CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Após reforma completa, Prefeitura de Beberibe entrega UBS do Uruaú

Na quarta, 9 de fevereiro, aconteceu a cerimônia que marcou a finalização da reforma completa e a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) para as famílias do Uruaú. Sala de vacina e farmácia climatizadas, construção de uma recepção, sala de atividades coletivas, sala de enfermagem com maca ginecológica e foco clínicos novos, novas longarinas, consultório odontológico novo, moderno e equipado, entrega de notebooks, computadores, impressoras e tablets para as profissionais de saúde, além de carro zero quilômetros para auxiliar a equipe estão entre as melhorias proporcionadas pela Prefeitura de Beberibe.

Prefeitura de Beberibe

#Obra 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) INFORMA

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a recuperação do calçamento em pedra tosca, meio fio, bem como a recuperação de canteiros centrais na Marina do Morro Branco. Com essa iniciativa, o intuito é garantir, cada vez mais, infraestrutura de qualidade para beberibenses e turistas.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Obra 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS) Assinatura da ordem de serviço para a manutenção preventiva e corretiva da Unidade Básica de Saúde do Uruaú

Na tarde de hoje, 30 de setembro, a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, acompanhada de secretários municipais, participou da solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para a manutenção preventiva e corretiva da Unidade Básica de Saúde da localidade de Uruaú. As obras no equipamento já começam na segunda, 4 de outubro. A gestora reforça, mais uma vez, o compromisso com a cidade. "Nosso trabalho busca atender todos os segmentos. Essa obra é de fundamental importância para melhorar a qualidade do atendimento da saúde na região".

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Obra 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE (SEPLAN) Prefeitura de Beberibe inicia obra de reforma do Largo Gama A obra iniciou nesta terça-feira (10). De acordo com a Seplan, a reforma tem previsão de ficar pronta em 60 dias.
#Obra 28/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Michele Queiroz anuncia nova Brinquedopraça, Academia ao Ar Livre e Areninha

Na manhã desta quarta-feira (28), em live transmitida pela página no Facebook da Prefeitura de Beberibe, a prefeita Michele Queiroz anunciou a instalação de uma Briquedopraça do programa Tempo de Brincar do Governo do Ceará, na Praça de Parajuru; além de uma Academia ao Ar Livre na Serra do Félix; e a construção de uma Areninha tipo 2, em Paripueira.

"Em breve iremos anunciar outras melhorias de infraestrutura para o nosso município. Os problemas são muitos, mas a gente segue firme enfrentando os desafios e buscando soluções", comentou a prefeita.

#Obra 30/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Chafariz do Conjunto Habitacional de Morro Branco é inaugurado Depois de 17 anos de espera, a comunidade do Conjunto Habitacional de Morro Branco foi beneficiada, na última semana, com a inauguração de um chafariz. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, juntamente com o Vereador Anderson Peroba, conseguiu o equipamento através de emenda parlamentar de autoria da Deputada Federal Gorete Pereira. Com o chafariz, mais de 150 famílias serão beneficiadas, com melhoria da qualidade de vida e facilidade no acesso à água.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Obra 21/10/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) Poços Profundos são Perfurados em Parceria com o Governo do Estado A Prefeitura Municipal de Beberibe, em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência de Obras Hídricas (SOHIDRA) e o Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), vem trabalhando para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água através da perfuração de poços profundos.

Na quinta feira, 20 de outubro deu-se o início da perfuração do poço da localidade de Itapeim, e também serão feitas as perfurações em Arataca e Andreza. Já se encontra em funcionamento os sistemas das comunidades de Forquilha e Medeiros. Este último atendendo também às localidades de Samburão, Pau Mocó e Baixa dos Lucas.

