação será nesta segunda-feira (21), na Escola Desembargador Pedro de Queiroz (SEDE) para cadastrados no Saúde Digital, com 50 anos, cujo o nome consta na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00/ 13H00 ÀS 16H00

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

CONFIRA LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista Vacinação Covid-19, Público Geral de 51 anos, 19 de Junho

A vacinação será neste sábado, 19 de junho, na Escola Desembargador Pedro de Queiroz (SEDE), para pessoas do Público Geral de 51 anos com nome na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H

PÚBLICO GERAL: 51 ANOS COM NOME NA LISTA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG, CPF e Comprovante de Residência

CONFIRA A LISTA CLICANDO NO LINK:

#NOTÍCIA 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA DE VACINAÇÃO COVID-19, GESTANTES E PUÉRPERAS, E PÚBLICO GERAL DE 59 A 58 ANOS, 17 DE JUNHO

A vacinação será nesta quinta-feira (17 de Junho), no Centro de Saúde de Beberibe, na Sede.

Horário: 13H00 às 16h00

IMPORTANTE: a vacinação é para pessoas cadastradas no Portal Saúde Digital.

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência; Gestantes precisam levar Cartão da Gestante; Puérperas precisam levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento do bebê.

VACINAÇÃO COVID-19, PÚBLICO GERAL DE 59 A 58 ANOS, 17 DE JUNHO

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO:8H30 ÀS 12H00

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Confira a lista clicando no link:

#NOTÍCIA 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LISTA VACINAÇÃO COVID-19, PÚBLICO GERAL DE 53 A 52 ANOS, 16 DE JUNHO.

A vacinação será nesta quarta-feira (16 de Junho) na Escola Desembargador Pedro de Queiroz, localizada na Sede, para o público geral de 53 a 52, pessoas cadastradas no Saúde Digital com o nome na lista.

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00/ 13H00 ÀS 16H00

Documentação necessária: RG, CPF e Comprovante de Residência.

#NOTÍCIA 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista de vacinação Covid-19: Gestantes, Puérperas e Trabalhadores da Saúde no dia 15 de Junho.
#NOTÍCIA 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Lista Vacinação Covid-19, de 53 a 54 anos no dia 15 Junho

A vacinação será para pessoas cadastradas no Saúde Digital com nome na lista de 53 a 54 anos, nesta terça-feira (15 de Junho).

LOCAL: ESCOLA DESEMBARGADOR PEDRO DE QUEIROZ (SEDE)

HORÁRIO: 8H30 ÀS 12H00/ 13H00 ÀS 16H00

IMPORTANTE: a vacinação é para pessoas cadastradas no Saúde Digital com nome na lista. Faça seu cadastro: www.vacicaocovid.saude.ce.gov.br

Documentos necessários: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Confira a lista clicando no link:

#Covid-19 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe inicia vacinação do público geral de 59 a 54 anos a partir de quinta (10) e sexta-feira (11) A vacinação será na Escola Desembargador Pedro de Queiroz, para cadastrados no Saúde Digital. Confira a lista abaixo.
#NOTÍCIA 05/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe participa de mutirão de atendimento odontológico Foram atendidos 50 pacientes neste sábado (5) com serviço de prótese dentária e cirurgia.
#NOTÍCIA 29/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe inicia nesta terça-feira (1) a vacinação de Trabalhadores de Escolas contra a Covid-19 É necessário ter cadastro no Saúde Digital da SESA. A Secretaria Municipal de Saúde de Beberibe iniciará o agendamento da vacinação a partir de segunda-feira (31).
#Vacinação 27/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) BEBERIBE CONQUISTA O 1º LUGAR NA APLICAÇÃO DE VACINA CONTRA A COVID ENTRE MUNICÍPIOS DA 22ª ADS Beberibe foi o primeiro município da 22ª Área Descentralizada de Saúde do Ceará a atingir o percentual de 90% de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
#Vacinação 14/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe avança para a fase três de vacinação contra a Covid-19 Neste primeiro momento da fase três serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down e pessoas com Doença Renal Crônica que estejam fazendo hemodiálise.
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Em 4 meses Hospital Municipal de Beberibe bate o recorde de bebês nascidos em 2020 No ano passado foram realizados apenas 51 partos normais no Hospital Municipal Monsenhor Dourado. De janeiro a abril de 2021 já foram realizados 63 partos.
#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Saúde de Beberibe lança o projeto piloto Dentista Itinerante Equipe é formada por uma cirurgiã-dentista, um técnico e uma auxiliar de saúde bucal que serão acompanhados por uma agente comunitária de saúde.
#Saúde 20/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe inicia atendimento com médicos especialistas no Centro de Saúde Consultas com o cardiologista iniciaram nesta terça-feira (20). Também foi iniciado atendimento com ginecologista obstetra e cirurgião geral na semana passada.
#Covid-19 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura realiza sanitização de ruas em parceria com a Cagece A ação de desinfecção contra o coronavírus, foi realizada nesta quinta-feira (15) em pontos com maior circulação de pessoas na sede do município e no Morro Branco.
#Vacinação 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe inicia campanha de vacinação contra a gripe Vacinação contra a gripe em Beberibe iniciou nesta segunda-feira (12) em todas as unidades de saúde em público alvo da primeira etapa.
#Vacinação 10/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe recebe 13º lote de vacinas contra a Covid-19 Município recebeu 1.190 doses da CoronaVac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, aplicação de primeiras doses foi retomada neste sábado (10).
#NOTÍCIA 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe inicia vacinação de idosos a partir de 65 anos Com mais 770 doses da CoronaVac recebidas neste domingo (28), Beberibe inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 65 a 69 anos, nesta segunda-feira (29).
#Covid-19 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe recebe décimo lote de vacinas contra a COVID-19 São 2.060 novas doses da Coronavac/Butantan que serão destinadas para segunda dose de idosos a partir de 75 anos e primeira dose de idosos de 70 a 74 anos.
#Covid-19 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe recebe nono lote de vacinas contra COVID-19 As novas 830 doses da vacina Coronavac/Butantan chegaram nesta quinta-feira
#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe inicia vacinação para Covid-19 Em um dia histórico, o município de Beberibe iniciou a vacinação para a Covid-19.
#Covid-19 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N°63 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N°63
#Covid-19 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N°61 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 61
#Covid-19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 60 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 60
#Covid-19 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 59 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 59
#Covid-19 05/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 58 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 58
#Covid-19 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 57 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 57
#Covid-19 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 55 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 55
#Covid-19 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 52 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 52
#Covid-19 23/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) FIQUE EM CASA FIQUE EM CASA
#Covid-19 23/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 51 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 51
#Covid-19 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO CONTINUA REALIZANDO BLITZ EDUCATIVA E DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO CONTINUA REALIZANDO BLITZ EDUCATIVA E DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS
#Covid-19 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 50 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 50
#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) 20 de maio - Dia Nacional do técnico e auxiliar de enfermagem 20 de maio - Dia Nacional do técnico e auxiliar de enfermagem
#Vacinação 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2020 CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2020
#Covid-19 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 49 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 49
#Covid-19 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 48 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 48
#Covid-19 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 47 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 47
#Vacinação 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PARCIAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2020 PARCIAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2020
#Covid-19 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITO DE BEBERIBE, PADRE PEDRO, REALIZA VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL MUNICPAL MONSENHOR DOURADO PREFEITO DE BEBERIBE, PADRE PEDRO, REALIZA VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL MUNICPAL MONSENHOR DOURADO
#Covid-19 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 45 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 45
#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) A SAÚDE É MÃE E FILHA DE TODOS. A SAÚDE É MÃE E FILHA DE TODOS.
#Covid-19 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 43 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 43
#Covid-19 09/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 42 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 42
#Covid-19 09/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) USE MÁSCARA USE MÁSCARA
#Covid-19 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 41 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 41
#Covid-19 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 40 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 40
#Covid-19 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 38 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 38
#Vacinação 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CAMPANHA VACINAÇÃO 2020 CAMPANHA VACINAÇÃO 2020
#Covid-19 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 37 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 37
#Covid-19 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE BEBERIBE DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO MUNICÍPIO
#Covid-19 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) FIQUE EM CASA, SALVE VIDAS. FIQUE EM CASA, SALVE VIDAS.
#Vacinação 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE 2020 CAMPANHA DE VACINAÇÇAO CONTRA GRIPE 2020
#Covid-19 03/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 36 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 36
#Covid-19 02/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 35 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 35
#Covid-19 02/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LOCAIS DE RISCO DE CONTÁGIO - COVID 19 LOCAIS DE RISCO DE CONTÁGIO - COVID 19
#Covid-19 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 34 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 34
#Covid-19 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 32 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 32
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS MÉDICOS EMERGENCIAIS PARA O COMBATE À COVID-19 PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS MÉDICOS EMERGENCIAIS PARA O COMBATE À COVID-19
#Covid-19 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 30 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N°30
#Covid-19 26/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 29 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 29
#Covid-19 25/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 28 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 28
#Covid-19 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORMATIVO INFORMATIVO
#Covid-19 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) COVID-19 COVID-19
#Covid-19 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 26 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 26
#Covid-19 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CORONAVÍRUS: Probabilidades de Contágio CORONAVÍRUS: Probabilidades de Contágio
#Covid-19 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 25 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 25
#Covid-19 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 24 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 24
#Covid-19 19/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 23 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 23
#Covid-19 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 22 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 22
#Covid-19 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 21 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 21
#Covid-19 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) EQUIPE DO NASF-AP DE BEBERIBE REALIZA AÇÃO EDUCATIVA E DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS. EQUIPE DO NASF-AP DE BEBERIBE REALIZA AÇÃO EDUCATIVA E DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS.
#Covid-19 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 20 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 20
#SaúdePertodeVocê 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE IMPLANTA O PROJETO SAÚDE NA HORA COM O OBJETIVO DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO PREFEITURA DE BEBERIBE IMPLANTA O PROJETO SAÚDE NA HORA COM O OBJETIVO DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA
#VISITA 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BEBERIBE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS NAS FARMÁCIAS DA SEDE DO MUNICÍPIO VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BEBERIBE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS NAS FARMÁCIAS DA SEDE DO MUNICÍPIO
#Covid-19 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 19 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 19
#Covid-19 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 18 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 18
#Covid-19 13/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) ENTENDA A COVID-19 FACILMENTE ENTENDA A COVID-19 FACILMENTE
#Covid-19 13/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 17 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 17
#Covid-19 11/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 16 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 16
#Covid-19 11/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) QUANDO PROCURAR ATENDIMENTO?! QUANDO PROCURAR ATENDIMENTO?!
#Covid-19 10/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) COMUNICADO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMUNICADO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA
#Covid-19 10/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) TELEATENDIMENTO COVID-19 TELEATENDIMENTO COVID-19
#Covid-19 10/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 15 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 15
#Covid-19 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 14 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 14
#Covid-19 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 11 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 11
#Vacinação 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) COMUNICADO COMUNICADO
#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) MENSAGEM DE AGRADECIMENTO MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
#Covid-19 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 12 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 12
#Covid-19 02/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) BEBERIBE SEGUE FIRME NO COMBATE AO CORONAVIRUS! Beberibe segue firme no combate ao Coronavírus!
#Saúde 01/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BEBERIBE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BEBERIBE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DO MUNICÍPIO
#Covid-19 01/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR DOURADO - FIQUE EM CASA ! HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR DOURADO - FIQUE EM CASA !
#Covid-19 01/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 09 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 09
#Vacinação 01/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2020 CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2020
#Covid-19 30/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 08 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 08
#Covid-19 28/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 06 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 06
#Covid-19 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 05 INFORME EPIDEMIOLOGICO - N° 05
#Covid-19 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORMATIVO INFORMATIVO
#Covid-19 25/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORMATIVO !!! INFORMATIVO !!!
#Covid-19 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 04 INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 04
#Covid-19 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) ATENÇÃO SENHORES PAIS E RESPONSAVEIS ATENÇÃO SENHORES PAIS E RESPONSAVEIS
#Covid-19 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) ATENÇÃO ATENÇÃO
#Saúde 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM BEBERIBE CONTINUA A TODO VAPOR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM BEBERIBE CONTINUA A TODO VAPOR
#Covid-19 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) ATENÇÃO POPULAÇÃO DE BEBERIBE ATENÇÃO POPULAÇÃO DE BEBERIBE
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) HOSPITAL MUNICIPAL DE BEBERIBE RECEBE KITS DE DOAÇÕES DOS HOTÉIS COLISEUM E PRAIA DAS FONTES HOSPITAL MUNICIPAL DE BEBERIBE RECEBE KITS DE DOAÇÕES DOS HOTÉIS COLISEUM E PRAIA DAS FONTES
#Covid-19 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SE LIGA BEBERIBE SE LIGA BEBERIBE
#Covid-19 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 02 INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 02
#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe segue firme no combate ao Coronavírus COVID-19 Beberibe segue firme no combate ao Coronavírus COVID-19
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Covid-19 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 01 INFORME EPIDEMIOLÓGICO - N° 01
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) NOVAS REGRAS DO HOSPITAL DE BEBERIBE #NovasRegrasDoHospitalDeBeberibe
#Covid-19 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) FIQUE EM CASA !!! FIQUE EM CASA !!!
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SECRETARIA DE SAÚDE DE BEBERIBE REALIZA ATENDIMENTO AOS IDOSOS SECRETARIA DE SAÚDE DE BEBERIBE REALIZA ATENDIMENTO AOS IDOSOS
#ProgramaDoutorEmMinhaCasa 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LOCALIDADE BAIXIO DA PESCARIA RECEBE EQUIPE DO PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA LOCALIDADE BAIXIO DA PESCARIA RECEBE EQUIPE DO PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) HOSPITAL DE BEBERIBE PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE O CORONA VÍRUS COVID- 19 HOSPITAL DE BEBERIBE PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE O CORONA VÍRUS COVID- 19
#Covid-19 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PREFEITURA DE BEBERIBE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE
#Saúde 12/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE RECEBE MAIS UM VEÍCULO PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES PREFEITURA DE BEBERIBE RECEBE MAIS UM VEÍCULO PARA AUXILIAR NO TRANSPORTE DE PACIENTES
#ProgramaDoutorEmMinhaCasa 11/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA PARA A LOCALIDADE LAGOA QUEIMADA PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA PARA A LOCALIDADE LAGOA QUEIMADA
#SaúdePertodeVocê 16/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LOCALIDADES DO DISTRITO DA SERRA DO FÉLIX SÃO ABRAÇADAS PELO PROJETO SAÚDE EM DIA

Com o objetivo de levar os procedimentos que são prestados através da Atenção Básica pelos Postos de Saúde até às localidades municipais, visando um atendimento e oferta de saúde mais próxima da população, com qualidade e de forma humanizado, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde do município, levou o Projeto Saúde em Dia para as localidades Surubim, Sussuarana, e Umari Casa Forte, distrito da Serra do Félix.
Dentre vários importantes serviços prestados à população, registrou-se a marcação de pequenas cirurgias, marcação de visitas do Programa Doutor em minha casa, testes rápidos, consultas e procedimentos odontológicos, consulta médica, marcação de exames, consultas e encaminhamentos: ultrassom, colonoscopia, obstetrícia, endoscopia, ginecologista, ortopedista, pediatra, neurologista, nefrologista, radiologia, dermatologista, otorrino, gastro, cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista, eletrocardiograma e eletroencefalograma dentre outros.
"Cuidar das pessoas da nossa cidade, com qualidade e de forma humanizada, é uma ação prioritária da Gestão Municipal! ", destaca o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.

