CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) A Prefeitura de Beberibe celebrou o Dia do Idoso.

A Prefeitura de Beberibe celebrou o Dia do Idoso com festa e alegria na Praia do Morro Branco. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos, reuniu 200 idosos dos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A comemoração contemplou os grupos de diversas localidades, como Forquilha, Serra do Félix, Itapeim, Sucatinga, Sede, Parajuru, Paripueira, Prainha do Canto Verde e Porteiras.

#NOTÍCIA 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 125 famílias do Mutirão do Morro Branco receberam os registros dos seus imóveis.

Ontem, 22 de agosto, 125 famílias do Mutirão do Morro Branco receberam os registros dos seus imóveis, por meio do projeto municipal "Papel da Casa". A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, garante a segurança patrimonial e a regularização fundiária com a entrega do termo real de uso e matrícula dos imóveis.

É a Prefeitura de Beberibe trabalhando para garantir, cada vez mais, benefícios para a nossa população!

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) XIII Conferência Municipal de Assistência Social.
#NOTÍCIA 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Programa Ceará sem Fome

Vale mensal de R$ 300,00 para que famílias em situação de extrema pobreza, por meio de um cartão magnético, possam utilizar em comércios credenciados e estabelecimentos participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para troca por produtos essenciais. É esse o objetivo do Programa Ceará sem Fome, lançado recentemente em Fortaleza e que vem se expandindo por outros municípios cearenses. Hoje, 22 de junho, a Prefeitura de Beberibe realizou a distribuição de 290 cartões, ação essencial para combater a extrema pobreza e promover a segurança alimentar para a população. O intuito da gestão é o de ampliar e aprimorar o Programa, fazendo com que mais famílias sejam beneficiadas e tenham acesso a alimentos saudáveis e de qualidade.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Visando qualificação e novas oportunidades de renda para a nossa população, a Prefeitura de Beberibe realizou o workshop

Visando qualificação e novas oportunidades de renda para a nossa população, a Prefeitura de Beberibe realizou o workshop "Cardápio junino lucrativo". Entre os pratos trabalhados estavam: bolo de milho, bolo pamonha, bolo pé de moleque, bolo de batata doce, bolo mole, grude, vatapá, paçoca de carne do sol, baião de dois com torresmo, mungunzá e cocada de forno. A carga horária foi de 16 horas e o público-alvo foram 32 mulheres acompanhadas pelo CRAS Sede e Cras Sertão - Núcleo Forquilha.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Campanha nacional em alusão ao 12 de junho

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação, em parceria com o NUCA, realiza mais um ano da campanha nacional em alusão ao 12 de junho, Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Este ano, o tema é: "Cuide, Proteja, Denuncie - Beberibe Unido pelo Fim do Trabalho Infantil". Para celebrar a data, foi realizado ontem, 15 de junho, o Dia D, com gincana no CRAS Litoral I e roda de conversa na Escola Ernesto Gurgel, que contou com a presença do procurador do trabalho, Dr. Antônio Oliveira.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza medição topográfica para regularização dos imóveis em conjuntos habitacionais

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou, esse fim de semana, a medição topográfica dos conjuntos habitacionais de Macapá, Bom Jardim e Morro Branco. O trabalho faz parte da execução do Programa Papel da Casa, que já está em seu 3º lote e garante a regularização dos imóveis.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) O Projeto Papel da Casa já está no 3º lote.

O Projeto Papel da Casa já está no 3º lote. Agora, as famílias do Conjunto Habitacional Macapá serão beneficiadas com a tão aguardada doação do documento de seus imóveis. A iniciativa é da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

É a Prefeitura de Beberibe oferecendo, cada vez mais, qualidade de vida para a nossa população.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe e o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), certificou, vinte alunos do Projeto Conectividade 60+

A Prefeitura de Beberibe, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), certificou, no dia 25 de maio, vinte alunos do Projeto Conectividade 60+. Os participantes concluíram o curso de "Fundamentos no uso de smartphone, pesquisas e uso de recursos audiovisuais em mídias sociais, comunicação digital e organização financeira", com 144 horas-aula. Ao final, cada aluno recebeu um smartphone com chip de operadora telefônica para continuarem conectados.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ontem, 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E, para fortalecer o tema, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou o Dia D. CRAS Litoral I, CRAS Litoral II e CRAS Sertão receberam palestras e informativos ministrados por atores do Sistema de Garantia de Direitos e da Delegacia de Polícia Civil. A ação faz parte, também, da Campanha "Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes".

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe lançou o Programa Alimenta Brasil

No dia 21 de março, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, lançou o Programa Alimenta Brasil - Beberibe, modalidade compra com doação simultânea. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Participaram do evento: agricultores familiares, produtores de alimentos, bem como entidades socioassistencias e da rede de atendimento municipal. Na ocasião, também foi apresentado o edital de credenciamento para os agricultores e entidades interessadas em participar do Programa.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Lista Vale Gás Social

Em nossa cidade, são 980 beneficiários do programa vale-gás social. A Prefeitura de Beberibe informa que os vouchers estarão disponíveis a partir do dia 17 de março. Confira na imagem os locais para retirada.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encerramento do curso de Corte e Costura, desfile de moda com peças criadas e confeccionadas pelas 40 concludentes

A Prefeitura de Beberibe, por meio do Qualifica Beberibe, realizado em parceria com o CVT e o Centec, encerrou quatro turmas de cursos de qualificação profissional com 160 horas cada. Um deles, foi o curso de Corte e Costura, com a apresentação do desfile de moda com peças criadas e confeccionadas pelas 40 concludentes. Além disso, a Prefeitura realizou a cerimônia de encerramento das turmas de Manutenção Mecânica em Motocicleta, na localidade de Sucatinga, com um total de 40 concludentes.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) I Seminário de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes.
#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Papel da Casa com a realização das visitas sociais.