Pelo andamento das águas do Canal do Trabalhador, já começam a funcionar Surubim, Cedro e Baixio da Pescaria. Em breve estará atingindo a captação para o sistema da Serra do Felix.
#Obra 01/07/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Beberibe: Creche do Novo Planalto é Inaugurada. A Creche Municipal Maria Zéa de Queiroz Ferreira, localizada no Novo Planalto (Mangue Seco), é mais um marco da prefeita Michele Queiroz na Educação beberibense. Tem capacidade de atender 240 crianças.
A prefeita Michele Queiroz entregou mais um importante equipamento público à população beberibense: a Creche Municipal Maria Zéa de Queiroz Ferreira, uma estrutura moderna imprescindível à melhoria da qualidade da educação. A solenidade ocorreu no prédio da referida escola, na tarde deste dia, e contou com a presença, também, do vice-prefeito Célio da Palmeira, do chefe de gabinete Daniel Queiroz, do secretário local da Educação, professor Francisco Antonio Fonsêca, demais secretários, vereadores, representantes da família da homenageada, populares e profissionais dos diversos órgãos do município.
Os recursos da imponente obra, que teve contrapartida do município, são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil - PROINFÂNCIA, que segue as definições do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC).
Um município só é contemplado com recursos para tais obras quando há clareza e compromisso em suas contas, mostrando assim a responsabilidade que a prefeita Michele Queiroz e sua equipe têm tem com toda a população beberibense. Quanto à transparência, a nota obtida pelo Governo Municipal foi de 9,7, sendo o quarto do estado neste quesito.
Com toda a infraestrutura para a educação infantil, que vem continuamente recebendo investimentos da atual gestão, a creche recebeu o nome da educadora Maria Zéa de Queiroz Ferreira, a qual reconhecidamente prestou relevantes serviços à educação de Beberibe.
Na oportunidade, também houve a entrega dos certificados dos coordenadores e agentes sociais do programa PELC- Programa de Esporte e Lazer da Cidade que será executado na localidade de Morro Branco com aulas de ginástica, voleybol, basquete, dança, ginástica, aulas de violão etc, e que beneficiará cerca de 400 pessoas entre crianças, adultos e idosos.

#Obra 30/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Ruas de Beberibe Recebem Asfalto Como já aconteceu antes, as ruas de Beberibe voltam a receber pavimentação asfáltica. Os trabalhos tiveram início no dia 29 de junho e devem continuar por outras vias que ainda não receberam tal benefício.
Em sua última visita ao município, quando da inauguração da Praça da Matriz, o governador Camilo Santana comprometeu-se, junto à prefeita Michele Queiroz, em dar continuidade às obras de pavimentação, especialmente a asfáltica, um dos itens que a população mais cobra do poder público em todos os seus níveis.
Como resultado, equipes da SEINFRA e da SEPLAN, coordenadas pelo chefe de gabinete, Daniel Queiroz, têm orientado e acompanhado o andamento dos serviços de recapeamento, que tiveram início no entorno da nova Praça da Matriz.
De imediato, pode-se afirmar que o asfalto traz como benefícios: a melhoria da mobilidade urbana; a conservação dos veículos; a segurança dos pedestres porque facilita a instalação das sinalizações horizontais e também as verticais; melhorias nas condições de saúde por conta da diminuição do barro e da poeira; a facilidade e manutenção da limpeza; a valorização dos imóveis; e, o embelezamento dos diferentes espaços públicos.

#Obra 23/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Escola Municipal José Bessa Recebe Melhorias Evento foi para a entrega das primeiras salas de aula climatizadas, obras de infraestrutura, pintura, revitalização do parquinho, bebedouro e fogão e liquidificador industriais.

A Prefeitura de Beberibe entregou oficialmente as obras realizadas na Escola Municipal José Bessa, em Morro Branco. Duas salas foram climatizadas, houve a instalação de 8 ventiladores, realizou-se a pintura externa do prédio escolar e a revitalização do parquinho infantil. Também foram entregues os produtos adquiridos com recursos do Programa de Ações Articuladas (PAR): 1 fogão industrial (de seis bocas e com forno); 1 bebedouro grande; e, 1 liquidificar industrial.

O evento, que ocorreu no dia 19 de maio de 2016, contou com a presença da prefeita Michele Queiroz, do secretário municipal Francisco Antonio (Educação), alunos, professores e comunidade.