#SaúdeEmDia #Cuidado #Amor
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#Saúde 12/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LANÇA CAMPANHA CONTRA O SARAMPO

Começa nesta terça feira, 13/02, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo de 2020.
Deverão se vacinar crianças e jovens dos 05 aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, ou tomaram apenas uma dose, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo. A imunização está disponível nos postos de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que aproximadamente 131.472 mil pessoas não estejam vacinadas no Ceará. É uma doença de fácil transmissão e o objetivo é alcançar quem nunca tomou a vacina ou está com o esquema vacinal incompleto.
A campanha acontece de 13 de fevereiro a 15 de março de 2020

É Necessário Levar o Cartão de Vacina!

SARAMPO! A VACINAÇÃO É A ÚNICA MANEIRA DE PREVENIR

#CampanhaContraOSarampo
#SaúdeEmDia
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhotPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#ProgramaDoutorEmMinhaCasa 11/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA NA LOCALIDADE DO MACAPÁ

Nessa segunda feira, 10/02, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou à localidade do Macapá, o Programa Doutor em minha casa.
A população local recebeu atendimento com médico, enfermeira, assistente social, nutricionista e dentista.
Os serviços de atualização do cadastro SUS, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, avaliação dentária, bem como curativos e encaminhamentos para exames diversos, foram realizados durante as visitas domiciliares.
O objetivo desse importante programa é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.
"Levar atendimento médico aos que mais precisam, e de forma humanizada, trantando-os com amor, respeitando as limitações de cada um, essa é a prioridade da nossa gestão", enfatiza o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#Saúde 11/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) UBS DE BEBERIBE RETORNAM OS ATENDIMENTOS DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM

O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, assinou dia 10/02, o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com o Conselho Regional de Enfermagem - COREN. A partir de então, volta a funcionar todo o serviço de enfermagem realizado nas Unidades Básicas de Saúde de Beberibe!
Acompanharam o Prefeito, a Secretária de Saúde de Beberibe, Vera Cardozo, a Chefe de Gabinete Gessiane de Oliveira, e a Diretora do Departamento de Atenção Básica de Saúde, Anarida Gama.
Já se encontra em processo de licitação a contratação de empresa para a execução dos serviços de manutenção corretiva e preventiva das unidades Básicas de Saúde do município.

#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#Saúde 11/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROJETO SAÚDE EM DIA PARA LOCALIDADES

Na primeira semana de fevereiro, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou o "Projeto Saúde em Dia", ao Distrito de Sucatinga, realizando atendimento à população das localidades Barra da Sucatinga, Sanharão e Piquiri l.

O Projeto tem por objetivo levar os procedimentos que são prestados através da Atenção Básica pelas Unidades Básicas de Saúde, até às localidades municipais, visando um atendimento e oferta de saúde, mais próxima da população, com qualidade e de forma humanizado!

Dentre vários importantes serviços prestados à população, registrou-se a marcação de pequenas cirurgias, marcação de visitas do Programa Doutor em minha casa, testes rápidos, realização do "Cadastre já e Programa Previne Brasil", consultas e procedimentos odontológicos, consulta médica, marcação de exames, consultas e encaminhamentos: ultrassom, colonoscopia, obstetrícia, endoscopia, ginecologista, ortopedista, pediatra, neurologista, nefrologista, radiologia, dermatologista, otorrino, gastro, cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista, eletrocardiograma e eletroencefalograma dentre outros.

O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, enfatiza em sua palavras: "A maior conquista que um ser humano pode ter é a saúde, e que com a realização desse projeto, a população beberibense estará pondo em dia as demandas básicas existentes na área da saúde. Cuidar das pessoas da nossa cidade, é uma ação prioritária da gestão Municipal! ".

#SaúdeEmDia #Cuidado #Amor

#PrefeituraDeBeberibe

#UmBeberibeMelhorPraTodos

#ÉassimQueTemQueSer

#Saúde 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA CONVÊNIO COM O CÍRCULO DOS TRABALHADORES CRISTÃOS DE SUCATINGA /CTCS/ FISIOCIR Nesta quarta feira, dia 29/01, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, realizou assinatura do termo de convênio de cooperação técnica, administrativa e financeiro, com o Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Sucatinga- CTCS / FISIOCIR, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A clínica FISIOCIR, que oferta tratamento de fisioterapia, atende todas as quartas e sextas feiras, aproximadamente 40 pacientes, moradores do distrito de Sucatinga e adjacências.
Estiveram presentes a Chefe de Gabinete, Gessiane de Oliveira; a Secretária de Saúde, Vera Cardozo; o Secretário de Esporte e Juventude, Paulo Nunes; a Diretora do Hospital de Beberibe, Cátia Gomes; a presidente da CTCS, Raimunda Barros; os Assessores do Prefeito, Elder Silva e Pastor Rodrigues; a Assessora de Comunicação, Mara Peixoto; a Coordenadora Técnica da Secretaria de Administração, Silvana Lopes, a representante da Ouvidoria do município, Patrícia Carneiro; o Diretor da Secretaria de Administração, Antônio Filgueiras; o Oficial de Gabinete da Secretaria de Administração, Thomáz Gama, dentre outros.

#AssinaturaDeConvênio #Fisioterapia
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CONVITE
#Saúde 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CONVITE
#SaúdePertodeVocê 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) COMUNICADO
#Saúde 25/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SERRA DO FÉLIX REALIZA DIA “D” DO JANEIRO MARFIM A Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade Básica de Saúde da Serra do Félix realizou ontem 23/01, no Pólo de Convivência, a ação "Dia D” do Janeiro Marfim, mês dedicado a levar conhecimentos de saúde bucal e promover o combate à problemas e doenças de dentes e gengivas à população.
Foram realizadas palestras sobre Saúde Bucal na Atenção Primária e sobre Hanseníase; stand com orientações e demonstração das principais doenças bucais; distribuição e sorteios de brindes e kits odontológicos, além de apresentações artísticas com show de humor do Tizil e com os DJ Gêmeos.
Toda a idealização e organização do evento foi realizada pelo técnico de saúde bucal da UBS da Serra, João Paulo, que é embaixador de Saúde Bucal do Estado do Ceará.

#JaneiroMarfim #SaúdeBucal
#UBSdaSerraDoFélix
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 20/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) ATENÇÃO!!!
#SaúdePertodeVocê 17/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA MUTIRÃO DA SAÚDE NA LOCALIDADE PIQUIRI ll A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde do município, promoveu dia 15/02, no posto de saúde do Piquiri ll, atendimento à população das localidades do Piquiri l e ll, Campestre da Penha, Lagoa da Bolacha e Lagoa do Giral.
Através do Projeto Municipal "Saúde em Dia" houve a marcação para dentista, exames diversos e para pequenas cirurgias, além de agendamentos de visitas domiciliares do Programa doutor em minha casa. Na oportunidade realizou- se ainda o "Cadastre já e Projeto Previne Brasil".
Moradores locais receberam uma equipe da saúde composta por médico, enfermeira, nutricionista e assistente social.
A Secretária de Saúde, Vera Cardozo, esteve presente durante toda a ação e ressaltou a importância do Projeto saúde em dia no município, cujo objetivo principal é zerar a fila de espera, atendendo as demandas na área da saúde da população beberibense! Afirmou ainda que a mesma ação ocorrerá em várias outras localidades do município, já deixando marcada a próxima pra dia 22/01, no posto de apoio do Sítio Lucas, onde serão ofertados os mesmos serviços e estarão presentes os mesmos profissionais!
Os trabalhos não param, a gestão é dinâmica e atuante! Comprometida com o povo!

#SaúdeEmDia
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#ProjetoDrEmMinhaCasa 14/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE CONTINUA LEVANDO O PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA AOS LARES BEBERIBENSES Nesta segunda, dia 11/01, lares beberibenses foram contemplados com o Programa Doutor em Minha Casa.
As localidades Sanharão, Caetanos, Novo Planalto e Lar Bom Samaritano receberam visitas domiciliares de equipe de profissionais composta por médico, enfermeira, nutricionista, assistente social e técnico de enfermagem.
Dentre as ações e Serviços ofertados de forma extremamente humanizada, destacaram-se a consulta, aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, curativos, solicitação de exames e encaminhamentos.
Atualmente as ações são realizadas nas segundas e quintas, devido a grande demanda.
Os trabalhos não param, porque Beberibe possui uma gestão dinâmica e atuante, comprometida com o bem estar da população, e o desenvolvimento do município!

#ProgramaDoutorEmMinhaCasa
#AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 13/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SAÚDE EM DIA
#ENDEMIAS 09/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE ENTREGA NOVOS KITS COM FARDAMENTOS E EQUIPAMENTOS A AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
#ProjetoDrEmMinhaCasa 08/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA AO LAR BOM SAMARITANO Nesta segunda feira, dia 06/01, moradores do Lar Bom Samaritano, localizado no bairro Novo Planalto Beberibe (Mangue Seco), receberam a equipe do Programa Doutor em minha casa.
Na oportunidade, foram ofertados os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, consulta médica e cadastramentos. Os serviços foram realizados por médico, nutricionista, enfermeira, assistente social e técnica de enfermagem.
A gestão municipal, através deste tão importante programa na área da saúde, tem levado atendimento médico humanizado às casas de beberibenses com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.

#AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 04/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) JANEIRO ROXO
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 26/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITO DE BEBERIBE, PADRE PEDRO, NA COMPANHIA DO PAPAI NOEL VISITA HOSPITAL MONSENHOR DOURADO O Hospital de Beberibe recebeu na véspera de Natal, 24/12, a vista do Prefeito Padre Pedro na companhia do Papai Noel. A ação foi planejada pela Diretora do hospital, Kátia Gomes, e juntos levaram alegria, amor e atenção a todos que necessitavam de cuidados especiais. Inicialmente realizou-se uma oração, e em seguida entregaram brinquedos e brindes às crianças, pacientes, acompanhantes e funcionários.
Em um clima festivo e de união, a diretora Katia Gomes agradeceu primeiramente a Deus, e posteriormente ao Prefeito Padre Pedro, pela oportunidade e confiança.
Registrou-se ainda a presença do Vereador Bosco da Ótica; do Vereador Presidente da Câmara, Eduardo Lima, do Secretário de Turismo, Luziário Batalha, Do Secretário de Esporte, Paulo Nunes, da Assessora de Comunicação, Mara Peixoto; da Coordenadora Técnica da Secretaria de Administração, Silvana Lopes; do Assessor do Gabinete do Prefeito, Elder Silva, e do Maestro Herbson, dentre outros.
" A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira", ressaltou o Prefeito Padre Pedro.
"Que as nossas palavras, gestos e ações, façam a diferença na vida das pessoas", destacou a Kátia Gomes, Diretora do hospital.

#Natal #Amor #Esperança #Paz #União
#Fé #Solidariedade #Alegria
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 22/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Cuidar das pessoas, ofertando atendimento humanizado e de qualidade é prioridade do atual Governo Municipal! Cuidar das pessoas, ofertando atendimento humanizado e de qualidade é prioridade do atual Governo Municipal!

#HospitalDeBeberibe #Saúde
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos!
#ÉassimQueTemQueSer!
#ProjetoDrEmMinhaCasa 22/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) LARES BEBERIBENSES RECEBEM EQUIPE DO PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua de forma sistêmica levando aos lares beberibenses o Programa Doutor em minha casa.
Na terceira semana de dezembro, as localidades contempladas foram Arataca, Ponta d'água l, Vila dos Monteiros, Choró Santa Terezinha, Sítio Lucas, Macapá, Piquiri e Novo Planalto.
Na oportunidade as famílias receberam atendimento com médico, enfermeira, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e técnica de enfermagem.
Os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, bem como curativos foram realizados durante as visitas domiciliares.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES E EQUIPAMENTOS PARA AGENTES DE ENDEMIAS DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu dia 20/12, confraternização natalina com agentes de endemias do município. Na oportunidade os mesmos foram contemplados com panetones, fardamentos e equipamentos de proteção individual.
O trabalho valorozo dos profissionais das endemias teve como objetivo proteger a população beberibense das doenças endêmicas, portanto a busca foi constante em todas as localidades! Cumpriram metas, colocando o municipio dentro do grupo dos que crescem na saúde.

#AgentesDeEndemias #TrabalhoReconhecido
#SaúdeEmAção
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA AO LONGO DO MÊS DE DEZEMBRO AÇÕES DE COMBATE ÀS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS A Secretaria Municipal de Saúde através das equipes do NASF e SAD, vem desenvolvendo inúmeras ações, em locais distintos, ações de combate e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis! Registrou-se com destaque, nos dias 18 e 19/12, na Casa do Cidadão, ao lado do Banco do Brasil; e na Associação dos Bugueiros, no Morro Branco, ação em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST.
Na ocasião, a população de Beberibe teve a oportunidade de realizar testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites, aferir a pressão arterial e de glicemia, atualizar o cadastro do Sistema Único de Saúde - SUS, e se informar sobre prevenção e tratamento das IST's.
O município de Beberibe segue firme na campanha de prevenção e combate às IST.