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, iniciou a primeira fase do Projeto Papel da Casa com a realização das visitas sociais. As equipes estão conversando com as famílias do Mutirão do Morro Branco, realizando as entrevistas e coletando os documentos necessários.

É a Prefeitura de Beberibe levando segurança jurídica, dignidade e cidadania para a população.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NUCA 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Durante o mês da Consciência Negra, os jovens do Nuca Beberibe realizaram rodas de conversa abordando a temática.

Durante o mês da Consciência Negra, os jovens do Nuca Beberibe realizaram rodas de conversa abordando a temática. "Vem Compartilhar Comigo" foi o projeto itinerante em que os adolescentes Murilo e Gabriel falavam sobre suas vivências no combate ao racismo e às violências. Com esta ação, a dupla esteve em escolas e na Web radio da cidade.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Beberibe, por meio do CMDCA, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou, no dia 30 de novembro, no auditório do Sindserv, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". Estiveram presentes crianças, adolescentes, representantes dos conselhos setoriais, conselheiros tutelares, órgãos municipais de políticas de atendimento, entidades de promoção, defesa e controle de direitos de crianças e adolescentes e demais atores. Os participantes debateram sobre a temática, elaboraram propostas que serão encaminhadas a XI Conferência Regional e elegeram seus delegados.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Entrega aos beneficiários do Programa Vale Gás Social

A Prefeitura de Beberibe, em parceria com o Governo do Ceará, já iniciou a entrega aos beneficiários do Programa Vale Gás Social em nosso município.

Para maiores informações, procure o CRAS da sua região.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Certificação de reconhecimento da Experiência Exitosa em Vigilância Socioassistencial do Estado do Ceará

O município de Beberibe recebeu, no dia 21 de novembro, a certificação de reconhecimento da Experiência Exitosa em Vigilância Socioassistencial do Estado do Ceará. Entregue pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a certificação ocorreu por meio da experiência da Ficha Municipal de Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada, instrumento de levantamento de dados e fortalecimento da Rede de Atendimento às pessoas vítimas de violência e/ou violação de direitos. Para orgulho de todos nós, beberibenses, ficamos entre as quatro melhores ações do Estado.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe inicia entrega do 2º lote de 2022 do Vale Gás Social
#Prevenção 23/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Entre os dias 18 e 20 de abril, a Prefeitura de Beberibe realizou a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência nas escolas Manuel de Lima, Raimunda Carneiro, Benedito Evaristo, Raul Barbosa, José Bessa e José Roldão. A iniciativa, que faz parte do Programa Saúde na Escola, contou com o apoio de psicólogos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, conselheiros tutelares, bem como enfermeiro e psicólogos da Secretaria de Saúde. O Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração entre saúde e educação para desenvolver a cidadania e a qualificação de políticas públicas.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#NOTÍCIA 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe ganhou mais um importante equipamento: a Academia ao Ar Livre na Serra do Félix

Ontem, 11 de fevereiro, nossa cidade ganhou mais um importante equipamento: a Academia ao Ar Livre na Serra do Félix, uma parceria entre a Prefeitura de Beberibe e o Governo do Estado do Ceará. Ao todo, são onze equipamentos que irão auxiliar no fortalecimento da musculatura, da correção postural e ainda permitirão diversos tipos de alongamento. Simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções são os aparelhos que estão à disposição da população. Importante ressaltar que todas as máquinas contam com placas de orientação para a prática correta.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#SeloUnicef 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Reunião Intersetorial debate metodologia do I Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou, no último dia 29, a I Reunião Intersetorial com o intuito de debater a metodologia e a organização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef. Participaram do encontro membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#SeloUnicef 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Plano Municipal de Prevenção e Posvenção do Suicídio é aprovado pelo MP

O município de Beberibe teve seu Plano Municipal de Prevenção e Posvenção do Suicídio aprovado pelo Ministério Público, e ao final do mês de janeiro, o município receberá a certificação. O objetivo da ação é ampliar e fortalecer as ações de promoção da saúde, vigilância, prevenção e atenção

integral relacionadas ao suicídio, visando a redução de tentativas e mortes.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Cursos 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 60 alunas são certificadas no curso de Confecção de Flores Artificiais de EVA

Como forma de garantir a oportunidade para que beberibenses desenvolvam seus talentos e possam ter uma renda extra, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a JC Flores, realizou o curso de Confecção de Flores Artificiais de EVA. A capacitação ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, no Distrito de Forquilha e, também, na sede. Ao final, 60 alunas foram certificadas.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Audiência pública debate o Plano da Primeira Infância em Beberibe

Dentro da programação da 10ª edição da Semana do Bebê, aconteceu hoje, 20 de outubro, uma audiência pública com a participação dos técnicos da secretarias setoriais. O objetivo foi o de analisar o Plano da Primeira Infância do município, construído em 2014. Na ocasião, ficou acordado um próximo encontro para o dia 30 de novembro para finalizar o processo avaliativo. Além disso, durante a audiência, foi apresentado o Plano Decenal da Criança e Adolescente, em fase de construção, e colocadas algumas sugestões de alteração, ficando, agora, a apresentação para o poder legislativo.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Evento 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza live de abertura da Semana do Bebê

Aconteceu ontem, 18 de outubro, a live que iniciou a Semana do Bebê no município de Beberibe. A iniciativa tem o intuito de reforçar os principais cuidados com a Primeira Infância, período que vai da gestação aos seis anos de idade. Durante a semana, a Prefeitura de Beberibe irá realizar uma série de ações em comemoração à data.

#Cursos 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Vinte alunos da Serra do Félix receberam ontem, 14 de setembro, a certificação do curso de eletricista.

Vinte alunos da Serra do Félix receberam ontem, 14 de setembro, a certificação do curso de eletricista. A capacitação faz parte do projeto Criando Oportunidades, do Governo do Estado do Ceará. Todo suporte foi dado pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do CRAS Sertão.