Cada sala de aula climatizada é uma conquista. E o ideal é que as escolas municipais ganhem tal benefício. Mas é uma conquista que não sai barato, pois envolve muito mais que compra e instalação de ares-condicionados.

Climatizar a sala de aula envolve, dentre outros: a preparação do ambiente (forro, portas e janelas em condições adequadas…); as mudanças na infraestrutura elétrica; a manutenção; a mão de obra envolvida; os cuidados com a saúde; a adequação da temperatura… Por isso os custos das primeiras salas climatizadas e das obras realizadas na Escola Municipal José Bessa vão além R$ 19.000,00 reais. Mas são investimentos necessários ante o aumento das temperaturas globais e anos consecutivos de seca.

A adequação da temperatura da sala de aula é agora uma nova realidade para a maioria das prefeituras do Nordeste país. Ventiladores tornaram-se onerosos e até ineficientes, são constantemente trocados por conta do uso excessivo ou uso indevido, além de baixarem a umidade do ambiente ou serem ensurdecedores. Porém custo e facilidade de manutenção contam na hora de se optar pelo ventilador, que também tem a seu favor a circulação do ar e a ajuda em manter o clima mais agradável.

Por sua vez, climatizadores evaporativos em sala de aula ainda são novidades e, em alguns lugares, como no vizinho estado do Piauí (veja), ainda estão em teste, embora tenham a seu favor uma maior economia com significativa redução da temperatura, aumento da umidade e a renovação e purificação do ar.
#Obra 23/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Reinauguração da Praça do Mutirão do Morro Branco A Praça do Mutirão do Morro Branco foi reformada. A comunidade agora dispõe de um espaço requalificada, renovado, com academia ao ar livre, parquinho infantil, novos bancos, mesas de alvenaria, internet gratuita e luminárias mais potentes. Um campinho de areia próximo atenderá às modalidades de futebol e vôlei de areia.

Um espaço público renovado e dinamizado é um retorno social que a comunidade merece. A Praça do CEI Deuzinda Gama faz parte de um conjunto que vem recebendo melhorias e revitalização, contando com academia ao ar livre, parquinho infantil, novos bancos, mesas de alvenaria e internet gratuita. Acompanhada de autoridades municipais e populares, a prefeita Michele Queiroz entregou oficialmente a obra à população do Morro Branco, especialmente aos moradores do mutirão, na tarde do dia 20 de maio de 2016.

A popular Pracinha do Mutirão, a principal do Morro Branco, agora está mais frequentada e é ponto de convergência para estudantes e esportistas. Isso porque ela está localizada em frente ao Centro de Educação Infantil, é vizinha da Escola Municipal José Bessa e do outro lado da rua estão o Estádio Municipal Pedro Gama e o Ginásio Poliesportivo do Morro Branco, este último, reformado recentemente, ganhou na lateral um campinho de areia limitado por galeria de alvenaria para atender as modalidades de futebol e vôlei de areia. Completando o seu protagonismo, a praça também é a sede honorária da Sociedade Esportiva de Morro Branco – SEMB.

A reforma e revitalização deixou o espaço mais atrativo para a comunidade e tem estimulado a sadia prática de exercícios e esportes. A academia ao ar livre instalada é composta de alongador, esqui, simulador de cavalgada, multi-exercitador rotação vertical e rotação dupla diagonal. O parquinho infantil tem gangorras e brinquedos acoplados, todos em madeira de grande resistência e durabilidade. O hot-spot (wi-fi livre) pode atender dezenas usuários simultaneamente à internet, enquanto os novos bancos e mesas de alvenaria têm acomodado constantes frequentadores.
#Obra 19/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Escola Iranise Bessa Ganha mais 4 Salas Climatizadas Uma sala climatizada pode significar qualidade de ensino e rendimento escolar. É uma conquista para estudantes, professores e demais profissionais da educação da Escola Iranise Bessa.

A prefeita Michele Queiroz, juntamente com o vice-prefeito, Célio da Palmeira, e o secretário de Educação do município, Francisco Antonio Ribeiro, entregou mais 4 salas climatizadas aos alunos e professores da Escola Municipal Iranise Bessa. Com a instalação dos novos ares-condicionados vieram outros benefícios, como a reforma da infraestrutura elétrica e pintura do prédio escolar.