#DezembroVermelho
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) HOSPITAL DE BEBERIBE RECEBE DOAÇÃO DA FARMÁCIA GAMA O Hospital Municipal Monsenhor Dourado recebeu nesta terça feira, 17/12, a visita da gerente da Farmácia GAMA, Rute Gama, que na oportunidade, realizou a doação de um (01) APARELHO DE NEBULIZAÇÃO / INALAÇÃO da marca INCOTERM, modelo NB090 + (01) kit de MÁSCARAS compatível com o modelo. A Diretora Administrativo do hospital, Dra. Katia Gomes, ressaltou que a doação efetuada contribuirá de forma positiva no atendimento às necessidades dos pacientes. Destacou ainda sobre a importância do trabalho de todos os funcionários da instituição acerca da oferta oferta de um atendimento de qualidade, humanizado, visando o bem estar daqueles que procuram pelos serviços hospitalares emergenciais. A diretora agradece em nome da gestão, da instituição e dos munícipes esse gesto de SOLIDARIEDADE e AMOR ao próximo.

#HospitalDeBeberibe
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 16/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE POSSIBILITA A REALIZAÇÃO DE INÚMEROS EXAMES DE GRANDE COMPLEXIDADE A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando diuturnamente para sanar as demandas do município na área da saúde.
Durante os meses de setembro, outubro e dezembro, inúmeros pacientes beberibenses, em parceria com clínicas de Pacajus e Fortaleza, realizaram consultas e exames diversos de grande complexidade. Dentre mamografias; ultrassons diversos; exames de diagnósticos de catarata, glaucoma e outros, destacou-se um total de 30 ressonâncias realizadas, em que os pacientes realizaram seus exames em dois domingos seguidos na Clinica UDI (Uniclinic)
Atualmente Beberibe possui uma Gestão Municipal atuante, que preza pelo atendimento humanizado e de qualidade.

#SaúdeEmDia
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) DOUTOR EM MINHA CASA
#Saúde 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) NASF LITORAL COMEMORA 10 ANOS DO GRUPO DA PAZ EM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO O Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF AB de Beberibe foi implantado no município há 10 anos e uma das atividades pioneiras foi a criação do grupo de convivência, chamado Grupo da Paz.
Esse grupo é voltado para prevenção, promoção e educação em saúde. Acontece as terças e quintas-feiras, a partir das 7h da manhã na Academia da Saúde com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Atualmente participam cerca de 40 pessoas com idade entre 30 e 80 anos. O grupo é assistido pela equipe multidisciplinar do NASF Litoral.
Para comemorar seus 10 anos de criação e o período natalino, realizou-se uma bela festa com um saboroso café da manhã, onde na oportunodade houve trocas de presentes e apresentações culturais criadas pelas participantes. Foi um momento ímpar para fechamento do ano, socialização e comemoração de existência do grupo de convivência e da equipe NASF AB.

#PrefeituraDeBeberibe
#Nasf #Sasc #Comemoração
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PROGRAMA DR EM MINHA CASA ABRAÇA FAMÍLIAS DAS LOCALIDADES DO PIQUIRI E BARRACAS A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante a primeira semana de dezembro, levou o Programa Doutor em minha casa às localidades Piquiri e Barracas.
Na oportunidade as famílias receberam atendimento com enfermeira e técnica de enfermagem.
Os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, bem como curativos foram realizados durante as visitas domiciliares.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE PELE A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que todas as segundas feiras, a população beberibense poderá realizar consulta médica com dermatologista no Centro de Saúde e Especialidades Médicas do município!
Compareça, realize sua consulta! A prevenção é o melhor caminho! Cuide-se!
#Saúde 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE EM PARCERIA COM O CENTRO DE CONSTRUÇÃO E CIDADANIA OFERTA SERVIÇOS VARIADOS EM ALUSÃO AO DEZEMBRO A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Construção e Cidadania - CCC, localizado no Sítio Lucas, promoveu hoje, 09/12, vários serviços em alusão ao Dezembro Vermelho!
Um público estimado de 150 pessoas já cadastradas no CCC, puderam usufruir dos serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, hepatite, HIV e sífilis, palestra sobre DSTs, consulta médica, atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem e enfermeira.
Na oportunidade ofertou-se um saboroso café da manhã e uma apresentação musical da banda oficial do município.

#DezembroVermelho #CCC
#SaúdeEmAção
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA A ENTREGA DA DÉCIMA AMBULÂNCIA PARA A POPULAÇÃO BEBERIBENSE Com o objetivo de ofertar mais qualidade e conforto nos atendimentos à população beberibense, o Prefeito Padre Pedro realizou hoje, 05/12, a entrega da décima ambulância 0Km para o município. Ano passado, 2018, foram três, e esse ano,2019, até a presente data, somam sete, perfazendo um total de dez ambulâncias que beneficiarão os munícipes.
Dentre as ambulâncias adquiridas pela Gestão Municipal, Beberibe hoje, conta com uma semi UTI, equipada para promover atendimento de urgência e emergência, utilizada para o deslocamento de pacientes do município juntamente com as demais distribuídas entre a sede e os distritos.
De acordo com o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, as ambulâncias entregues hoje, uma zero km, ao Hospital Monsenhor Dourado, Sede do município, e uma ao distrito de Itapeim, vão ajudar a melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde, que tem sido prioridade em seu governo.
“Essa é mais uma ação que visa à requalificação e humanização do sistema de saúde do município. Isso representa mais qualidade e conforto nos atendimentos a população. É mais uma importante conquista para a nossa cidade. Estamos muito felizes por essa conquista e reafirmamos o compromisso de trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, afirmou o Prefeito Padre Pedro.
“Nossa meta é contemplar todos os distritos de Beberibe com uma ambulância", destaca o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.

#MaisAmbulânciasParaBeberibe
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PROGRAMA DR EM MINHA CASA CONTINUA LEVANDO ATENDIMENTO HUMANIZADO ÀS LOCALIDADES BEBERIBENSES Nesta segunda feira, 02/12, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou o Programa Doutor em minha casa às localidades:Sucatinga, Sítio Santo Antônio, Choró, Santa Terezinha e Ponta da'água l.
Na oportunidade as famílias receberam atendimento com enfermeira, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e técnica de enfermagem.
Os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, bem como curativos foram realizados durante as visitas domiciliares.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) HOSPITAL DE BEBERIBE ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO E GESTÃO MUNICIPAL REFORÇA ORIENTAÇÃO DE ATENDIMENTO HUMANIZADO O Hospital Municipal Monsenhor Dourado, Sede Beberibe, está sob nova direção.
Dia 02/12, a Secretária Municipal de Saúde, Dra Vera Cardozo, acompanhada de Secretários Municipais, Coordenadores, Assessores e funcionários, realizou visita técnica às repartições da unidade hospitalar e na oportunidade apresentou ao grupo a nova dirigente local, a Assistente Social, Kátia Gomes.
De acordo com a nova diretora hospitalar, Kátia Gomes, o objetivo principal da gestão é ofertar um lugar mais acolhedor, com atendimento humanizado e qualidade nos serviços prestados!

#AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SaúdePertodeVocê 30/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PARAJURU RECEBE OFICIALMENTE AMBULÂNCIA DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA A POPULAÇÃO LOCAL Hoje, dia 30/11, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve realizando visita técnica à Unidade Básica de Saúde do distrito de Parajuru, na companhia de vereadores e liderança local. Na oportunidade realizou a entrega oficial de uma ambulância que ficará a disposição da população da localidade.
O Prefeito destacou que a Deputada Bete Rose, foi a responsável pela emenda que possibilitou a compra da ambulância. "Nosso município recebeu este tão importante veículo para locomoção de nossos pacientes doentes através de emenda da Deputada Bete Rose, desta forma, toda nossa gratidão a ela"
De acordo com o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, a gestão objetiva contemplar todos os distritos com uma ambulância, e para isso, os trabalhos e a luta continuam, sempre em prol do desenvolvimento de Beberibe.

#SaúdeEmAção
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 30/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE BEBERIBE REALIZA EVENTO ALUSIVO AO NOVEMBRO AZUL Na manhã do dia 27/11, a Prefeitura Municipal de Beberibe, por meio do CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS de Beberibe, promoveu evento alusivo ao Novembro Azul. Objetivou-se através do mesmo alertar a todos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
Foi uma manhã regada de muito conhecimento, onde a maioria do público presente era homens, e puderam tirar suas dúvidas e assim quebrar o preconceito que ainda assusta a maioria deles.
Para encerrar, a Coordenadora do Caps, Kátia Gomes, sempre muito receptiva e caprichosa, fez uma homenagem ao público presente com a entrega de inúmeros mimos. Ofertou-se ainda aos presentes, um maravilhoso coffee break.
A assistente social Kátia Gomes, ressaltou durante seu pronunciamento, que como Coordenadora, se propunha junto com a sua equipe, compartilhar com compromisso, ética, responsabilidade e acima de tudo amor, a assistência aos portadores de transtornos mentais do Caps de Beberibe, visando cada vez mais um atendimento de qualidade e humanizado!
"Estamos falando de vidas. VIDAS QUE COM ZELO E AMOR, CUIDAM DE OUTRAS VIDAS", destaca a coordenadora Kátia Gomes.
Marcaram presença a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Vera Cardozo; a chefe de gabinete Gessiane de Oliveira; funcionários; coordenadores e pacientes da instituição.

#NovembroAzul #CapsBeberibe #PrefeituraDeBeberibe. #UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO
#Saúde 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) FAMÍLIAS BEBERIBENSES SÃO ABRAÇADAS PELO PROGRAMA DR EM MINHA CASA Nesta quinta feira, 28/11, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou o Programa Doutor em minha casa às localidades: Praia das Fontes, Sítio Lucas, Novo Planalto e Ponta D'água. Na oportunidade as famílias receberam atendimento com enfermeira, assistente social, e técnica de enfermagem.
Dentre outros, ofertou-se os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, bem como curativos.
O Programa "Doutor em minha casa" que já atende todas as segundas, passou a funcionar também às quintas feiras.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Reunião 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA REUNIÃO DE RETERRITORIALIZAÇÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE- ACS A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dia 27/11, realizou reunião de reterritorialização com os Agentes Comunitários de Saúde - ACS, no auditório do Sindserv.
O encontro teve como objetivo o redimensionamento das áreas de abrangência das equipes de Atenção Primária em Saúde, para que se adequem aos critérios da Política Nacional de Atenção Básica - PNAB com relação ao número de famílias/habitantes por cada equipe e ACS.
Esse processo tem por finalidade a qualificação da assistência em saúde e melhoria do acesso para a população beberibense.

#AgentesDeSaúde
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BEBERIBE REALIZA CAMINHADA E BLITZ EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL Dia 26/11, as principais ruas de Beberibe foram tomadas pela Caminhada Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar a população beberibense sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que é o 2º mais comum entre os homens no Brasil.
A caminhada partiu do Centro de Saúde e se dirigiu ao Largo Gama, onde aconteceu a Blitz ‘Saúde do Homem’ com realização de serviços como aferição de pressão, exame de glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites, além de abordagem educativa com distribuição de folders sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
Participaram da Ação a Secretária de Saúde, Dra Vera Cardozo; profissionais da secretaria de saúde, da equipe do NASF Litoral, homens da comunidade, alunos e professores da Escola Ana Facó.

#NovembroAzul
#SaúdeDoHomem
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROGRAMA DR EM MINHA CASA À LOCALIDADES DA SEDE DO MUNICÍPIO Nesta segunda, 25/11, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou o Programa Dr em Minha Casa às localidades do Macapá, Novo Planalto, Choró e adjacências.
O objetivo desse importante programa é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.
Foram realizadas ações de aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, consulta e solicitação de exames/ encaminhamentos.
A população visitada recebeu atendimento com médico, enfermeira, assistente social e psicóloga.
"Levar atendimento médico aos que mais precisam, e de forma humanizada, trantando-os com amor, respeitando as limitações de cada um, essa é a prioridade da nossa gestão", enfatiza o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 23/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL CONTINUAM A TODO VAPOR NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE BEBERIBE A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando ações voltadas para o novembro azul, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de próstata, bem como promoção à saúde integral do homem.
Nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, as equipes de Saúde da Família e do NASF - AB da Paripueira, Serra do Félix, Caetanos, Choró e Uruaú realizaram atendimentos diversos, como testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites; Palestras educativas; Agendamento de exames de PSA; Atividades de alongamentos; Cortes de cabelos, dentre outros.

#NovembroAzul #SaúdeDoHomem
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA DIA "D" DA SAÚDE DOS GARIS A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de ontem, 20/11, no Polo de Convivência da Sede, Ação de promoção de saúde dos Garis em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção do Câncer de Próstata e saúde integral do homem.
Foi um importante momento de orientações, atendimentos e descontração, com realização de atividade de consciência corporal educativa para minimizar os riscos de lesão no ambiente de trabalho, pela Educadora física do NASF-AB. Ofertou-se no decorrer da tarde, palestras sobre saúde bucal e higiene corporal, sobre prevenção do câncer de próstata e infecções sexualmente transmissíveis - IST, realizadas pelas dentista e enfermeira da Secretaria de Saúde. Os presentes realizaram testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatites e atualização vacinal.

#CuidandoDaSaúdeDosGarisDeBeberibe
#NovembroAzul
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE CONTINUA LEVANDO ATENDIMENTO MÉDICO PARA DENTRO DOS LARES BEBERIBENSES A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou dia 19/11, visitas domiciliares nas localidades Sítio Lucas, Macapá, Vila dos Monteiros, Novo Planalto, Loteamento e Lagoinha.
Através do Programa Dr em Minha Casa, todas as segundas feiras, localidades distintos do município são atendidas!
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra Vera Cardozo, o objetivo desse importante programa é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.
Foram realizadas ações de aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação antropométrica, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV.
A população recebeu atendimento com médico clínico geral, enfermeiro, nutricionista e fisioterapeuta.
"É prioridade da gestão cuidar das pessoas, acolhendo-as com amor, realizando um atendimento humanizado e de qualidade", enfatiza o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 12/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA O PROGRAMA DR EM MINHA CASA À PRAINHA DO CANTO VERDE E ADJACÊNCIAS Dando continuidade a ações do Programa Doutor em Minha Casa, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda dia 11/11, levou atendimento médico à localidade da Prainha do Canto Verde e adjacências. Dentre os serviços ofertados, destacou-se a consulta médica, curativo, aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica.
Participaram da ação os seguintes profissionais de saúde: médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e técnica de enfermagem.
Todo o município vem sendo abraçado pelo programa. O atendimento é realizado todas as segundas feiras, em localidades específicas.
"É prioridade da gestão cuidar das pessoas, acolhendo-as com amor, realizando um atendimento humanizado e de qualidade", enfatiza o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha.