Na oportunidade, foram sorteados quatro kits com equipamentos para ajudar no início profissional dos estudantes. A prefeita Michele Queiroz reforça, ainda, a importância da Sala do Empreendedor, em Beberibe, para quem deseja se oficializar como microempreendedor individual (MEI).

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encontros preparatórios para a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Com a participação da sociedade civil, entidades não governamentais e trabalhadores de todas as políticas públicas, a Prefeitura de Beberibe, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está realizando alguns encontros preparatórios para a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Durante as mobilizações, que ocorrem nos três territórios de CRAS (litoral, sede e sertão) são analisadas diversas temáticas relacionadas a Política de Assistência Social a nível municipal, estadual e federal. As reuniões já ocorreram no

CRAS Litoral II, da Paripueira, e no CRAS Litoral I, da Sede. Amanhã é a vez da Serra do Félix receber a pré-conferência.

Prefeitura de Beberibe

Beberibe, cidade feliz!

#Evento 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres O evento ocorreu nesta quarta-feira (21) de forma híbrida, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.
#Evento 15/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe realiza 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres O evento será híbrido, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Beberibe no dia 21 de julho.
#BENEFÍCIO 15/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe entrega cartões do Auxílio Cesta Básica Foram beneficiados 121 profissionais com o 1º lote. Entrega será nesta segunda-feira (19 de Julho)
#Comunicado 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Reprovados no Auxílio Cesta Básica têm até 15 de julho para corrigir cadastro Prazo para reprovados inscritos do dia 30/04 até 30/06 atualizar dados cadastrais e reenviar documentos encerra nesta quinta-feira.
#Capacitação 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura e CMDCA realizam capacitação sobre o Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes A capacitação terá quatro encontros voltados para conselheiros tutelares e técnicos dos Cras e Creas.
#NOTÍCIA 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Vale Gás: prazo final para receber o cupom encerra na próxima sexta-feira (4 de Junho) De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, 146 beneficiários ainda não foram buscar seus cupons.
#NOTÍCIA 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe divulga datas de entrega do 2º lote do Vale Gás Entrega será feita nos dias 7, 10, 11 e 12 de maio. Neste segundo lote serão entregues 1.274 cupons.
#NOTÍCIA 19/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura divulga datas para novas beneficiárias do Cartão Mais Infância irem ao Banco do Brasil

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania divulga a lista das novas 291 beneficiárias do Cartão Mais Infância em Beberibe. As contempladas deverão ir à agência do Banco do Brasil na sede do município, no dia e horário marcado, para receber o cartão e fazer a senha. O valor do benefício já está disponível para saque.

A Secretaria orienta que as beneficiárias compareçam ao banco apenas no dia agendado para o seu atendimento para evitar aglomerações, seguindo todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara e evitar levar crianças. É necessário levar os originais do RG, CPF e comprovante de residência, cópias dos documentos serão feitas no banco.

Saiba mais

O Cartão Mais Infância promove a transferência de renda no valor de R$ 100,00 mensais para mães em situação de vulnerabilidade social que estejam cadastradas no CadÚnico com filhos na Primeira Infância (de 0 a 6 anos incompletos). Em Beberibe, após validação de novos 291 cadastros o município terá 851 famílias favorecidas.

Qualquer dúvida pode ser tirada com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região:

CRAS Litoral - Sede

(85) 9 8150-7488 (WhatsApp)

(85) 3338-1296

CRAS Litoral II - Paripueira

(85) 9 8155-7593 (WhatsApp)

CRAS Sertão

(85) 9 8156-7593 (WhatsApp)

(85) 3327-5067

CONFIRA A LISTA DAS BENEFICIÁRIAS AUTORIZADAS PARA IR AO BANCO NO DIA E HORÁRIO AGENDADO:

#BENEFÍCIO 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe inicia entrega do 1º lote do Vale Gás Entrega será feita nos dias 9, 12, 13 e 14 de abril. Neste primeiro lote serão entregues 1.283 cupons em Beberibe.
#Covid-19 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura entrega mais de 340 cestas básicas para bugueiros prejudicados pela pandemia Dando continuidade à entrega de cestas básicas para profissionais do Turismo, categoria de bugueiros foi contemplada nesta quinta-feira (8).
#NOTÍCIA 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Caixa anuncia calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 2021 Pagamento inicia no dia 6 de abril, serão quatro parcelas que variam de R$ 150 a R$ 375, conforme o perfil do beneficiário e a composição de cada família.
#AssistênciaSocial 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Governo do Ceará amplia Cartão Mais Infância Ampliação em Beberibe será de novas 291 famílias
#ProgramaCriançaFeliz 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) INFORMATIVO INFORMATIVO
#SeloUnicef 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF DE BEBERIBE PROMOVE REUNIÃO VIRTUAL COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF DE BEBERIBE PROMOVE REUNIÃO VIRTUAL
#ProgramaCriançaFeliz 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ENTREGA DE KITS BEBÊS PARA GESTANTES DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ENTREGA DE KITS BEBÊS PARA GESTANTES DO MUNICÍPIO QUE SÃO CONTEMPLADAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
#AssistênciaSocial 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS (CESTAS BÁSICAS) À FAMÍLIAS DO GTP PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS (CESTAS BÁSICAS) À FAMÍLIAS DE GRUPOS TRADICONAIS POPULACIONAIS - GTP
#BolsaFamília 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) INFORMATIVO!!! INFORMATIVO!!!
#FaçaBonito 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE LANÇA CAMPANHA VIRTUAL "FAÇA BONITO" PREFEITURA DE BEBERIBE LANÇA CAMPANHA VIRTUAL "FAÇA BONITO"
#AssistênciaSocial 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PROGRAMA PRIMEIRO PASSO - BEBERIBE/CE PROGRAMA PRIMEIRO PASSO - BEBERIBE/CE
#AssistênciaSocial 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE DISTRIBUI 2.058 LITROS DE LEITE DO PROGRAMA PAA LEITE PREFEITURA DE BEBERIBE DISTRIBUI 2.058 LITROS DE LEITE DO PROGRAMA PAA LEITE
#AssistênciaSocial 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE DISPONIBILIZA CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS REFERENTE AO PRIMEIRO LOTE PREFEITURA DE BEBERIBE DISPONIBILIZA CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS REFERENTE AO PRIMEIRO LOTE
#AssistênciaSocial 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE INICIA HOJE DISTRIBUIÇÃO DE VALE GÁS ORIUNDO DO PROJETO "CONCESSÃO DO VALE GÁS" PREFEITURA DE BEBERIBE INICIA HOJE DISTRIBUIÇÃO DE VALE GÁS ORIUNDO DO PROJETO "CONCESSÃO DO VALE GÁS" DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
#Beberibe 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PROJETO " CONCESSÃO VALE GÁS ÁS FAMILIAS BEBERIBENSES." PROJETO " CONCESSÃO VALE GÁS ÁS FAMILIAS BEBERIBENSES."
#Beberibe 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE DIVULGA AÇÕES REALIZADAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MÊS DE ABRIL DE 2020 PREFEITURA DE BEBERIBE DIVULGA AÇÕES REALIZADAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA NO MÊS DE ABRIL DE 2020
#Beberibe 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) INFORMATIVO INFORMATIVO
#AssistênciaSocial 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CARTÃO MAIS INFÂNCIA CARTÃO MAIS INFÂNCIA
#Covid-19 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) AUXILIO EMERGENCIAL AUXILIO EMERGENCIAL
#Covid-19 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BENEFICIO EMERGENCIAL BENEFICIO EMERGENCIAL
#Covid-19 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) INFORMATIVO INFORMATIVO
#SeloUnicef 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NUCA SERTÃO, REALIZA ENCONTRO PARA PROMOVER AÇÃO REFERENTE AO 7° DESAFIO SELO UNICEF NUCA SERTÃO, REALIZA ENCONTRO PARA PROMOVER AÇÃO REFERENTE AO 7° DESAFIO DO SELO UNICEF
#NUCA 12/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) ADOLESCENTES DO NUCA BEBERIBE PARTICIPAM DO COMITÊ ESTADUAL DE ADOLESCENTES ADOLESCENTES DO NUCA BEBERIBE PARTICIPAM DO COMITÊ ESTADUAL DE ADOLESCENTES
#AssistênciaSocial 18/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA - REUNIÕES PARA FORMAÇÕES DE GRUPOS DE ATENDIMENTO 2020
#AssistênciaSocial 14/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE LANÇA PROJETO SASC EM AÇÃO: A ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS PERTO DE VOCÊ

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC, lançou nesta quarta-feira, 12/02, no Núcleo de Convivência da Sucatinga, o Projeto Sasc em Ação: a Assistência Social mais perto de você! A comunidade local e adjacências lotou o espaço pra receber os serviços ofertados por esse importante projeto social!
O Projeto tem como objetivo levar às comunidades os diversos atendimentos ofertados pela SASC, como
o CREAS, Bolsa Família, CadÚnico, Conselho Tutelar, Casa do Cidadão
(Emissão de documentos), Serviços sociojurídico, socioassistencial, momentos
lúdicos, corte de cabelos, manicure, dentre outros. Visa ainda fortalecer cada vez
mais a aproximação das famílias para um diagnóstico das situações de
vulnerabilidades, no município.
“O Projeto SASC em Ação: a Assistência Social mais perto de você”, é um desafio que nos move a fazer mais e
melhor pela população que mais precisa", destaca o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, junto à Secretária da SASC, Valmira Bandeira.
Registrou-se a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Valmira Bandeira; da primeira dama Maria da Cunha: da Chefe de Gabinete, Gessiane de Oliveira; da Assessora de Comunicação, Mara Peixoto; do Assessor de Gabinete, Elder Silva, dentre outras autoridades.
Esse importante projeto será desenvolvido em outras localidades do município, conforme cronograma abaixo:

04/03 Forquilha
25/03 Choró
15/04 Caetanos
06/05 Juazeiro
27/05 Boqueirão
10/06 Prainha do Canto Verde
12/07 Morro Branco

Os trabalhos não param, porque a Gestão Municipal é atuante, compromissada, responsável e dinâmica!

#AssistênciaSocialEmAção
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#CRAS 12/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CRAS LITORAL l REALIZA RODA DE CONVERSA

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vem trabalhando atividades diversificadas de forma contínua, com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Nesse início de fevereiro de 2020, o CRAS litoral I realizou de forma dinamizada, roda de conversa com as famílias das crianças e adolescentes que participam do SCFV. Na oportunidade, debateu-se sobre os serviços ofertados pelo equipamento, os objetivos do SCFV e a importância da família nesse processo. Discutiu-se ainda, através da promoção de um rico diálogo, sobre algumas dúvidas existentes em relação a alguns benefícios.

#CrasLitoral #Sasc

#PrefeituraDeBeberibe

#UmBeberibeMelhorPraTodos

#ÉassimQueTemQueSer

#CRAS 12/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) (CRAS) LITORAL II - BEBERIBE, REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, junto ao CRAS Litoral II, realizou campanha de prevenção da gravidez na adolescência nos Distritos de Parajuru e Paripueira. As ações foram desenvolvidas nas escolas das respectivas localidades e contou com a participação dos alunos, pais, comunidade do entorno e convidados. Debateu-se, com a colaboração dos funcionários do CRAS, sobre a temática prevenção da gravidez na adolescência e IST, e em seguida, promoveu-se palestra ilustrativa com a mesma temática,
com o enfermeiro Lucas Silva de Oliveira, do setor de ISTs, da secretaria de Saúde.
Finalizando as ações, registrou-se um jogo na modalidade futsal, entre pais e alunos, valendo premiação com medalhas.