No pátio da escola, na tarde do dia 11 de abril de 2016, com a presença de centenas de pessoas, foi realizada a solenidade de entrega oficial das salas providas de novos condicionadores de ar. A solenidade representou, principalmente, a conquista de algo que significa mais qualidade no dia a dia dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Qualidade que vai além do conforto porque significa qualidade de ensino e rendimento escolar. Uma sala refrigerada permanece isolada do barulho externo e isso, por si só, melhora o aprendizado e é um incentivo à produção das atividades dos alunos. Ambientes com temperaturas ideais favorecem a concentração, especialmente das crianças pois a agitação do calor pode atrapalhar o andamento da aula.

Vários secretários participaram do evento, bem como pais de alunos, representantes de escolas, assessoria técnica e supervisão pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
#Obra 17/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 50 Casas do Minha Casa Minha Vida são Entregues em Beberibe A prefeita Michele Queiroz realizou a entrega das casas do Conjunto Habitacional Bom Jardim para 50 famílias beberibenses. No mesmo ato, anunciou a pavimentação das ruas e futura área de lazer para as crianças.

A prefeita Michele Queiroz cumpriu, na sexta-feira, dia 13 de maio de 2016, mais uma importante agenda social do município. Na data, a Prefeitura de Beberibe entregou as 50 casas populares do Conjunto Habitacional Bom Jardim aos seus novos proprietários. A obra foi conduzida com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida II, adquirida junto ao Ministério das Cidades e finalmente concretizada graças ao emprenho pessoal da prefeita do município e da sua equipe.

Além da entrega da documentação dos imóveis aos seus beneficiários, a prefeita Michele Queiroz anunciou a pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Bom Jardim, recursos conseguidos junto à Secretaria das Cidades. Ao longo dos próximos meses, outras melhorias serão acrescentadas ao empreendimento residencial, como a criação de um espaço de lazer para as crianças.

A contrapartida da Prefeitura de Beberibe envolveu a doação do terreno, o investimento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e a execução do trabalho social, levado a cabo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) e pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS).

O Circo Multicor, do Projeto Beberibe Multicor, pertencente à Prefeitura Municipal, participou do evento recepcionando as crianças da comunidade e seus familiares com alegria e momento cultural. Várias autoridades e representantes dos envolvidos na condução e conclusão do projeto estiveram presentes, compartilhando da emoção dos novos moradores.

O acabamento das casas é de boa qualidade, seja madeiramento, telhado, paredes ou piso. Possui sala, cozinha, banheiro e dois quartos, tendo terreno à frente e atrás, além de espaçamento entre as residências e área verde. Para a execução do projeto foi celebrado um termo de acordo e compromisso entre a Prefeitura de Beberibe e a Companhia Hipotecária Brasileira, a CHB, instituição financeira habilitada (através de oferta pública) para operar o Programa Minha Casa Minha Vida no município.
#Obra 07/04/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Reinauguração do CEI da Paripueira A Prefeita Michele Queiroz inaugurou a reforma do Centro de Educação Infantil Sementes do Amanhã, da Paripueira. Além de melhorias no ambiente, um parquinho foi instalado, foram entregues novos equipamentos de cozinha e distribuídos kits de livros didáticos para as criancinhas. O Projeto Com Amor abriu a festividade com atividades voltadas para as crianças da comunidade.

A prefeita Michele Queiroz entregou, juntamente com o vice-prefeito Célio da Palmeira e o Secretário de Educação Narcélio Fonsêca, mais uma importante obra aos moradores da Paripueira: FOI INAUGURADA A REFORMA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SEMENTES DO AMANHÃ, no dia 6 de abril de 2016. Entre os itens da reforma constam: portão de ferro (que dá acesso ao refeitório); pintura; portas; grade; piso e revestimento com cerâmica na cozinha; e, piso da dispensa. Foi INSTALADO UM NOVO PARQUINHO para as crianças e entregues NOVOS EQUIPAMENTOS (fogão industrial; forno industrial; micro-ondas; batedeira industrial; e, 2 liquidificadores industriais). A festividade começou mais cedo, com as atividades do Projeto Com Amor.