#ProgramaDrEmMinhaCasa
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#ProgramaDoutorEmMinhaCasa 08/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVARÁ PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA À PRAINHA DO CANTO VERDE #ProgramaDoutorEmMinhaCasa
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 07/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL Intensificando as ações de conscientização sobre a importância do cuidado integral com a saúde do homem, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, dia 07/11, a abertura oficial da campanha ‘Novembro Azul', mês de promoção e prevenção à saúde integral do homem.
Hoje, as ações foram desenvolvidas no Centro de Saúde de Beberibe, com a oferta de vários serviços, dentre eles:
? Glicemia capilar
? Aferição de pressão
? Teste rápido para Sífilis, HIV e Hepatites
? Palestra Educativa
? Rastreamento para Câncer de Boca
A Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um cronograma de ações a serem promovidas durante o mês de novembro, com palestras de conscientização, exames, consultas, aferição de pressão, testes rápidos, dentre outras atividades que serão realizadas no Centro de Saúde e em várias UBS do município.
“Nossa ideia é mobilizar a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases”, destaca o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém ações e serviços voltados a esse público ao longo de todo o ano, mas durante este mês as ações estão sendo intensificadas nas unidades de saúde e em toda a rede de atenção à saúde, integrando ações de vigilância, promoção, prevenção e assistência, dialogando com diversas secretarias da Prefeitura de Beberibe e sociedade organizada.
“Estamos reforçando um olhar integral à saúde do homem e alertando para outros agravos mais incidentes que o câncer de próstata. Muitas pessoas acreditam que essa campanha é apenas sobre o câncer, mas não é bem assim, ela serve para alertar sobre os perigos dessa doença e conscientizar sobre a importância de seu rastreamento oportuno, mas também objetiva fazer com que o homem se cuide em sua integralidade evitando outros agravos”, explica Dra Vera Cardozo, Secretária de Saúde de Beberibe.

#NovembroAzul
#PrevençãoCâncerDePróstata
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#ProjetoDrEmMinhaCasa 31/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PROJETO DOUTOR EM MINHA CASA
#ProjetoDrEmMinhaCasa 22/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE LEVA PROGRAMA DR EM MINHA CASA AO DISTRITO DE FORQUILHA Nesta segunda feira, dia 21/10, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou ao distrito de Forquilha o programa “Dr em minha casa”.
A população foi atendida por psicólogo, nutricionista, médico, fisioterapeuta e assistente social.
Dentre os serviços ofertados, destacaram-se: Avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, sífilis, HIV e hepatite C.
O Programa Dr em Minha Casa possui ações contínuas, e todas as segundas contemplará uma comunidade diferente!

#DoutorEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#SaúdeDeQualidade
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ABERTURA OFICIAL DO PROGRAMA DR EM MINHA CASA A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou no dia 14/10, o programa Dr em minha casa, na localidade Lagoa Queimada.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra Vera Cardozo, o objetivo desse importante programa é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.
Foram realizadas ações de aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação antropométrica, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV.
A população local também recebeu atendimento com médico clínico geral, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.
"É prioridade da gestão cuidar das pessoas, acolhendo-as com amor, realizando um atendimento humanizado e de qualidade", enfatiza o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha.

#DrEmMinhaCasa #AtendimentoHumanizado
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#ProgramaDoutorEmMinhaCasa 13/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PROGRAMA DOUTOR EM MINHA CASA #DrEmMinhaCasa
#SaúdeHumanizada
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Convite 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CONVITE SAÚDE
#Saúde 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA OFICINAS DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES DA PASTA A Secretaria de Saúde do município promoveu, dia 10/10, encontro com servidores da área da saúde, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população beberibense. Durante a capacitação, ocorreram oficinas sobre o novo PCDT, teletab, sífilis e HIV.

#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#HospitalMunicipalMonsenhorDourado 10/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) A PREFEITURA DE BEBERIBE, ATRAVÉS DO HOSPITAL MONSENHOR DOURADO, PASSA A REALIZAR CIRURGIAS DE PEQUENO PORTE Ontem foi um dia de muita alegria para a população beberibense! O Hospital Municipal de Beberibe iniciou ontem, dia 09/10, a realização de pequenas cirurgias, e foi possível atender uma demanda considerável, que a algum tempo aguardava procedimentos dessa natureza.
A Secretária de Beberibe, Dra Vera Cardozo, destaca que o desejo do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, é que o Hospital Municipal Monselhor Dourado continui realizando as cirurgias de pequeno porte, com o objetivo de atender toda a demanda existente no município.

#PequenasCirurgias
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQieTemQueSer
#Convite 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) CONVITE
#Evento 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) SMS DE BEBERIBE PARABENIZA A ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE Agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Beberibe tiveram uma quinta-feira diferente. Hoje, dia 03/10, comemorou-se o dia da categoria, e os profissionais participaram de um momento especial preparado pela Associação dos agentes de saúde. O encontro objetivou a valoração dos profissionais da área e contou com a apresentação de vídeo motivacional, depoimentos de profissionais da área da saúde, além de café da manhã especial para receber os agentes.
A Secretária Municipal de Saúde, Dra Vera Cardozo, destacou a importância do evento para a autoestima dos profissionais, que são tão importantes na assistência em saúde do município.
O prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, ressaltou a importância dos agentes na ampliação do trabalho de integração na rede municipal de saúde. "Precisamos valorizar ainda mais esses profissionais e dar melhores condições de trabalho", falou o Prefeito Padre Pedro. Na oportunidade, comunicou aos presentes que todos os agentes de saúde do município receberão um aparelho tablet, e afirmou que os mesmos já estão sendo licitados!
Marcaram presença no evento, o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Lima; vereador Bosco, vereador Samba e a assessora de comunicação da prefeitura, Mara Peixoto.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Comunicado 29/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) COMUNICADO - CAPS A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, informa a todos os pacientes assistidos, familiares e sociedade em geral, que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Beberibe irá disponibilizar atendimento em psiquiatria com a médica Gabriella Aguiar. O atendimento ocorrerá todas as quartas e quintas-feiras, a partir do dia 02 de outubro de 2019.
**A Coordenadora do CAPS de Beberibe, Kátia Gomes, atenta para a importância das ações desenvolvidas nesse espaço, enfatizando que é um dispositivo da Política de Saúde Mental, composta por uma competente e dedicada equipe multidisciplinar, que acolhe pessoas em sofrimento psíquico leve, moderado e grave, e que desenvolve atividade em distintas modalidades, dentre elas, atividades laborais que contribui no processo de autonomia e reinserção social.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Saúde 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) PREFEITURA DE BEBERIBE PROMOVE FÓRUM DE PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL Com a temática “Fórum intersetorial da saúde mental: Acolhendo para viver”, a Prefeitura Municipal Beberibe através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 25 de setembro, no auditório da EEEP Pedro de Queiroz Lima, evento com enfoque ao combate e prevenção à depresão e ao suicídio. O mesmo foi direcionado aos servidores municipais, estudantes e toda a sociedade civil.
A Secretária de Saúde do município, Dra Vera Lúcia, destacou a importância da realização deste fórum na cidade. “É a primeira vez que Beberibe promove um fórum para debater esta problemática, será uma troca de conhecimentos e também a criação de um espaço de acolhimento, diálogo e escuta, onde os palestrantes poderão responder questões importantes a respeito do tema”, destacou. Reafirmou ainda em suas palavras, que o avanço da tecnologia, a dependência da internet, uso compulsivo das redes sociais, padrões impostos, implica direta e indiretamente para o aumento espantoso deste mal na população, mas a Secretaria de Saúde de Beberibe, trabalhará de diversas formas para acolher quem necessite de atendimento especializado, e em parceria com as escolas existentes no município, buscará combater esta doença que hoje vem se tornando um desafio para autoridades e profissionais de saúde.
O evento foi divido em dois momentos. No turno da manhã, além da explanação acerca do tema, realizado por profissionais da área da saúde, ocorreu uma roda de fortalecimento de vínculos. Fez parte desse primeiro momento, a enfermeira Kirley Barroso - Representante do Departamento de Vigilância Epidemiológica; enfermeira Elivânia Sales - Representante da Atenção Básica; a terapeuta ocupacional Ana Carolina Conrado - Representante do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF - AB), a professora Helenita Lima Peroba - Representante da Secretaria de Educação - Círculo de Construção da Paz, a enfermeira Amália Gonçalves - Representante do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e a enfermeiro Lucas Silva - Representante do Hospital Monsenhor Dourado.
Dando continuidade, no turno da tarde, o evento contou com oficinas de promoção da saúde mental: Terapia comunitária integrativa; Plantão psicológico (CAPS/NASF); Relaxamento e alongamento; Reiki; Roda de conversa sobre convivência e Oficina de primeiros socorros voltada para saúde mental.
É importante entender que o Brasil encontra-se entre os dez países com os maiores números de registros absolutos de suicídios e de acordo com a OMS, nas duas últimas décadas, o índice tem aumentado mais entre homens, idosos, indígenas e em cidades de pequeno e médio porte populacional.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Evento 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Projeto SAÚDE EM DIA é lançado pela Prefeitura de Beberibe com o objetivo de zerar fila de espera O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, junto com a Secretária Municipal de Saúde, Vera Lúcia Cardozo, lançou oficialmente hoje, dia (23/09), o "Projeto Saúde em Dia".
O evento ocorreu no Centro de Saúde e Especialidades de Beberibe. As ações desenvolvidas durante o projeto objetiva zerar as filas de espera da população beberibense, e transformar a demanda reprimida, em demanda assistida! Dentre as especialidades ofertadas à população, haverá atendimento na área de dermatologia, ginecologia, saúde da gestante, mamografia, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias e ultrassonografia.
O Chefe do Poder Executivo de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, reafirmou mais uma vez o compromisso com a oferta de uma saúde pública municipal de qualidade! “A maior conquista que um ser humano pode ter é a saúde, e com a realização desse projeto, a população beberibense estará pondo em dia as demandas básicas existentes na área da saúde. Cuidar das pessoas da nossa cidade, é uma ação prioritária do meu governo", palavras do Prefeito Padre Pedro.
Registra-se ainda durante o evento, a presença dos Secretários Municipais e Vereadores de Beberibe.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Saúde 22/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe lançará Projeto SAÚDE EM DIA com o objetivo de zerar fila de espera O "Projeto Saúde em Dia", de iniciativa da Prefeitura Municipal de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, será lançado amanhã, dia 23/09, as 9:30hs, no Centro de Saúde e Especialidades de Beberibe. As ações serão desenvolvidas objetivando zerar as filas de espera, e transformar a demanda reprimida em demanda assistida! Durante a realização do referido projeto, as especialidades ofertadas à população beberibense serão: Dermatologia, ginecologia, saúde da gestante, mamografia, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias e ultrassonografia.
O Chefe do Poder Executivo de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, enfatiza em suas palavras: “A maior conquista que um ser humano pode ter é a saúde, e com a realização desse projeto, a população beberibense estará pondo em dia as demandas básicas existentes na área da saúde. Cuidar das pessoas da nossa cidade, é uma ação prioritária do meu governo".

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Saúde 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeito Padre Pedro da Cunha entrega ambulância na comunidade da Palmeira Na noite desta terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, o Prefeito de Beberibe Padre Pedro da Cunha, junto a Secretária de Saúde do município, Dra Vera Lúcia Cardoso, receberam o Deputado Estadual, Dr Leonardo Pinheiro, autor da emenda que beneficia a saúde pública municipal, através da entrega de uma ambulância nova. A mesma ficará a disposição, em especial, da localidade da Palmeira e suas circunvizinhas. O evento, que ocorreu na Unidade de Saúde da referida localidade, contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, os vereadores Raimundo Louro, Chico Cândido, Joaquim do Uruaú. Marcaram presença ainda a Secretária de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, Laís Cunha, Secretária de Assistência Social, Dra Valmira Bandeira, Secretário de infraestrutura, Edilson Farias, e Secretário de Aquicultura e Pesca, Melquiades Carneiro. Contou-se também com as presenças do Secretário Especial do Prefeito, Elder Silva, junto à representante da comunidade, senhora Sandra da Palmeira!

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Saúde 02/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Entrega de ambulâncias Hoje, 2 de setembro, o Prefeito, Dr. Tharsio, entregou para a população de Beberibe 5 novas ambulâncias. Compromisso e seriedade com a população. Dias Melhores Para Você.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Saúde Perto de Você, na Serra do Félix A maior ação da saúde dos últimos tempos!
#Saúde 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais saúde e cuidado para os beberibenses O Comitê Municipal de Óbito Materno, infantil e fetal, se reuniu, nos dias 13 e 15 de agosto, na sede da Secretaria de Saúde, para avaliação dos óbitos ocorridos no 1° semestre de 2019, bem como para debater os problemas encontrados e as recomendações pertinentes. O Comitê tem como missão principal realizar a vigilância dos óbitos infantil, fetal e materno do município.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 20/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Conselho Municipal de Saúde realiza reunião Hoje, 20 de agosto, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O objetivo foi o de apreciar os relatórios de gestão do 1°, 2° e 3° quadrimestres, bem como o relatório anual de gestão, referente a 2018. Importante salientar que os relatórios são ferramentas eficientes de acompanhamento da saúde, tendo os resultados alcançados com a execução apresentados na Programação Anual de Saúde.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 08/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Secretaria de Saúde recebe representantes do Cosems/CE Ontem, 7 de agosto, aconteceu, na Secretaria de Saúde de Beberibe, a visita técnica do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), representado pela coordenadora do apoio institucional, Virginia Justa e a apoiadora da região, Laysa Minelle. O momento foi essencial para debater situações relacionadas a atenção básica, processos internos de trabalho, acesso aos serviços e pactuações da média e alta complexidade. Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Ana Carolina Sales, relatou os avanços e os desafios durante esses sete meses à frente da pasta. Acompanharam a visita as coordenadoras Mariana e Marcly, da AB e Auditoria, respectivamente.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 08/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe representado na 16ª Conferência Nacional de Saúde De 4 a 7 de agosto, aconteceu, em Brasília, a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Na ocasião, o município de Beberibe foi representado pela profissional da saúde, Ana Carolina Conrado. A Conferência, que tem como tema central “Democracia e Saúde”, é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e conta com a participação de mais de cinco mil pessoas, entre representantes de movimentos sociais, conselheiros de saúde, usuários, trabalhadores e gestores do SUS. Os eixos temáticos são: saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento do SUS. O relatório final da 16ª Conferência vai subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Agentes de saúde participam de ação sobre arboviroses Ontem, 23 de julho, os agentes de saúde de Beberibe participaram de uma atividade de educação permanente sobre as arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela), ministrada por Juliana Reis. A ação, que ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), faz parte de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Saúde e o Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes aegypti " Todos Contra o Mosquito", reativado no mês de julho.