#PrevençãoDoençasTransmissíveis
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer

#CRAS 07/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CENTROS DE REFERÊNCIAS EM ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM COLÔNIAS DE FÉRIAS

Na última semana de janeiro, os Centros de Referências de Assistência Social do litoral I, ll e Sertão, de Beberibe, realizaram Colônia de Férias contemplando crianças e adolescentes dos seus respectivos territórios de atendimentos.

Dentro da programação do CRAS Litoral l e ll, e Sertão, registrou-se a realização de diversas atividades, dentre elas, jogos coletivos, circuito, passa ou repassa, caça ao tesouro, e desfile garoto e garota colônia de férias 2020. Ainda dentro da programação, como encerramento da colônia de férias do CRAS Litoral l e ll, promoveu-se um divertido passeio ao Centro de Construção da Cidadania - CCC, com direito a premiações para as equipes vencedoras.

#ColoniaDeFérias #Cras

#PrefeituraDeBeberibe

#UmBeberibeMelhorPraTodos

#ÉassimQueTemQueSer

#SeloUnicef 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA NIVELAMENTO DE INFORMAÇÕES DO SELO UNICEF Dia 28/01, aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza -CE, uma capacitação do Selo Unicef, edição 2017-2020. O encontro teve como público alvo os articuladores e mobilizadores municipais do Selo e os presidentes do CMDCA.
Objetivou-se através do mesmo, alinhar informações sobre as mudanças que aconteceram na Plataforma, bem como realizar a preparação para o 6° ciclo de capacitação e realização do 2° Fórum Comunitário Municipal.
Estiveram presentes, representando Beberibe, o Articulador Municipal, Henrique Rebouças; e o vice-presidente do CMDCA e também Mobilizador do Selo Unicef no município, Levi Lima.

#SeloUnicef #Capacitação
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#AssistênciaSocial 28/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA REALIZA ENCONTRO COM TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou o l Encontro de Trabalhadores do SUAS e SASC, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Beberibe. O encontro foi coordenado pela Secretária de Municipal de Assistência Social, Valmira Bandeira, que reuniu técnicos e coordenadores.
Na oportunidade, foi ministrado uma palestra sobre a inteligência emocional: o diferencial no ambiente de trabalho e na vida social. Realizou-se ainda o planejamento das ações para o primeiro semestre de 2020.
O planejamento estratégico trouxe uma maior integração entre os setores da pasta, objetivando uma melhor gestão das funções do órgão, principalmente na assistência aos munícipes, sobretudo no que diz respeito as políticas públicas desenvolvidas.

#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 26/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES (NUCA) VISITA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SERRA DO FÉLIX Na terceira semana de janeiro, o NUCA SERTÃO realizou visita na UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Serra do Félix. Promoveu-se uma roda de conversa entre os presentes, e na oportunidade debateram sobre os temas gravidez na adolescência e ISTs. Participaram ainda de uma palestra sobre o JANEIRO MARFIM, voltada para a prevenção da saúde bucal, tendo como idealizador e mobilizador da ação, João Paulo, técnico de saúde bucal da unidade. "Foi um momento de muito aprendizado", afirma o Mobilizador Municipal do Selo Unicef, Levi Lima, que acompanhou as atividades realizadas na companhia do Orientador Social Antônio Humberto.

#NucaDaSerraDoFélix #JaneiroMarfim
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhoraPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 25/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NÚCLEO DE CIDADANIA DE ADOLESCENTES (NUCA) DA SERRA DO FÉLIX VISITA SECRETARIA DE SAÚDE DE BEBERIBE O NUCA Sertão, dia 16/01, realizou visita à Secretaria de Saúde de Beberibe, objetivando reunir-se com a Secretária Municipal de Saúde, Dra Vera Cardozo, e discutir sobre a temática do 7° desafio proposto pelo Selo Unicef: Promover o direito à saúde sexual e reprodutiva. Na oportunidade, os adolescentes deram seu ponto de vista acerca do tema, e todos que estavam presentes puderam compreender a importância de políticas públicas voltadas para campanhas dessa natureza, tão essenciais para os jovens e a população de uma forma geral. Os adolescentes propuseram a criação de um dia exclusivo, o dia "D", para o desenvolvimento de ações de incentivo e orientação quanto a temática discutida.
As atividades realizadas foram acompanhadas pelo Mobilizador Municipal do Selo Unicef, Levi Lima e pelo Orientador Social, Antônio Humberto.

#NucaSerraDoFélix
#SeloUnicef
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 25/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NÚCLEO DE CIDADANIA DE ADOLESCENTES (NUCA)SERTÃO DÁ INÍCIO AO ÚLTIMO DESAFIO DO SELO UNICEF 2017 á 2020 No dia 15 de janeiro, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes da Serra do Félix deu início ao Desafio n°7: Promover o direito á saúde sexual e reprodutiva, o último a ser trabalhado para que assim finalize as atividades da edição 2017 a 2020.
Durante o encontro, realizou-se uma roda de conversa em que os adolescentes puderam debater sobre a nova temática.
Foram momentos de discussões e ricas reflexões sobre a Caderneta dos Adolescentes. Puderam ainda conpreender que a prevenção é o melhor caminho, evitando uma série de outros problemas. Ainda no decorrer do encontro, foram apresentadas as estratégias das atividades, e formou-se uma comissão que fará os encaminhamentos finais.

#SeloUnicef #NucaSertão
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NUCA SERTÃO RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA Beberibe segue firme na busca pela conquista do Selo Unicef edição 2017-2020, e ainda em dezembro, o Nuca Sertão trabalhou com afinco a temática do desafio n° 7: Promover o direito à saúde sexual e saúde reprodutiva.
As atividades realizadas foram conduzidas pelo Mobilizador Social, Levi Lima; pela representante da Ouvidoria Municipal, Patrícia Carneiro; e pelo Orientador Social, Antônio Humberto. Na oportunidade foram entregues as cadernetas dos adolescentes no qual contém orientações básicas sobre saúde de meninos e meninas. Ofertou- se ainda uma palestra que abordou acerca dos cuidados e prevenções que os adolescentes devem ter.
"Foi um momento de muitos esclarecimentos positivos, tornando os nossos adolescentes mais conhecedores principalmente das ISTs (Infeções sexualmentes transmissíveis)", destaca o Mobilizador do Selo Unicef no município, Levi Lima.