O CEI tem por finalidade o pleno desenvolvimento da criança em seus aspectos cognitivo, afetivo, social e psicomotor. Para auxiliar neste trabalho, também foram

DISTRIBUÍDOS KITS DE LIVROS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL contendo: a agenda do aluno; o livro do aluno; o caderno da família; e, o manual do professor). Todas as crianças receberam, inclusive as crianças das turmas de 2 anos, cujo material foi adquirido com recursos próprios.

A festa foi iniciada com atividades do Projeto Com Amor, projeto da Prefeitura de Beberibe que tem por fim promover a cidadania. Toda a ação foi voltada para as crianças da comunidade, que contou com brinquedoteca, pintura de rosto, corte de cabelo, contação de histórias, algodão doce, pula-pula e pipoca. Também acompanhavam a prefeita Michele Queiroz, além de lideranças locais: Agenor Bessa (SECITECE), Dênis Maia (SEPLAN), João Vicente (SEINFRA), Alexandre Belém (SEDRAP), Antonio Carlos (SEFIN), Glaucília Bruno (SMS) e Yonara Batista (HMMD).
#Obra 22/03/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Prefeita Inaugura a Quadra da Lagoa de Dentro A prefeita Michele Queiroz inaugurou a reforma da quadra poliesportiva da Lagoa de Dentro. A Educação municipal entregou kits da Educação Infantil e de combate ao bullying.

A prefeita Michele Queiroz inaugurou a reforma da quadra poliesportiva da Lagoa de Dentro. A obra, realizada com recursos do município, tratou de recuperar todo o ambiente esportivo, bem como a estrutura metálica e o telhado. Ela beneficia os 387 alunos da Escola Municipal Castro Alves e também toda a população da Lagoa de Dentro e localidades próximas. A quadra é importante porque congrega as pessoas e é um investimento na saúde, no ensino e na própria comunidade.

Pela manhã, aconteceram as Ações do Projeto Com Amor, atendendo centenas de pessoas provenientes de várias comunidades. À noite, além da premiação dos vencedores dos jogos estudantis realizados e do anúncio da entrega de 26 novos ventiladores, começou a distribuição de 2.567 kits de livros escolares para professores e alunos da Educação Infantil e 1.800 coleções de livros para crianças de 2 anos. Também serão entregues, após capacitação de professores, 4.057 kits (de livros) de combate ao bullying no Ensino Fundamental (o termo “bullying” está associado a ação de humilhar, assediar, assustar, excluir de propósito, ameaçar, espalhar rumores, explorar, insultar e machucar constantemente uma pessoa com palavras ou atos).

A prefeita Michele Queiroz tem investido em obras apesar da crise econômica e das dificuldades climáticas. Com responsabilidade, tem cuidado de reformar e construir escolas e quadras. Ginásios reformados, como os de Morro Branco, Sucatinga e Itapeim, comprovam a sua determinação de valorizar os espaços de lazer, esporte e educação; os novos ginásios poliesportivos da Paripueira, Piquiri e Prainha do Canto Verde (em conclusão) mostram a qualidade e a competência da nossa, cujo maior compromisso é preparar Beberibe para crescer.

E não é só: entre as obras entregues em 2016 estão a Academia da Saúde, a reforma do Posto de Saúde da Ponta D’Água II e os Centros de Inclusão Digital (CID) da Forquilha e do Itapeim. E Michele Queiroz não vai parar por aí, pois é a mulher que conseguiu realizar o que muitos se negaram a fazer ou não tiveram competência para tanto, e, como prefeita devolveu credibilidade ao Governo Municipal de Beberibe.
#Obra 17/03/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA (SEINFRA) Estradas Municipais Recebem Melhorias A recuperação de estradas é uma prioridade para a prefeita Michele Queiroz. Recentemente receberam benefícios as estradas dos Caetanos (patrolagem), Córrego do Pântano (reforma) e Lagoinha (calçamento).