P.S - A reunião do Comitê para apresentação dos critérios a serem seguidos para concorrer ao recebimento do incentivo do Governo do Estado do Ceará aconteceu no dia 15 deste mês.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe na 8ª Conferência Estadual de Saúde Nos dias 26 e 27 de junho, os quatro delegados eleitos na Conferência Municipal de Saúde de Beberibe marcaram presença na 8ª Conferência Estadual de Saúde, realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza. A 8ª CES mobilizou os delegados para discussões em torno do tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Na ocasião, a profissional da Secretaria de Saúde, Ana Carolina Conrado foi uma das delegadas eleitas para a Etapa Nacional que acontecerá de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 19/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe entrega veículo Kombi ao Núcleo de Endemias O Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para garantir a qualidade dos serviços e das ações do Núcleo de Endemias do município. Prova disso foi a entrega, no dia 19 de junho, de um veículo Kombi para auxiliar no deslocamento dos servidores e garantir o conforto e a segurança na execução de suas tarefas. A entrega foi realizada pela Secretária da Saúde, Ana Carolina Sales. Importante destacar que, há mais de dois anos, o veículo estava sem funcionar por falta de manutenção e conserto. É a gestão municipal demonstrando seriedade e compromisso no controle das arboviroses.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#NotaDeEsclarecimento 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) NOTA DE ESCLARECIMENTO #ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#NotaDeEsclarecimento 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) NOTA DE ESCLARECIMENTO #ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 08/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dr. Tharsio realiza visita técnica no Hospital Municipal Mais saúde para os beberibenses!
#Saúde 07/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Vacinação contra a gripe segue até 31 de maio A Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe acontece em todo o município até o dia 31 de maio. Podem se vacinar: grávidas e mães com até 45 dias de pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, profissionais de saúde e professores, profissionais da força de segurança e salvamento.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 10/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) 8ª Conferência Municipal de Saúde de Beberibe Com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", aconteceu hoje, 10 de abril, no auditório do Sindiserv, a abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Beberibe. Durante o evento, o Prefeito Municipal, Dr. Tharsio, destacou pontos essenciais relacionados à saúde da nossa cidade, prezando sempre pelo atendimento de qualidade e assertividade nas ações.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Convite 08/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Convite 8ª Conferência Municipal de Saúde de Beberibe

Participe e fique informado sobre alguns dos mais importantes temas da área da saúde.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 21/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe promove ação de conscientização sobre arboviroses Você sabia que 85% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão dentro dos domicílios? Foi com o intuito de alertar sobre esse perigo que a Prefeitura de Beberibe, por meio da Coordenação de Mobilização Social da Secretaria de Saúde, realizou hoje, 21 de março, na sede do CAPS, uma atividade de Educação em Saúde. O tema foram as arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Secretária de Saúde participa de evento na SESA Na manhã de hoje, 20 de março, a Secretária da Saúde de Beberibe, Ana Carolina Sales, esteve na sede da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará para a realização de programação da pactuação de cirurgias eletivas, oftalmológicas e obstetrícias para 2019. Durante o evento, também estavam presentes Ana Girão, Coordenadora da 22ª região, Dra. Mariana dos Santos Vieira Coordenadora da Atenção Básica e Dra. Kirley Barros Barroso, Coordenadora de Epidemiologia. Os coordenadores de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Beberibe participaram da videoconferência sobre sarampo, com os técnicos das regionais de saúde do Estado, no auditório Waldir Arco Verde da SESA.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza atendimento às gestantes Todas as quartas à tarde e sextas pela manhã são oferecidos exames de ultrassonografia para as gestantes. Ao todo, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza cerca de 200 desses exames mensalmente. Hoje, 20 de março, no Centro de Saúde, da sede, foi um desses dias de atendimento e atenção às gestantes. Um dos objetivos do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com a equipe profissional da Secretaria, é garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Atitudes simples ajudam na prevenção e controle do mosquito A prevenção é a melhor opção para uma vida saudável. É importante manter-se vigilante o ano inteiro para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue, zika e chinkungunya. Nesse período de pré-estação chuvosa no Ce
#Saúde 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Formação Continuada dos Orientadores Sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos No dia 26 de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social, promoveu o lançamento da Formação Continuada dos Orientadores Sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O momento contou com a presença de técnicos e coordenadores do CRAS, CREAS e orientadores sociais dos serviços de convivência. Objetivando a valorização profissional e a qualidade na oferta dos serviços, a SASC proporcionou um encontro dinâmico, com uma atividade realizada pela Amália Gonçalves, profissional da saúde, bem como trabalhos de grupo para discussão de fluxos de acompanhamento aos usuários, momento esse facilitado pelos técnicos da secretaria.

#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de prevenção dos agravos causados pelo mosquito Aedes Aegypti A secretaria de saúde preocupada com a prevenção dos agravos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, lançou juntamente com a equipe NASF-AB e em parceria com as unidades básicas de saúde e coordenação de endemias uma campanha itinerante que perpassou pelas comunidades levando a tona a prevenção de criadouros do mosquito; sintomas e agravos provocados por ele (dengue, zica e chikungunya); importância da notificação da doença; e principalmente sensibilizar a comunidade do dia "D" semanal de faxina nos seus domicílios no intuito da prevenção. Foram momentos de grande satisfação pelo envolvimento da comunidade, trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas.

#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 26/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ação Pré-carnaval da Coordenação de Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Beberibe Foi realizado na noite de ontem, 25 de fevereiro, atividade de Educação em Saúde com as temáticas:

ISTS (infecções sexualmente transmissíveis) e, Aedes aegypti, na Escola Estadual Ana Facó para 34 alunos.

Esta é uma ação PRÉ-CARNAVAL da Coordenação de Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Beberibe.

#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 12/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Reunião com os Agentes de Saúde no CVT Na manhã de hoje (12), no CVT, aconteceu uma reunião com os Agentes de Saúde.

Os temas abordados são referentes às demandas e competências do dia a dia do ACS - Agente Comunitário de Saúde, os assuntos discutidos na reunião foram relacionados aos trabalhos realizados junto a atenção básica da Secretaria de Saúde de Beberibe.

#DiasMelhoresparaVocê
#Capacitação 11/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Capacitação sobre animais peçonhentos Foi realizado na manhã de hoje (06), no auditório do SINDSERV, capacitação com os 42 profissionais de saúde (enfermeiros do hospital, ACS a ACE) sobre animais peçonhentos.

O encontro foi ministrado pelos profissionais e técnicos do NUVET - Núcleo de Controle de Vetores / Fortaleza.


#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 31/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Janeiro Marfim Dia "D" da Saúde Bucal No dia 16 de janeiro, a equipe do PSF de Serra do Félix deu início a uma importante campanha, a “Janeiro Marfim”, cujo objetivo é a conscientização sobre a Saúde Bucal.

Janeiro Marfim foi inspirado em outras versões semelhantes (a citar: Outubro Rosa e Novembro Azul) e é uma Ação Social dos profissionais de Odontologia, Auxiliares, Técnicos de Saúde Bucal (ASB e TSB) e Dentistas.

O dia "D" foi realizado na Unidade Básica de Saúde (PSF) da Serra do Félix e contou com a palestra da Dra. Marília Pinheiro, com o tema: Saúde Bucal na Atenção Primária. Durante o evento, que teve grande engajamento do público, aconteceu distribuição de brindes e sorteios de kits em saúde bucal. No decorrer da semana, a ação foi sendo realizada junto com o enfermeiro da unidade de saúde, Roberto, que também ministrou palestra com Puérperas e Gestantes.

A iniciativa contou ainda com stand de demonstração das principais doenças bucais, vídeos, pinturas e leitura. O Janeiro Marfim foi encerrado com uma Blitz da Saúde Bucal com a equipe do NASF Sertão, na praça da cidade, e entrega de panfletos e kits.

Todos juntos pela Saúde Bucal!

#DiasMelhoresparaVocê
#Saúde 15/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais saúde para a população de Beberibe! O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, desde o início da sua gestão, tem como uma de suas principais metas desenvolver e fortalecer a área da saúde no município. Esta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como o Hospital Municipal Monsenhor Dourado, receberam medicamentos para serem ofertados a população que necessitar. Além disso, a partir da próxima semana, visando beneficiar todos os que necessitarem de exames, tanto o laboratório do Hospital Municipal, bem como o do Posto de Saúde da sede estarão em pleno funcionamento.

É a saúde de Beberibe rumo ao constante desenvolvimento!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza campanha Novembro Azul Visando conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha Novembro Azul no Centro de Saúde, na sede. A iniciativa ofertou 100 exames de PSA, cujo intuito principal é verificar a presença do câncer de próstata e o andamento da doença. Além disso, foi realizada roda de conversa sobre prevenção e tratamento com a participação do Dr. Ramon Parente e da equipe Nasf Litoral. Para encorajar os participantes a realizar os exames preventivos, o momento foi finalizado com o depoimento de um paciente em fase de tratamento.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 06/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata Tipo mais comum entre os homens, o câncer de próstata é resultado da multiplicação desordenada das células da próstata, glândula que faz parte do aparelho reprodutor masculino cuja principal função é a produção do esperma. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Se detectado em estágio inicial, as chances de cura chegam a 90%. Mesmo sem apresentar sintomas, é necessário que os homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, compareçam ao urologista.

A prevenção é sempre o remédio mais eficaz!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Uma homenagem da Secretaria de Saúde a todos esses profissionais que dedicam tempo, amor e atenção por cada beberibense.
#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 19/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Outubro Rosa Com o intuito de conscientizar sobre a Campanha Outubro Rosa, foi realizada uma ação, na manhã de hoje, 18 de outubro, no Centro de Saúde. O momento foi iniciado com atividade física, seguida de uma palestra que passou diversas informações sobre o câncer de mama e colo de útero, além de diversas dicas a respeito da manutenção de uma alimentação saudável. A ação, realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, foi essencial para o esclarecimento de dúvidas e a troca de experiências.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 18/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ouvidoria SUS - Secretaria de Saúde de Beberibe #Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 18/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Uma homenagem da Secretaria de Saúde a todos esses profissionais que trabalham com amor e dedicação por cada beberibense #Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Treinamento sobre hemorragia pós-parto Na última semana, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal Monsenhor Dourado, realizou o treinamento sobre hemorragia pós-parto para os profissionais de enfermagem do Hospital e das Unidades Básicas de Saúde. O evento, que ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, teve as aulas ministradas por Lucas Silva de Oliveira, Coordenador de Enfermagem do Hospital, Edilson Ferreira, enfermeiro do Hospital e Anacisa Gama, Controladora do Município.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Outubro Rosa 2018 A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, ciente da importância da conscientização sobre o câncer de mama, preparou uma programação especial durante a Campanha Outubro Rosa 2018. No dia 18, diversos exames e serviços serão disponibilizados no Centro de Saúde, a partir das 8 horas. No dia 25, a partir das 7h30, acontece a Caminhada Outubro Rosa. Por fim, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, no dia 4 de novembro, das 7h30 às 10 horas, será realizada a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul.

Participe!
A conscientização é sempre a melhor opção!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA OUTUBRO ROSA 2018

Dia “D” combate e prevenção ao câncer de mama

• Data: 18 de outubro
• Horário: 8 horas
• Local: Centro de Saúde de Beberibe

Exames:
• Exames físicos das mamas
• USG mamária
• Coleta Papa Nicolau

Serviços:
• Massagens terapêuticas
• Alongamentos
• Cortes de cabelo e maquiagem
• Palestras

Caminhada Outubro Rosa

• Data: 25 de outubro
• Horário: de 07h30 às 10 horas
• Concentração: Centro de Saúde de Beberibe

Observações:
• A caminhada acontecerá nas principais ruas da sede do município;
• Em seguida voltaremos para o Centro de Saúde para dar continuidade a programação dos exames.

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul

• Data: 4 de novembro
• Horário: de 07h30 às 10 horas
• Concentração: Centro de Saúde de Beberibe

Observações:
• A corrida acontecerá nas principais ruas da sede do município.
• Os usuários (mulheres) devem procurar as unidades de saúde de suas localidades ou a central de regulação para maiores informações;
• Cada unidade básica de saúde estará realizando o seu dia “D” de combate e prevenção ao câncer de mama.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 11/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) IST é tema de palestra na Escola Técnica Na tarde de ontem, 10 de outubro, o médico Ramon Parente, que atua na comunidade dos Caetanos, participou de palestra e roda de conversa na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, na sede de Beberibe. Na ocasião, 40 alunos da turma do 2º ano do curso de Hospedagem, da professora Jairis Lima, receberam importantes informações sobre infecções sexualmente transmissíveis. As iniciativas estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Coordenação de Educação para a Saúde, da Secretaria de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 24/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais desenvolvimento para a saúde de Beberibe A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu equipamentos que garantirão a melhoria do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município (Itapeim, Serra do Félix, Boqueirão do Cesário, Forquilha, Parajuru, Paripueira, Juazeiro, Palmeira, Sucatinga e Uruaú). A distribuição aconteceu na última semana e garantirá que as famílias beberibenses sejam atendidas com atenção, respeito e muito zelo. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, ressaltou o quão importante é continuar investindo na saúde. “Garantir uma saúde de qualidade para o nosso povo é o que estamos buscando dia após dia. Esse tipo de conquista nos faz acreditar que é sempre possível fazer o melhor”, asseverou o Gestor.