#NucaSertão
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemaQueSer
#Reunião 18/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SASC REALIZA JUNTO A OUTROS ÓRGÃOS MUNICIPAIS REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE AÇÕES DO CONSELHO TUTELAR Na manhã do dia 17/01, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SASC), junto a Coordenação da Proteção Social Especial (PSE), e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) reunião com o Conselho Tutelar do município de Beberibe.
O encontro teve como objetivo discutir fluxos de atendimentos, planejamentos de ações e estratégias que viabilizem um melhor funcionamento do Conselho na garantia de direitos da criança e do adolescente no município.
Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Valmira Bandeira, a Coordenadora da Proteção Social Especial, Tatiana Magalhães, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gleison Germano, o Mobilizador do Selo Unicef e responsável pelo setor administrativo da SASC, Levi Lima, e todos os membros do Conselho Tutelar de Beberibe.

#ConselhoTutelar #PlanejamentoEstratégico
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemSer
#SeloUnicef 13/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE SEGUE FIRME RUMO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020 Os NUCAS de Beberibe (Centro, Sucatinga e Lagoa Funda), realizaram nas últimas semanas encontros em comissões com profissionais da Secretaria Municipal de Educação para tratar das seguintes temáticas: *INTERNET INCLUSIVA E SEGURA (Propondo na rede escolar uma reflexão de como nossos jovens devem utilizar uma internet segura para todos).
*ENFRENTAMENTO AO RACISMO (Implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 - Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena em todas as escolas públicas e particulares no ensino médio e fundamental, propondo um maior acompanhamento em relação a sua implementação).
*BUSCA ATIVA ESCOLAR #CriançaForaDaEscolaNãoPode (Propondo a inclusão do monitoramento de crianças e adolescentes que estão fora da escola).
Todo esse processo está sendo acompanhado e monitorado pelo mobilizador municipal do Selo Unicef Levi Lima, pelo articulador Henrique Rebouças. Finalizando assim mais três desafios propostos pelo Selo Unicef NUCA.

#BeberibeRumoAoSeloUnicef
#CriançaForaDaEscolaNãoPode
#InternetIncluvisaSegura #EnfrentamentoAoRacismo
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodod
#ÉassimQueTemQueSer
#AssistênciaSocial 10/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA REALIZA VISITA TÉCNICA AO POLO DE CONVIVÊNCIA DA SUCATINGA Nesta quinta feira, a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Beberibe, Valmira Bandeira, esteve realizando visita de monitoramento ao Polo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Sucatinga.
Objetivou-se por meio da visita analisar tecnicamente questões relacionadas à infraestrutura predial. Durante esse primeiro trimestre, a Prefeitura de Beberibe estará realizando vistoria em prédios públicos para realização de reparos diversos e reformas quando necessárias.

#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#AssistênciaSocial 28/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA CONCEDE BENEFÍCIOS EVENTUAIS (CESTAS BÁSICAS) Nesta última semana de dezembro, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, concedeu benefícios eventuais em várias localidade do município. Através da equipe do CRAS Sertão, famílias do Boqueirão do Cesário, Lagoa dos Bentinhos, Fazenda Pimenteiras, Alexandre e Forquilha receberam cesta básica de alimentos.
Referenciado pelo CRAS Litoral l, registrou-se ainda a entrega de complementação alimentar na comunidades da Lagoinha. E pelo CRAS Litoral ll, Juazeiro e Palmeira.
Ao longo do mês de dezembro, inúmeras famílias foram beneficiadas com benefícios eventuais para complementação alimentar!
Os trabalhos são contínuos, não param, porque Beberibe possui uma gestão atuante e dinâmica!

#AçãoSolidária
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#CREAS 28/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE BEBERIBE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM FAMÍLIAS CADASTRADAS Na terceira semana de dezembro de 2019, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Beberibe, realizou confraternização natalina com a participação das famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.
A área externa do Centro, que fica localizado à Rua General Edgar Facó, ficou lotada de famílias que aproveitaram uma divertida manhã de confraternização. As crianças presentes brincaram no pula-pula, piscina de bolinhas e se divertiram com o papai Noel.
O momento foi de socialização entre os assistidos pelo PAIF, mas também de comemoração pelas conquistas alcançadas este ano, como a contratação de profissionais da equipe técnica, que atualmente está completa e tem possibilitado o efetivo acompanhamento das famílias.

#ConfraternizaçãoCreasPaif
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NUCA Sucatinga no enfrentamento ao Racismo e Nuca Lagoa Funda na Busca Ativa Escolar! Nos bastidores de duas importantes Campanhas: NUCA Sucatinga no enfrentamento ao Racismo e Nuca Lagoa Funda na Busca Ativa Escolar!
Beberibe segue firme rumo ao Selo Unicef 2017 - 2020

#CampanhaDeEnfrentamentoAoRacismo
#NucaLagoaFunda #NuccaSucatinga
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Beberibe 18/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA REALIZA AÇÕES DE FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou várias ações em outubro e novembro de 2019, com o objetivo de promover encontros com os usuários e famílias dos Serviços / Programas / Projetos, de forma intersetorial com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, garantindo a todos a acolhida, o atendimento, a informação e os devidos encaminhamentos, fortalecendo os trabalhos nos respectivos territórios de abrangência. Dentre as ações realizadas por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Sertão, Serra do Félix , destacaram-se: Semana do Bebê; Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul; Campanhas AEPETI (Trabalho Infantil) e Consciência Negra; Curso de Iniciação Profissional de Auxiliar de Eletricista; Intervenções técnicas no SCFV; Referenciamento de famílias do PAA Leite, SCFV, Cartão Mais Infância Ceará (CMIC), Programa Criança Feliz (PCF); Acompanhamento PAIF. Participação em seminário regional e formação PCF para fortalecimento da Política de Assistência Social do Município de Beberibe.