A restauração de estradas e construção de novas vias são ações a que prefeita Michele Queiroz tornou prioridades em seu governo. Isso porque as estradas são essenciais para a população e para o progresso do município. São exemplos recentes desse compromisso da Prefeitura Municipal: a manutenção (patrolagem) da estrada dos Caetanos; a reforma do caminho do Córrego do Pântano; e, o novo calçamento no acesso à Lagoinha.

Os diversos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) ganham importância ao garantir segurança para os caminhantes e motoristas, rapidez no deslocamento, o acesso a serviços básicos como educação e saúde, e conservação dos veículos públicos e particulares.
#Obra 25/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, AQUICULTURA E PESCA (SEDRAP) Adutora de Uruaú Beneficia 480 Famílias A prefeita Michele Queiroz esteve presente na inauguração do sistema de abastecimento de Uruaú, obra que agora atende diretamente 480 famílias com água tratada.

O sistema de abastecimento de água de Uruaú, no distrito de Sucatinga, foi oficialmente entregue à comunidade na tarde do dia 19 de fevereiro de 2016. A obra consiste de dois poços profundos para captação de água, estação de tratamento com três elevados e as redes de adução e distribuição para 480 residências.

Na solenidade, acompanhado a prefeita Michele Queiroz estavam, além dos moradores, o vice-prefeito Célio da Palmeira, secretários municipais e lideranças da região. Vale aqui ressaltar que o sistema é mais um fruto da excelente parceria estabelecida entre a Prefeitura de Beberibe e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
#Obra 22/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) Inauguração da Reforma e Ampliação do Cei Amor E Vida A Prefeitura de Beberibe entregou mais uma obra essencial para a comunidade de Uruaú. O CEI Amor e Vida passou por reforma e ampliação.

A prefeita Michele Queiroz inaugurou, no Uruaú, o Centro de Educação Infantil Amor e Vida. As instalações daquela unidade escolar passaram por reformas e ampliação, com a construção de duas novas salas, banheiros adaptados para educação infantil, muro, ampliação da cozinha e área de serviço. A solenidade ocorreu na tarde do dia 19 de fevereiro de 2016, com participação da comunidade e dos profissionais do CEI. Desde o início da gestão o CEI Amor e Vida vem recebendo toda atenção para desenvolvimento de suas atividades como parquinho e brinquedos para playground, kit de jogos pedagógicos e livros para a educação infantil.

Acompanhada da professora Berenice Carneiro, secretária de Educação, demais secretários, vereador Joaquim Neto e outras lideranças locais e do município, a prefeita visitou as dependências, manteve contato com os professores, ouviu os moradores e agradeceu a todos pela parceria e compromisso na realização das obras.

“Acreditamos que diante da atenção e resposta que a gestão tem dado às necessidades dos distritos, e no caso Uruaú, se consolida a confiança da população à gestão municipal. Obras há tempos esperada como a ampliação desse Centro de Educação Infantil, Sistema de Abastecimento e a abertura de uma via de acesso entre as Ruas André Gerônimo e Rua Antônio Carneiro, agora são uma realidade”. – Prefeita Michele Queiroz.
#Obra 27/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE (SEJUV) Inauguração da Quadra Poliesportiva do Piquiri

A nova quadra poliesportiva do Piquiri tem moderna infraestrutura com vestuários e banheiros. É mais uma grande obra entregue pela prefeita Michele Queiroz em favor da educação, lazer e esporte. Durante o dia, o Projeto Com Amor levou ações sociais e lúdicas coordenadas pela SME.

A Prefeitura Municipal de Beberibe inaugurou, no dia 25 de novembro de 2015, o ginásio poliesportivo do Piquiri I, no distrito de Sucatinga. Com o novo equipamento, a comunidade e, em especial, a Escola Municipal Manuel Ferreira da Fonseca, com quase 200 alunos, terão ao seu dispor uma moderna estrutura poliesportiva coberta com vestuários e banheiros, seguindo os padrões recomendados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

As comemorações de inauguração começaram pela manhã, a partir das 7h00min, com a realização das atividades do Projeto Com Amor - Promovendo a Cidadania. Foi um dia de festa e de ações sociais e lúdicas coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME). À noite, estiveram presentes autoridades de Beberibe e lideranças da região prestigiando mais um grande benefício para a população, em especial para os moradores do Piquiri I.