Abaixo, segue a listagem de todos os equipamentos:

Detector fetal portátil digital
Reanimador pulmonar manual infantil e adulto
Biombo triplo
Mesa p/ exame clínico c/ suporte papel toalha
Mesa p/ exame ginecológico alvochoado luxo em mdf
Laringoscópio infantil e adulto
Ultrassom odontológico
Fotopilimerizador de resinas
Mocho
Otoscopio c/5 espéculos
Carro maca simples inox
Estante
Foco refletor ambulatorial
Cadeira
Balde a pedal


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#VacinaçãoAntirrábica 17/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina 18 de setembro
#Saúde 05/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe atinge 100% da cobertura vacinal Mais saúde e qualidade de vida para as crianças beberibenses.
A vacinação é a mais eficiente forma de prevenção contra as doenças.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 29/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Nacional de Vacinação acontece até 31 de agosto A vacinação é a forma mais eficiente de prevenção contra graves doenças.

Por essa razão, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, vem reforçar a importância de que pais ou responsáveis por crianças com idades entre 1 e 4 anos participem da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Procure a unidade básica de saúde da sua localidade até o dia 31 de agosto. E não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação da criança.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 29/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) II Fórum de Gestão em Saúde Planejamento, financiamento e controle social na área da saúde. São esses os temas debatidos hoje, 29 de agosto, durante o II Fórum de Gestão em Saúde. O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), é uma iniciativa da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde. Vera Coelho, Secretária Executiva da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará, João Washington de Menezes, Assessor de Planejamento da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e Elizangela de Sousa Bento, Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde são os profissionais responsáveis pelas palestras. O Fórum tem como um dos objetivos principais ouvir sugestões que nortearão as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 23/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Programa Saúde na Escola é realizado no José Bessa Na manhã de hoje, 23 de agosto, como uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), foi realizada, na Escola Municipal José Bessa, em Morro Branco, uma atividade de saúde bucal. Na oportunidade, a dentista Fabianne Mota passou diversas dicas e informações aos estudantes. O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida a toda população brasileira.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 21/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura desenvolve ação com profissionais da Atenção Básica de Saúde A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, busca, constantemente, a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da Atenção Básica de Saúde. Por essa razão, a equipe NASF Litoral vem realizando, mensalmente, uma ação voltada para a saúde do trabalhador, tanto com relação aos aspectos físicos quanto os emocionais. Hoje, 21 de agosto, a atividade, marcada por troca de experiências e muita descontração, aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Morro Branco.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 20/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Sábado, 18 de agosto, foi o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Confira fotos da ação em Beberibe.

ATENÇÃO!!!
A campanha segue até o dia 31 de agosto.
Devem ser vacinadas crianças com idades entre 1 e 4 anos.
Não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza evento em comemoração ao Agosto Dourado Na manhã de hoje, 17 de agosto, o Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv) recebeu o evento em comemoração ao Agosto Dourado, que celebra o leite materno como o alimento de ouro para a saúde e qualidade de vida dos bebês. A ação foi realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde. Com a participação de agentes comunitários de saúde e representações do CRAS e do Hospital Municipal Monsenhor Dourado,´o evento abordou amamentação correta, higiene oral da criança e da mãe, alimentação saudável e importância da amamentação para a fonoaudiologia. Juliana Reis, dentista, coordenadora de saúde bucal e mobilização social; Sarah Luna Parente Saraiva, dentista do PSF de Juazeiro; Tayná da Silva Rebouças, dentista do PSF de Palmeira; Anarilda Gama, Coordenadora da Atenção Básica da Secretária de Saúde e Rossanna Cozza, fonoaudióloga, foram as profissionais envolvidas na iniciativa.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) É amanhã! Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Amanhã, 18 de agosto, das 8 às 17 horas, o Centro de Saúde da sede, o Colégio Iranise Bessa, a Escola do Sítio Lucas, bem como os Postos de Saúde de Morro Branco, Caetanos, Choró, Sucatinga, Uruaú, Paripueira, Juazeiro, Parajuru, Boqueirão do Cesário, Serra do Félix e Andreza estarão vacinando todas as crianças com idades entre 1 e 4 anos contra a poliomielite e o sarampo.

A vacinação é o melhor remédio para a prevenção!
Não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação.
A campanha acontece até o dia 31 de agosto.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Profissionais da saúde participam de programa de rádio Campanha Nacional de Vacinação foi o tema!
#Saúde 04/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de vacinação começa segunda, 6 de agosto A partir de segunda, 6 de agosto, terá início, em Beberibe, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Deverão ser vacinadas todas as crianças com idades entre 1 e 4 anos. Com a carteirinha de vacinação em mãos, os responsáveis devem procurar as unidades de saúde da sua localidade. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#EuAcredita
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 27/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe firma convênio com maternidade de Aracati Ontem, 26 de julho, o Secretário de Saúde, Evanildo Santos, juntamente com a Subsecretária, Kirley Barroso, e a Auditora Marcly, estiveram no município de Aracati. O intuito foi se reunir com a diretoria da Maternidade Santa Luiza de Marilac para fechamento do convênio que garantirá o atendimento às gestantes de Beberibe. "Com isso, as mulheres terão o conforto e a segurança que necessitam, seja o parto normal ou cesária”, reforçou Evanildo Santos. Essencial destacar que os partos realizados em Aracati são pagos pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 24/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo Entre os dias 6 e 31 de agosto, Beberibe participará da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Deverão ser vacinadas crianças de 1 a 4 anos de idade. Os responsáveis devem procurar as unidades de saúde da sua localidade. Ah, e não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação da criança.

Saiba mais:

Poliomielite (ou paralisia infantil) – É uma doença infectocontagiosa causada por um vírus que vive no intestino, chamado de Poliovírus. A maior parte das infecções apresenta poucos ou mesmo nenhum sintoma. Cerca de 1% dos infectados pelo vírus pode desenvolver a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Sarampo - É uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. Seus sintomas principais são febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para amenizá-los. O sarampo é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 18/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe disponibiliza leite especial para pacientes Saúde Beberibe: um time pela vida <3

Desde o dia 15 de julho, o Serviço Social da Secretaria de Saúde vem disponibilizando um leite especial destinado a pacientes portadores de doenças neurológicas (sequelas de AVC, paralisia cerebral, etc), oncológicos (quimioterapia, radioterapia) e crianças com diagnóstico de alergia a proteína do leite de vaca (APLV). As fórmulas contêm o mesmo valor nutricional (proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais) de uma alimentação normal e equilibrada, a diferença é a indicação de quem deve utilizá-la. De acordo com Katia Quitéria Gomes, Assistente Social do Centro de Saúde de Beberibe, para adquirir a fórmula é necessário portar, além dos documentos do paciente (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço), a solicitação da dieta especial passada por um nutricionista. Estando com o cadastro feito, o paciente terá direito a receber a fórmula mensal, enquanto estiver fazendo uso da mesma.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 16/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais desenvolvimento para a saúde Na última semana, no CVT de Beberibe, profissionais da saúde, juntamente com algumas coordenações e representantes das UBS, NASF Sertão e NASF Litoral, se reuniram. O intuito foi debater assuntos relacionados aos setores, buscando maneiras ágeis e assertivas de solucionar as demandas principais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 14/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Saúde de Beberibe: desenvolvimento e qualidade Ontem, 13 de julho, o Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe, recebeu novos equipamentos para melhor atender a população. Além disso, outra importante demanda foi solucionada, uma vez que o município foi abastecido com medicamentos que, até dezembro, deixarão todos os postos de saúde com estoque completo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais desenvolvimento para a saúde de Beberibe Na última quinta, 11 de julho, o Secretário de Saúde, Evanildo Santos, participou de uma reunião com representantes da Associação dos Agentes de Saúde de Beberibe. O objetivo do encontro foi debater algumas das principais demandas do setor para que, a partir daí, melhorias sejam alcançadas para os profissionais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Posse da nova diretora do Hospital Monsenhor Dourado Na última quarta, 11 de julho, foi realizada a solenidade de posse da nova diretora-geral do Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe. A partir de agora, Ana Carolina Sales Almeida assume a função. Lucas Oliveira está à frente da Coordenação de Enfermagem e André Dieb dará apoio no setor administrativo. Participaram do momento o Secretário de Saúde, Evanildo Santos, o Chefe de Gabinete, Pastor Rodrigues, bem como diversos servidores da saúde e demais integrantes da gestão do Prefeito Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Secretário de Saúde realiza reunião com agentes comunitários Com o intuito de ouvir os profissionais e buscar contribuir com cada um deles, o Secretário de Saúde, Evanildo Santos, vem realizando reuniões periódicas com as categorias. Ontem, 19 de junho, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe, o gestor da pasta participou de um encontro com os agentes comunitários de saúde. Na ocasião, Evanildo Santos ouviu as demandas e se comprometeu em ajudá-los na medida do possível. Também na oportunidade, a Mobilizadora do Selo Unicef, Vivian Jardim, repassou informações essenciais para que o município possa conquistar o Selo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 15/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Profissionais da saúde participam do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família Diversos profissionais da saúde de Beberibe participaram do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), evento que ocorreu entre os dias 13 e 15 de junho no Centro de Eventos, em Fortaleza. Este ano, o tema do encontro foi a defesa do Sistema Único de Saúde, que completa três décadas, e da Estratégia Saúde da Família, implantada há 25 anos. Projetos de diversos municípios cearenses foram apresentados na oportunidade. De Beberibe, um deles foi o EdPopSus, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, com apoio da Prefeitura de Beberibe. O outro projeto beberibense foi o trabalho do NASF Litoral apresentado pela assistente social da equipe.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Atendimento nos postos de saúde de Itapeim, Palmeira e Sucatinga A Prefeitura de Beberibe, visando sempre a saúde e o bem estar de cada beberibense, informa que, desde o dia 11 de junho, o atendimento nos postos de saúde de Itapeim, Palmeira e Sucatinga ocorre normalmente, sendo feito, respectivamente pelos médicos: Caroline Cavalcante, Haroldo Henrique Fernandes e Gabriela Loiola.

É a saúde de Beberibe a todo vapor, rumo ao crescente desenvolvimento!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 13/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) UBS de Morro Branco é premiada durante o 1º Encontro Nordeste Saúde da Família Padre Pedro fazendo sempre mais pela saúde de Beberibe!

Aconteceu hoje, 13 de junho, no Centro de Eventos, em Fortaleza, o 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf). Este ano, o tema do encontro é a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que completa 30 anos, e da Estratégia Saúde da Família, implantada há 25 anos. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com o Secretário de Saúde, Evanildo dos Santos, esteve presente no evento, que contou com a participação do Governador Camilo Santana e do Secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi. Na oportunidade, a Unidade Básica de Saúde de Morro Branco foi agraciada com a certificação Selo Bronze de Qualidade 2018, por garantir a segurança do cidadão e da equipe de profissionais, seguindo todos os padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 30/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Equipe técnica do SAMU participa de reunião com Secretário de Saúde Ontem, 29 de maio, o Secretário de Saúde de Beberibe, Evanildo dos Santos, recebeu a equipe técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Na ocasião, as profissionais do SAMU apontaram as principais demandas para o ponto de apoio localizado no município. De pronto, o Secretário se comprometeu a visitar a base e dar todo o suporte necessário ao trabalho da equipe.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 30/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe é contemplado com Projeto Prevenção em Família Qualificar profissionais que atuam com as famílias beneficiadas pelo Programa Mais Infância Ceará para que desenvolvam oficinas de prevenção às drogas junto a esse público. É este o principal objetivo do Projeto Prevenção em Família, desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas em parceria com o Programa Mais Infância Ceará. Para nosso orgulho e alegria, o município de Beberibe foi um dos contemplados para receber a iniciativa. E, para oficializar a conquista, o Secretário de Saúde de Beberibe, Evanildo dos Santos, juntamente com a Assessora Técnica da Saúde, Anarilda Gama, participou, na manhã de hoje, 30 de maio, em Fortaleza, do evento de apresentação e sensibilização para o desenvolvimento do Projeto.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 22/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Encerramento do curso do EdPopSUS Aconteceu hoje, 22 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na sede, o encerramento do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Na ocasião, foi realizada uma feira cultural, momento em que os alunos tiveram a oportunidade de apresentar todas as competências adquiridas durante a capacitação. Desde o início, o curso recebeu todo o apoio da Secretaria de Saúde de Beberibe.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 22/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) UBS de Morro Branco é certificada com Selo Bronze de Qualidade 2018 Para orgulho e alegria de todo o município, a Unidade Básica de Saúde de Morro Branco foi agraciada com a certificação Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualicaAPSUS Ceará, da Secretaria da Saúde do Estado. O intuito da certificação, recebida pelo Secretário de Saúde, Evanildo dos Santos, além de fortalecer a Atenção Primária à Saúde, é incentivar as equipes de profissionais a criar um padrão de excelência e qualidade. O QualificaAPSUS foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará no ano de 2016, com o objetivo de reorganizar o modelo de atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios, além de implantar e implementar as Redes de Atenção. Imprescindível ressaltar que esse Selo só foi conseguido pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe da saúde, bem como pelo empenho do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, em buscar, cada vez mais, desenvolvimentos para a área.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Homenagem 20/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Padre Pedro participa de evento para homenagear profissionais da enfermagem Homenagear os profissionais da enfermagem do nosso município. Foi esse o intuito da confraternização ocorrida na manhã de sexta, 18 de maio, no Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe. O Prefeito Padre Pedro fez questão de ressaltar e parabenizar o amor e a extrema dedicação com que os enfermeiros trabalham para atender a população. Também estava presente o Vereador Eliackson Cordeiro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Equipe nota 10!!! O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, deseja agradecer e parabenizar todos os profissionais da Secretaria de Saúde que trabalharam com amor e dedicação durante todo o sábado, 12 de maio, durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho #EuAcredito #ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 12/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia D da vacinação contra a gripe Equipe TOP. ?

A Prefeitura de Beberibe, por meio da equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, vem realizando, desde as primeiras horas da manhã de hoje, 12 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação, idealizada pelo Ministério da Saúde, acontece em todos os postos de saúde do município. Não esqueça de levar a carteira de vacinação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia D da vacinação contra a gripe No sábado, 12 de maio, acontece, no município de Beberibe, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe). A Secretaria de Saúde realiza a ação em todos os postos de saúde.

Compareça!
Não se esqueça de levar a carteira de vacinação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Vacinação contra a gripe Até o dia 1º de junho, acontece em Beberibe a campanha de vacinação contra a gripe.

Saiba mais no site do Ministério da Saúde clicando >>> AQUI

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe inicia vacinação contra a gripe A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Saúde, deu início hoje, 23 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe), iniciativa do Ministério da Saúde. A vacinação acontece até o dia 1º de junho e será realizada em todos os postos de saúde.