#CrasSertão #Sasc
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#CRAS 18/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE PROMOVE POR MEIO DO CRAS SERTÃO, EVENTO DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE ELETRICISTA A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu por meio do CRAS Sertão, evento de encerramento do Curso de Eletricista Predial, dia 17/12, na Serra do Félix. O curso possui carga horária de 100h, e foi ofertado pelo Governo do Estado do Ceará através do Projeto Criando Oportunidades.
Na oportunidade, os alunos participaram de uma oficina promovida pela empresa ACESSUAS.

#EncerramentoCursoEletricista
#Sasc #CrasSertão
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#CRAS 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA COM OS CRAS E SCFV DO MUNICÍPIO Nesta segunda semana de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Beberibe, promoveu confraternização com o CRAS LITORAL l e ll, CRAS Sertão e Grupos dos Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- SCFV (acima de 60 anos - Grupo de Idosos com Alegria - de Serra do Félix)
Na oportunidade, ofertou-se aos usuários momentos de interação, descontração e comunhão, enfatizando o sentido do natal. Dentro da programação registrou-se slides de fotos (das atividades realizadas ao longo do ano de 2019); entrega das gorras de Natal e panetones; troca de presentes do amigo cheiroso; e entrega de cartões com mensagens natalinas;

#ConfraternizaçãoNatalinaSascCrasScfv
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Limpeza 15/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA ENCONTRO COM CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, junto com a equipe do CadÚnico, realizou encontro com famílias de Catadores de Materiais Recicláveis, pertencentes ao Grupo Populacional Tradicional Específico- GPTE, que teve como objetivo acolher essas familias, sensibilizando-as para a importância das mesmas estarem cadastradas no Cadastro Único para o acesso aos Programas Sociais, principalmente aos Programas Específicos para esse público.
Participaram do encontro 15 famílias, das quais 3 foram incluídas no CadÚnico, os demais foram encaminhadas para acompanhamento no CRAS e Casa do Cidadão para retirada de documentação civil. Dentre os atendidos, registrou-se casos de perda total de documentos, bem como de famílias que nunca tiraram a Certidão de Nascimento.
Acolher e promover a inclusão social dessas famílias é prioridade da atual gestão.

#InclusãoSocial #Sasc
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉAssimQueTemQueSer
#SeloUnicef 15/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE SEGUE FIRME TRABALHANDO OS DESAFIOS PROPOSTOS PELO SELO UNICEF A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na perspectiva de conquistar o Selo Unicef edição 2017 - 2020, continua trabalhando os desafios propostos pelo Unicef. Estas ações são coordenadas por Levi Lima, Mobilizador Municipal do Selo Unicef e equipe do NUCA.
Membros do Núcleo de Adolescentes de Beberibe (NUCA) de Lagoa Funda, se reuniram para criar roteiros para a campanha de Busca ativa Escolar.
Na oportunidade, foi feito acesso ao site do Busca Ativa Escolar que é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
Todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones).
Beberibe segue firme no intuito de promover a inclusão escolar e a troca de saberes - Fora da escola não pode!

#NucaLagoaFunda
#BuscaAtiva
#ForaDaEscolaNãoPode
#SeloUnicef
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) INTERNET SEGURA
#AssistênciaSocial 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATIVIDADES E OFICINAS DIVERSAS A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV de Itapeim e Medeiros (Atendimento ao público de 6 a 15 anos de idade), pertencentes ao território do CRAS Sertão, atividades e oficinas diversas durante os meses de outubro e novembro, dentro das seguintes programações: Mês das crianças com a temática: A importância do brincar; Realização de atividades de Leitura, dinâmicas de convívio social, participação Cidadã e direito de ser; Campanhas de combate ao Trabalho Infantil e Consciência Negra.

#CrasSertão #SCFV #Sasc
#ConsciênciaNegra
#CombateAoTrabalhoInfantil
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NUCA SELO UNICEF PROMOVE AÇÕES DE PROMOÇÃO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMBATE À OBSIDADE A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, na perspectiva de conquistar o Selo Unicef edição 2017 - 2020, continua promovendo atividades que abraçam os desafios propostos pelo Unicef. Estas ações são coordenadas pelo Mobilizador Municipal e equipe do NUCA Selo Unicef, Levi Lima.
Na primeira semana de dezembro, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Beberibe (NUCA) de Paripueira, foi à Rádio Vida FM, rádio local, com o intuito de alertar, apresentar ideias e conceitos importantes sobre a promoção da alimentação saudável e prevenir a obesidade, desafio proposto pelo Selo UNICEF.
Na oportunidade, membros NUCA de Paripueira, iniciaram a divulgação da campanha, participaram de uma entrevista com o radialista e gravaram vídeos informativos.
Beberibe segue firme na proposta de garantir a promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade.

#NucaParipueira #Sasc
#AlimentaçãoSaudável
#SeloUnicef #CMDCA
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE CONQUISTAR O SELO UNICEF 2017 - 2020 A Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na perspectiva de conquistar o Selo Unicef edição 2017 - 2020, continua promovendo encontros objetivando trabalhar desafios propostos pelo Unicef. As ações são coordenadas pelo Mobilizador Municipal e equipe do NUCA Selo Unicef, Levi Lima.
Na última semana de novembro, num primeiro momento, o Núcleo de Adolescentes de Beberibe (NUCA) de Serra do Félix se mobilizou para debater sobre o tema: Promover o esporte seguro e inclusivo. Onde houve a participação da Secretaria de Esporte e Juventude do município. Na oportunidade, houve a participação de jovens da comunidade, os quais relataram sobre suas vivências e desejos acerca do esporte no município.
Em um segundo momento houve reunião em grupos para formalizar propostas à Secretaria de Esporte e Juventude do Município, com o intuito de valorizar mais o esporte seguro e inclusivo. Posterioridade, estas propostas foram expostas ao público presente.
Beberibe segue firme na proposta de garantir a promoção do esporte seguro e inclusivo.