Dentre os presentes, além de lideranças comunitárias, alunos e diretores e coordenadores escolares, acompanhavam a prefeita Michele Queiroz e o vice-prefeito Célio da Palmeira: o chefe de gabinete, Daniel Queiroz, e os secretários municipais Berenice Carneiro (da SME, acompanhada dos técnicos da Educação, Edson Costa e Everaldo Oliveira), Alexandre Belém (SEDRAP), Denis Maia (SEPLAN), Cláudia Guerreiro (SASC), João Vicente (SEINFRA), Glaucília Bruno (SMS), Antonio Carlos (SEFIN), Edmilson Monteiro (SEAD) e Agenor Bessa (SECITECE); o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Lima, e os vereadores Sandro Régis, Bosco da Ótica, Joaquim do Uruaú, Zé Tomé, João do Valdemar e Júnior Bessa.
#Obra 20/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Abastecimento de Água da Baixa dos Lucas é Inaugurado A prefeita Michele Queiroz inaugurou mais um sistema de abastecimento de água no sertão beberibense. As 62 famílias da comunidade de Baixa dos Lucas passam a ter água tratada em suas residências.

A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, inaugurou o sistema de abastecimento de água da comunidade interiorana de Baixa dos Lucas, no distrito de Forquilha. Com a obra entregue oficialmente no dia 20 de novembro de 2015, ao todo 62 famílias passaram a receber água tratada de qualidade em suas residências. Acompanhavam a prefeita, dentre lideranças e secretários municipais, o chefe de gabinete, Daniel Queiroz, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Lima, e Alexandre Belém, titular da SEDRAP.

A obra, orçada em R$ 33.528,75, foi realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Beberibe e o SISAR com o objetivo de propiciar uma melhor qualidade de vida para a população daquela localidade, até então dependente do carro-pipa nas épocas de estiagem. Com a nova realidade propiciada pelo empenho do Governo Municipal, cada família da Baixa dos Lucas está recebendo o benefício de ter água tratada em suas casas.
#Obra 23/10/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Inauguração da Sede COMARES-UCV A sede do consórcio de gestão integrada de resíduos sólidos da região foi inaugurada ontem, em Cascavel. É mais uma etapa na construção de um aterro sanitário consorciado que envolve Beberibe, Cascavel e Pindoretama.

O título da manchete não revela de imediato a importância social, ambiental e política do evento que ocorreu ontem, dia 22 de outubro de 2015, quando foi inaugurada, em Cascavel, a sede da gestão integrada do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos - Unidade Cascavel (COMARES - UCV). Integrada porque envolve diretamente e beneficia os municípios de Beberibe, Cascavel e Pindoretama com um aterro sanitário consorciado e seus chefes executivos (prefeitos) detêm a responsabilidade gestora do mesmo.

No momento, o presidente do COMARES-UCV é o prefeito Valdemar Araújo (Pindoretama), o vice-presidente é Célio da Palmeira (prefeito em exercício de Beberibe), e a secretária executiva é a Sra. Ivoneide Queiroz (prefeita de Cascavel). Autoridades estaduais e municipais, com seus secretários e técnicos, prestigiaram o acontecimento. Representando o Governo do Ceará estava o secretário estadual Artur Bruno, da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade).

Beberibe enviou uma representação encabeçada pelo prefeito Célio da Palmeira, que afirmou o COMARES-UCV ser “um exemplo de como podemos fazer muito por nossos municípios, e por toda a região, quando trabalhamos unidos. O Consórcio é uma realidade, o aterro logo será uma realidade porque quem está envolvido, as prefeituras municipais, o Governo do Estado e demais parceiros, estão mostrando seu compromisso com o povo e responsabilidade nas suas ações”
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:48:02