Quem pode se vacinar:

- Pessoas com mais de 60 anos
- Doentes crônicos
- Gestantes
- Mães no pós-parto
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- Portadores de condições especiais
- Professores
- Profissionais de saúde

Obs: Não se esqueça de levar a carteira de vacinação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Saúde 18/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza vacinação contra a gripe Entre os dias 23 de abril e 1º de junho, o Ministério da Saúde desenvolve em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe). Em Beberibe, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a ação em todos os postos de saúde. A Campanha tem o intuito de reduzir as complicações, internações e a mortalidade. Não esqueça de levar a carteira de vacinação.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 04/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais um encontro do EdPopSUS Ontem, 3 de abril, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), aconteceu a 11ª aula do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Durante o encontro foi realizada a didática intitulada “Cordel das Cartas de Expectativas”, onde o aluno fala sobre suas experiências pessoais relacionadas a cada nova aula. O curso, que ocorre sempre às terças, recebe todo apoio da Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 14/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe recebe ambulância semi-uti Mais saúde!
Mais conquistas!
Mais desenvolvimento para Beberibe!

O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, Vereadores, Secretários Municipais e outras autoridades do município, participou, na manhã de hoje, 14 de março, em frente à Prefeitura Municipal, do evento que marcou a entrega de uma ambulância semi-uti, veículo moderno, de suporte avançado, destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências. Além disso, durante a solenidade, foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede, demanda antiga e que, com o empenho da gestão, será, enfim, realidade.

EXCELENTES NOTÍCIAS!

Em seu discurso, o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, foi porta-voz de outras importantes notícias para a nossa cidade: Beberibe receberá mais quatro ambulâncias. Além disso, por meio de parceria com o Governo do Estado do Ceará, dez novos poços profundos serão perfurados no município, beneficiando a população da zona rural.

Com esses ganhos, Beberibe dá mais alguns passos importantes rumo ao crescimento e desenvolvimento.
#Saúde 13/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) NASF Litoral realiza momento lúdico com servidores da saúde Na última semana, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Litoral realizou uma atividade com o intuito de melhorar a qualidade de vida e beneficiar a saúde dos trabalhadores. Acolhida, ioga e relaxamento fizeram parte da programação que, neste primeiro momento, contemplou servidores da sede 3. A ação ainda contou com roda de conversa sobre autoestima e autoconhecimento, sessão de limpeza de pele e maquiagem.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 07/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de doação de sangue e medula óssea Fazer o bem é fácil!
#Saúde 28/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Sexta aula do curso EdPopSUS Mais uma vez, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), recebeu os alunos do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. O curso, realizado sempre às terças, recebe todo apoio da Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 27/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea Participe e ajude a salvar vidas!
#Saúde 06/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Coordenação Estadual do EdPopSUS no Ceará visita Beberibe Durante o quarto encontro do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, os alunos receberam a visita de Ray Lima e Thayza Miranda, da Coordenação Estadual do EdPopSUS no Ceará. A aula, que ocorre sempre às terças, aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Agenda 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Capacitação sobre animais peçonhentos Durante toda a manhã de ontem, 31 de janeiro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Núcleo de Controle de Vetores do Estado do Ceará (NUVET), realizou uma capacitação sobre animais peçonhentos. A ação, que aconteceu no auditório do Sindserv, possibilitou aos participantes não apenas o reconhecimento desses tipos de animais, mas, além disso, repassou informações essenciais sobre as formas de proteção, combate e o que fazer em caso de acidente.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 26/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Conclusão do curso de cuidadores de idosos No dia 24 de janeiro, aconteceu, no Lar Bom Samaritano, na sede, com a presença da Secretária de Saúde, Anarilda Gama, o encerramento e a entrega dos certificados do curso de cuidadores de idosos. A capacitação, realizada pela Secretaria de Saúde, através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Litoral, foi dividida em 12 módulos e garantiu conhecimentos com relação ao envelhecimento saudável, direitos e deveres dos idosos, rotina medicamentosa e das atividades de vida diária e prevenção de agravos físicos e emocionais. Todo o curso foi ministrado pela equipe multiprofissional do NASF, formada por assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicóloga, educadora física e fonoaudióloga.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Palestra analisa a importância dos primeiros socorros na infância Na manhã de hoje, 25 de janeiro, professores municipais participaram de palestras na Creche Maria das Graças Gama do Nascimento, localizada no Sítio Lucas. Ramon Parente, médico do PSF da Forquilha e médico socorrista do SAMU Fortaleza, falou sobre o quão fundamental é o conhecimento sobre primeiros socorros na infância (crianças de 11 meses a seis anos). Juliana Reis, cirurgiã dentista e Coordenadora de Mobilização Social da Secretaria de Saúde, deu esclarecimentos essenciais sobre trauma dental na infância e saúde bucal.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 23/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Capacitação: Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde
#Saúde 16/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Primeira aula do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde Aconteceu hoje, 16 de janeiro, no CVT de Beberibe, a primeira aula do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde. A capacitação foi ministrada pelos educadores populares da Fiocruz, Edvan Florêncio e Alan Raymisom. A iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, contempla um total de 12 municípios cearenses. Em Beberibe, a Secretaria de Saúde acompanhará todo o desenvolvimento do curso que terá ao todo 16 encontros, sempre às terças.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 10/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Secretária de Saúde participa de evento na UECE Na manhã de hoje, 10 de janeiro, a Secretária de Saúde de Beberibe, Anarilda Gama Monteiro, participou da aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde. A iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, contempla 12 municípios cearenses. O evento, que aconteceu na Universidade Estadual do Ceará (UECE), reuniu diversos profissionais da área, entre os quais: agentes de saúde, agentes de endemias e funcionários de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Em Beberibe, 35 alunos começarão as aulas no dia 16 de janeiro, no CVT.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 08/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Cerimônia do jaleco no Hospital Municipal Monsenhor Dourado O Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe, foi o local escolhido, na tarde de hoje (8 de janeiro) para a cerimônia do jaleco de 25 alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecido pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) em parceria com a SECITECE através do CVT/Polo UAB de Beberibe e Prefeitura Municipal. Além da entrega simbólica do jaleco, o evento também marcou o início dos estágios que, nesse primeiro momento, acontecerão no Hospital Municipal e nos postos de saúde. “É importante ressaltar que este é o primeiro curso técnico em enfermagem da UECE e o primeiro do CVT de Beberibe”, ressaltou Virgínia Tavares, Coordenadora do CVT. A Secretária de Saúde, Anarilda Gama Monteiro, reforçou que, para a gestão, apoiar esse tipo de iniciativa é determinante para a formação de bons profissionais. Sobre a necessidade de humanizar o trabalho, asseverou: “Gostaria de pedir a cada um de vocês que tenham em mente que a essência da função é cuidar. Tratar o outro de forma respeitosa e caridosa faz toda a diferença”. Ainda estiveram presentes docentes do CVT, profissionais da saúde, educação e o Chefe de Gabinete, Pastor Rodrigues.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 22/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Conclusão dos programas Jogos Elos e Famílias Fortes Na manhã de hoje, 22 de dezembro, o CVT de Beberibe foi o local escolhido para o encerramento dos Programas Jogos Elos e Famílias Fortes. O primeiro, articulado nacionalmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, foi executado no município pelas Secretarias de Saúde e Educação e tem o intuito de construir novos modos de convivência social. Já o Programa Famílias Fortes é articulado pela Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, sendo executado em Beberibe pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Sua proposta é reduzir os fatores de risco ao uso e abuso de substâncias por adolescentes e construir ou fortalecer os vínculos familiares.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 13/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Mais uma conquista para a saúde na gestão do Padre Pedro Cirurgias de catarata acontecerão no Hospital Municipal de Beberibe
#Saúde 11/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Em parceria com o NASF, CAPS oferece aulas de hidroginástica Oferecer serviços diversificados à população, com garantia da qualidade de vida e melhoria da saúde. Esta é uma das principais preocupações da Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde. No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Beberibe, coordenado por Elissandra Nogueira, além das terapias complementares de reiki e massoterapia e da terapia comunitária integrativa, recentemente, em parceria com o NASF, passou a ser ofertada a atividade de hidroginástica. No CAPS o atendimento é feito por psiquiatra, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social e enfermeiro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Resultados do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) A Prefeitura parabeniza os beberibenses selecionados no Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS), uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Nos links a seguir você pode conferir a listagem dos selecionados:

Para Educadores clique >> AQUI

Para Educandos clique >> AQUI
#Saúde 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura realiza ação de prevenção à hanseníase A hanseníase, durante muito tempo, ficou conhecida principalmente como lepra, seu nome popular. Apesar de ser uma doença basicamente cutânea, pode atingir os nervos periféricos, os olhos e, eventualmente, outros órgãos. Crônica e infectocontagiosa, com o tratamento correto tem cura. E foi com o objetivo de repassar informações sobre a hanseníase que a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde e profissionais do Nasf Litoral, em parceria com estudantes da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), realizou, na manhã de hoje (30 de novembro), uma ação de prevenção na Associação dos Bugueiros da Praia de Morro Branco. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos, autoexames e encaminhamentos.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 25/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Novembro Azul na Paripueira A Campanha Novembro Azul vem sendo bastante difundida no município de Beberibe. Prova disso foi a iniciativa realizada na sexta (24 de novembro), no posto de saúde do Distrito de Paripueira. O evento, idealizado pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde e das equipes do Nasf Litoral e PSF, contou com a participação de 78 homens. Palestra sobre câncer de prostata, dicas de escovação e atividade física, aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo e sorteio de brindes foram as ações desenvolvidas.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 22/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ações celebram o Novembro Azul Ontem, 22 de novembro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde e das equipes do PSF Juazeiro e NASF Sertão, realizou diversas atividades em comemoração ao Novembro Azul. O evento, que aconteceu no Centro Educacional Betesda, no Boqueirão do Cesário, ofereceu exames de glicemia, aferição de pressão arterial, além de corte de cabelo, bingo, distribuição de cestas básicas, palestra sobre câncer de próstata e jogo de futsal. É com esse tipo de iniciativa que a Prefeitura de Beberibe vem cuidando da saúde da população, sempre fortalecendo a importância da conscientização.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 21/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Novembro Azul no Boqueirão do Cesário O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, acompanhado do Vereador Junior Bessa, participou do evento organizado ontem (20 de novembro), no distrito de Boqueirão do Cesário, em comemoração ao Novembro Azul. Na programação: palestra sobre câncer de próstata, verificação de pressão arterial e glicemia, jogo de futsal e bingo de cestas básicas. De acordo com o Prefeito, esse tipo de ação é fundamental para conscientizar sobre a necessidade da campanha.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 16/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Novembro Azul e a prevenção do câncer Na manhã de hoje, 16 de novembro, Dr. Ramon Parente, médico do PSF do distrito de Forquilha, participou do Programa Panorama Regional, apresentado pelo Professor Diogo Freire, na Costa Leste FM. Na ocasião, o médico falou sobre a importância da Campanha Novembro Azul para conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata. É a Prefeitura de Beberibe informando a população e cuidando da saúde dos beberibenses.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 15/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Novembro Azul na Serra do Félix A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde e das equipes do NASF Sertão e UBS do distrito de Serra do Félix, juntamente com o Vereador Júnior Bessa, realizou hoje, 15 de novembro, o evento em comemoração ao Novembro Azul. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, esteve presente durante a ação. Além dos exames de glicemia e aferição de pressão arterial, os homens ainda assistiram a palestras sobre a prevenção do câncer de próstata, participaram de torneio quadrangular de futsal e bingo de cestas básicas.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 14/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Novembro Azul é tema de ação no Morro Branco O dia de ontem, 13 de novembro, foi de intensa movimentação na Unidade Básica de Saúde do Morro Branco. Tudo isso devido a ação de conscientização sobre a Campanha Novembro Azul realizada pela Prefeitura de Beberibe,  através das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Litoral e PSF Morro Branco. Durante a iniciativa, cerca de 50 homens participaram de um café da manhã, palestras sobre alimentação saudável, câncer de próstata e saúde bucal, além de consulta médica e odontológica, sorteio de corte de cabelo e distribuição de brindes.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 11/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Treinamento para profissionais da enfermagem Visando sempre o melhor atendimento aos pacientes que se dirigem ao Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem, 10 de novembro, o segundo treinamento para os profissionais de enfermagem. Ministrada pelo enfermeiro Edilson, a capacitação foi sobre o tema da reanimação cardiopulmonar (RCP).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 08/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura oferece capacitação para cuidadores de idosos Um dos grandes diferenciais da gestão é inovar e investir na qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos beberibenses. Desta forma, a Secretaria de Saúde, através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Litoral, lançou o curso para cuidadores de idosos e pacientes restritos ao leito. A capacitação, dividida em 12 módulos, está sendo executada todas as quartas, no Lar Bom Samaritano, na sede. O intuito do curso é garantir conhecimentos essenciais com relação ao envelhecimento saudável, direitos e deveres dos idosos, rotina medicamentosa e das atividades de vida diária e prevenção de agravos físicos e emocionais. A equipe multiprofissional do NASF é formada por assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicóloga, educadora física e fonoaudióloga.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Agenda 06/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeito de Beberibe participa de reunião com integrantes da saúde Buscar, diariamente, a melhoria da qualidade da saúde do município. É esse um dos principais esforços do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro. Pensando nisso, na manhã de hoje, 6 de novembro, o Gestor se reuniu com Coordenadores de Programas e integrantes dos setores técnicos da Secretaria de Saúde. A oportunidade serviu também para que a nova Secretária da Pasta, Anarilda Gama Monteiro, fosse apresentada a toda a equipe. De acordo com o Prefeito de Beberibe, a saúde da população beberibense é e sempre será uma das grandes prioridades da administração.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 26/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia D do Outubro Rosa na Forquilha Na manhã de hoje, 26 de outubro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, realizou, no PSF do distrito de Forquilha, sob coordenação de Regiane Ferreira Rocha, o Dia D do Outubro Rosa. Durante a ação foram feitas palestras sobre sífilis e câncer de mama. Além disso, com o intuito de fortalecer a autoestima das mulheres, foram ofertados serviços de corte de cabelo, escova, limpeza de pele, maquiagem, unha e massagem. A iniciativa ainda possibilitou a realização de exame oftalmológico e a solicitação do cartão do SUS.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 24/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Oportunidade para profissionais da saúde de Beberibe Mais informações clique no link ao lado: Site da Fiocruz
#Saúde 17/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Caminhada Outubro Rosa Na manhã de hoje, 17 de outubro, foi realizada a “Caminhada do Outubro Rosa - Prevenção do Câncer de Mama”. O evento, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, integrantes de diversas pastas, além da população em geral, ainda teve a participação do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro. De acordo com o Gestor, esse tipo de iniciativa é fundamental para que todos tenham consciência do quão necessário é fazer o autoexame para prevenir o câncer de mama. A seguir, você confere fotos da ação realizada pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 09/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Caminhada Outubro Rosa Para conscientizar sobre a importância do Outubro Rosa e a necessidade de realizar o autoexame para prevenir o câncer de mama, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, realiza, no dia 11 de outubro, a “Caminhada do Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama”. A concentração acontecerá às 7h30min, em frente ao Paço Municipal, e, em seguida, percorrerá algumas ruas da sede. Ao final, será realizada uma roda de conversa sobre prevenção no CRAS.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 06/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Projeto Um Amor de Gestação As ações do Projeto Um Amor de Gestação continuam a todo vapor no Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede. A iniciativa, idealizada pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, realiza mais de 50 ultrassons obstétricos todas as sextas. Importante salientar que as gestantes são pacientes oriundas dos postos de saúde (toda a triagem é feita pelas equipes da Saúde da Família) e também pacientes que são atendidas no hospital.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 05/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ação da saúde é realizada no Hospital Municipal O dia de ontem, 4 de outubro, foi de intensa movimentação no Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe. A ação de pequenas cirurgias, desenvolvida pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, atendeu a população, realizando diversos procedimentos, tais como: retirada de sinais, cistos e abscessos. Ao todo, são feitos mais de 20 procedimentos a cada quarta, das 14 às 19h30min. O Diretor Clínico do Hospital, Dr. Cauby Carvalho Correia, ressaltou a necessidade desse tipo de ação para zerar a fila de procedimentos e manter o ritmo diário de atendimentos.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 04/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Atendimento odontológico na Forquilha Todos os dias, a maior prioridade da Prefeitura de Beberibe, através do trabalho de todas as suas Secretarias, é buscar atender aos principais anseios da população. E foi por isso que, desde o dia 3 de outubro, o serviço de odontologia do distrito de Forquilha foi normalizado e já está em pleno funcionamento. De acordo com o Prefeito Padre Pedro, buscar a melhoria dos serviços oferecidos aos beberibenses é e sempre será o motor de tudo aquilo que é desenvolvido pela gestão.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Educação 22/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Projeto Um Amor de Gestação Todas as sextas, o Hospital Municipal Monsenhor Dourado, na sede de Beberibe, vem sendo o palco principal para a realização do projeto Um Amor de Gestação. A iniciativa visa fazer com que as gestantes tenham consciência da importância e da necessidade de um acompanhamento pré-natal para uma gravidez saudável. Para isso, são ofertados ultrassons - no mínimo três ultrassons, e, nos casos de gravidez de risco, o número pode ser ampliado. Além disso, as mulheres participam de um momento de acolhimento, com café da manhã e entrega de kits, e assistem a palestras informativas. O Projeto ainda possibilita um tour pelo hospital para que as instalações sejam apresentadas. Hoje, 43 gestantes, de todas as localidades de Beberibe, receberam atendimento. Toda a triagem das gestantes é feita pelas equipes da Saúde da Família.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 16/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia D da Campanha de Multivacinação Desde as primeiras horas da manhã, os postos de saúde de Beberibe estão vacinando crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A iniciativa, que faz parte da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, vem movimentando a cidade e garantindo proteção contra várias doenças. A Secretaria de Saúde mobilizou suas equipes de profissionais para garantir que todos os que procurarem os postos sejam vacinados e tenham atendimento de qualidade.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 14/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha Nacional de Multivacinação Até o dia 22 de setembro acontece em todo o Brasil a Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, que traz como tema: “Todo mundo unido, fica mais protegido”. Este ano, serão vacinadas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. No município de Beberibe, a Secretaria de Saúde vem trabalhando desde o dia 11 de setembro para vacinar todas as crianças e adolescentes que precisam atualizar a carteira. E, no próximo sábado, dia 16, acontece o “Dia D” da Campanha. Na ocasião, os postos de saúde estarão oferecendo vacinas contra vários tipos de doenças. Não se esqueça de levar a caderneta ou cartão de vacina.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 31/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Doe sangue e salve vidas! O caminhão de coleta do Hemoce já está localizado em frente ao Centro Administrativo Dr. José Queiroz (Avenida Maria Calado), na sede do município. Compareça até as 16 horas e não deixe de participar da 10ª Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea, realizada pela Prefeitura de Beberibe, através das Secretarias de Saúde e Educação. Doar sangue é, antes de tudo, um ato de amor.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 28/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe realiza campanha de doação de sangue Doar sangue é, antes de tudo, um ato de amor. E, objetivando fortalecer esse pensamento, a Prefeitura de Beberibe, através das Secretarias de Saúde e Educação, realiza a 10ª Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea. A iniciativa, que contará com a parceria do Hemoce, acontece dia 31 de agosto, das 8 às 16 horas, no Centro Administrativo Dr. José Queiroz (Avenida Maria Calado). Se você tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50 quilos e está saudável, não deixe de participar. E não esqueça de levar um documento de identificação com foto. Sua doação fará toda a diferença.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 16/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe aguarda recursos para a área da Saúde Olha que coisa boa!!! Depois da visita de Gilberto Laranjeiras, Coordenador-Geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Beberibe foi matéria no Jornal Diário do Nordeste. Uma oportunidade excelente para que a Prefeitura divulgue ainda mais essa importante ação.

#SóNãoVêQuemNãoQuer

Confere a reportagem sobre a gente: AQUI

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 14/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Campanha de vacinação contra o HPV Entre os dias 14 e 18 de agosto, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Saúde, realiza nas escolas dos distritos a campanha de vacinação contra o vírus HPV. As equipes da saúde da família vacinarão crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos (que deverão estar com a carteira de vacinação em mãos). Importante ressaltar que além de segura e eficaz, a vacina protege contra quatro tipos de HPV e ainda protege contra vários tipos de câncer.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 11/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Gilberto Laranjeiras começa a traçar um diagnóstico da saúde no município Visitas ao Hospital Municipal Monsenhor Dourado, Centro de Saúde da sede e Unidades Básicas de Saúde dos distritos. Foi esse o roteiro seguido durante todo o dia de ontem, 10 de agosto, por Gilberto Laranjeiras, Coordenador-Geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde, do Ministério da Saúde. Acompanhado do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, da Secretária Municipal de Saúde, Shayanne Santos, de Vereadores, da Assessora Especial do Prefeito, Ingrid Bessa, e demais integrantes da Gestão, o Coordenador teve a oportunidade de conhecer in loco os pontos fortes e tudo aquilo que precisa ser revisto com relação à saúde da cidade. De acordo com Gilberto Laranjeiras, ao fim das visitas, já foi possível realizar um diagnóstico inicial e, principalmente, é certo de que recursos e investimentos para a área da saúde serão priorizados em Brasília.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Gilberto Laranjeiras, do Ministério da Saúde, visita Beberibe Na noite de ontem, 9 de agosto, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro e a Secretária de Saúde, Shayanne Santos, juntamente com Vereadores e demais Secretários Municipais, estiveram reunidos para recepcionar Gilberto Laranjeiras, Coordenador Geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde, do Ministério da Saúde. O profissional ficará dois dias em Beberibe com o objetivo de realizar um diagnóstico da atual conjuntura da saúde no município. Visitas às Unidades Básicas de Saúde, Hospital Monsenhor Dourado e Centro de Saúde estão na programação. “Esse tipo de visita é fundamental para uma troca constante de experiências e para que possamos descobrir em quais pontos podemos melhorar”, reforça Padre Pedro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 31/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Localidade de Forquilha recebe ação da saúde Garantir uma saúde de excelência para o povo. Este tem sido um dos grandes desafios da gestão desde o início. Com força de trabalho, vontade de inovar e desejo de fazer o melhor por Beberibe, o Prefeito Municipal, Padre Pedro, vem, a cada sábado, inovando com a Ação da Saúde. No último dia 29 de julho foi a vez da localidade da Forquilha receber o mutirão de atendimento, com a realização de consultas, diversos exames e até pequenas cirurgias. Padre Pedro reforça a importância desse modelo de ação: ”É gratificante saber que esse tipo de iniciativa está inspirando, também, outros municípios. Investir em saúde é investir em qualidade de vida para o nosso povo”, diz o Gestor.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 24/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Beberibe ganhará mais uma unidade do PSF Na última semana, a Secretária de Saúde de Beberibe, Shayanne Santos, esteve em Brasília para participar do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Na ocasião, aproveitou para buscar importantes recursos para o município. E o melhor é que Beberibe será beneficiado com mais uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). Em breve, a localidade de Palmeira terá uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, entre outros profissionais. A Secretária destacou o compromisso do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, em fortalecer a saúde e possibilitar um atendimento de qualidade aos beberibenses.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Paripueira recebe mutirão da saúde E o mutirão da saúde não para. Dia 8 de julho, foi a vez do distrito de Paripueira. Foram 315 atendimentos, entre consultas, exames e ultrassons. De acordo com o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, essa ação, que vem acontecendo todos os sábados, é de fundamental importância, entre outras coisas, para que doenças tenham seu diagnóstico detectado com brevidade, garantindo tratamento adequado e recuperação do paciente.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 07/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura disponibiliza exames de mama gratuitos A Prefeitura de Beberibe, em parceria com a Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama, realiza mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos de idade. A ação, integrante dos 125 anos, acontece desde o dia 5 de julho e tem como objetivo alertar sobre o diagnóstico da doença. Para ter acesso aos exames, que acontecem até o dia 8 desse mês, é necessário portar requisição médica, cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de endereço. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, afirmou que esse tipo de iniciativa é de extrema importância para beneficiar a saúde no município e conscientizar mulheres sobre a necessidade da prevenção.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ações integrantes dos 125 anos do município beneficiam a população Como parte integrante das comemorações dos 125 anos do município, a Prefeitura de Beberibe, através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, preparou uma programação especial durante toda a manhã de hoje, 3 de julho. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na sede, foi o local escolhido para que vários serviços fossem disponibilizados à população, entre eles: aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra gripe, cadastramento e emissão do cartão do SUS, reiki e exercícios de relaxamento e orientações sobre saúde bucal. Além disso, um grupo de profissionais da Cagece esteve no local e nas ruas próximas, entregando folders explicativos e informando a comunidade sobre a campanha Todos Pela Água, que percorre os municípios cearenses e pretende, por meio da conscientização e sensibilização, debater maneiras de fazer o correto uso da água.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 30/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe disponibiliza exames de mama gratuitos Como parte da programação dos 125 anos do município, a Prefeitura de Beberibe, em parceria com a Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Mama, realizará mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos de idade. A ação acontece entre os dias 5 e 8 de julho e tem como grande objetivo conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico da doença. Para ter acesso ao exame, é necessário portar requisição médica, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e comprovante de endereço. É a Prefeitura de Beberibe cuidando da saúde da população.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 26/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Ações beneficiam localidade da Andreza Buscar melhorias para a vida da população é objetivo diário da Prefeitura de Beberibe. Nas primeiras horas do dia 24 de junho, a localidade da Andreza foi palco de diversas iniciativas importantes. Atendimentos e exames médicos foram feitos através da Ação da Saúde, realizada todos os sábados em diferentes locais do município. Além disso, a equipe da Secretaria de Infraestrutura recuperou estradas, melhorando o acesso de veículos e pessoas. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, acompanhou tudo desde as primeiras horas e aproveitou para visitar as casas dos moradores e conversar de perto com toda a comunidade.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 26/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe dá continuidade à entrega de medicamentos Na manhã de hoje, 26 de junho, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com Secretários Municipais e Vereadores, acompanhou o recebimento de material hospitalar, odontológico, laboratorial e da atenção básica, além de medicamentos. As unidades de saúde da sede, Morro Branco, Choró e Caetanos foram os locais das entregas. O grande objetivo da gestão é priorizar a saúde e a qualidade de vida dos beberibenses.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 22/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) É a Prefeitura de Beberibe cuidando da saúde da população! Abaixo você confere as fotos feitas na manhã de hoje, 22 de junho, na sede do almoxarifado da saúde, durante a entrega dos materiais hospitalares, odontológicos, laboratoriais e da atenção básica, além de medicamentos. Tudo isso foi acompanhado de perto pelo Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, e pela Secretária de Saúde, Shayanne Santos.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 14/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Dia Mundial do Doador de Sangue Criado em 2014, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial do Doador de Sangue foi escolhido para homenagear o nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteiner, responsável pela descoberta do fator Rh e pelas várias diferenças existentes entre os tipos sanguíneos.
Saiba mais...
Quem pode doar:
- Pessoas entre 16 e 68 anos;
- Pesar, no mínimo, 50 quilos;
- Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV;
- Estar bem alimentado e descansado;
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Lembre-se: é importante apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Doar sangue é, antes de tudo, um ato de amor!!!

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 12/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Praça de Beberibe é palco do evento Vale Conexão A praça da matriz, na sede de Beberibe, foi o local escolhido, no último sábado (10 de junho), para a realização do evento Vale Conexão, uma ação itinerante da Prefeitura de Beberibe e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ). Durante toda a manhã, foram oferecidos diversos serviços à população, entre os quais: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, prática de atividades físicas, palestras e oficinas infantis. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, ciente da importância desse tipo de iniciativa, acompanhou de perto toda a ação, conversando com os presentes e participando de atividades.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Saúde 12/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Prefeitura de Beberibe no combate ao Aedes aegypti Estimular as gestões municipais nas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, reduzir a incidência da arbovirose, prevenir a ocorrência de casos graves e ampliar a cobertura de visitas domiciliares para melhorar a qualidade dos dados de infestação vetorial estão entre os objetivos principais do lançamento das Ações Estratégicas de Combate ao Mosquito Aedes aegypti e Enfrentamento às Arboviroses. O evento, idealizado pelo Governo do Estado e realizado na manhã de hoje (12 de junho), no Centro de Eventos do Ceará, contou com a presença da Secretária de Saúde de Beberibe, Shayanne Santos. Ao longo dos meses, a Prefeitura de Beberibe vem se engajando e realizando uma série de ações de conscientização e combate ao mosquito.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:31:12