#NucaSerraDoFélix #SeloUnicef #CMDCA
#EsporteSeguroInclusivo
#PrefeituraDeBeberibe #Sasc
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Saúde 06/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DESENVOLVE INÚMERAS ATIVIDADES EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, desenvolveu diversas atividades
em alusão ao Novembro Azul.
Dentre as ações ofertadas destacou-se Palestras com orientações sobre câncer de próstata (prevenção e tratamento); Testes rápidos para hepatites, sífilis e HIV, realizados pelas fisioterapeutas do NASF Litoral; e corte de cabelo, barba, limpeza de pele, manicure e pedicure.

#SaúdeIntegralDoHomem #NovembroAzul
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES - PROMOVE AÇÃO DE MAPEAMENTO DOS ALUNOS EVADIDOS DO ENSINO MÉDIO Durante a última semana de novembro, adolescentes do NUCA (Escola Profissional), de Beberibe, realizaram importante ação de mapeamento de alunos evadidos do ensino médio, na faixa etária de 15 a 24 anos. A referida ação faz parte do Desafio n°03, do Selo Unicef: Conhecer e divulgar a lei da Aprendizagem para criar oportunidades de conciliar aprendizagem no emprego com permanência na Escola.
Beberibe segue firme nas ações para conquistar o selo unicef 2017-2020.

#SeloUnicef #PermanênciaNaEscola
#NucaProfissional
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibelhorPraTodos
#CRAS 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE PROMOVE AÇOES DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu durante o mês de novembro, através do CRAS Litoral ll, várias ações de combate ao trabalho Infantil.
Na associação comunitária de Paripueira, realizou-se uma roda de conversa sobre a temática trabalho infantil.
Na escola da Palmeira, de forma intersetorial com saúde e educação, promoveu palestra sobre o trabalho infantil.
Objetivou-se com as ações realizadas, a conscientização sobre os danos cognitivos, prejuízos físicos, psicosociais e de aprendizagem provocados em decorrência do trabalho infantil.
Ainda durante o mês de novembro, em Paripueira, realizou-se a culminância da Campanha Plantando Sonhos, Colhendo Vidas, com a promoção da Feira do Cajú, em combate ao trabalho infantil, tendo como objetivo principal orientar a população sobre como empreender com o cajú, e combater o trabalho infantil. Através da feira ofertou-se aos produtores de cajú um meio de promover seus produtos feitos com as potencialidades da região, que gira em torno da fruta.
Durante o evento várias atividades foram realizadas, dentre elas:
Orientações sobre empreendedorismo (Secretaria de Ciências, Tecnologia e Empreendedorismo);
Orientações jurídica sobre o trabalho infantil(Dra. Ana Maria Advogada do CREAS);
Competição da maior e menor castanha de caju, com premiação;
Forró pé de serra

#TodosNoCombateAoTrabalhoInfantil
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE SEGUE FIRME NAS AÇÕES DOS DESAFIOS PROPOSTOS PELO SELO UNICEF A Prefeitura de Beberibe, por meio do Nuca Selo Unicef está trabalhando os 8 desafios propostos pelo Selo Unicef.
Hoje o enfoque é sobre o desafio n° 01: Promovendo o Esporte seguro e inclusivo!
Dentre os inúmeros benefícios, o esporte pode também ajudar a aumentar o interesse e o desempenho na escola. Mas é importante que seja leve e divertido. A prática de esportes pode ainda ajudar a transmitir valores como respeito a regras e limites, estimular a aceitação da vitória ou da derrota, e ajudar a fortalecer as relações de solidariedade.

#SeloUnicefBeberibe
#EsporteSeguroInclusivo
#NucaBeberibeSertão #Sasc #CMDCA
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Reunião 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE PARTICIPA DE REUNIÃO DE ALINHAMENTO DA COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF Aconteceu no dia 26/11, as 14h, no Gabinete do Prefeito, reunião de Alinhamento da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, que contempla as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Cidadania e Esporte, Gabinete do Prefeito, CMDCA, Conselho Tutelar, Articulação e Mobilização do Selo. No momento, foram apresentadas pelas secretarias envolvidas e entes públicos as atividades de validação já consolidadas e o plano de ação das tarefas que ainda faltam ser concluídas para a conquista do Selo Unicef pelo município, edição 2017-2020. O articulador do selo, Henrique Rebouças, também passou orientações quanto aos documentos comprobatórios que precisam ser produzidos para comprovação das ações, e os prazos finais para envio dos mesmos.

#SeloUnicef
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Reunião 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA REUNIÃO INFORMATIVA COM FAMILIAS BENEFICIÁRIAS DE PROGRAMAS SOCIAIS DO CADASTRO ÚNICO A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou dia 28/11, no CRAS Litoral ll, em Paripueira, grande encontro com famílias beneficiárias do Bolsa Família, dentre outros programas sociais contidos no cadastro único - CadÚnico, oriundos do Governo Federal.
O evento foi conduzido pela Secretária Municipal de Assistência Social Valmira Bandeira, que explanou sobre os benefícios eventuais, atualização do Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Cartão Mais Infância, BPC: Benefício de prestação continuada do idoso acima de 65 anos e pessoa com alguma necessidade especial, e sobre o Abono Natalino (13°) para todas as famílias que estão com o Bolsa família em dia.
"Foi um momento acolhedor, em que as famílias participaram de dinâmica, interagiram sanando dúvidas, e receberam todos os informes acerca dos programas sociais que utilizam mensalmente", destaca Valmira Bandeira, Secretária de Assistência Social de Beberibe.

#ProgramasSociais
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Evento 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE PARTICIPA DO III ENCONTRO ESTADUAL DE ADOLESCENTES PELA PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL O município de Beberibe, representado por adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e pelo Mobilizador Municipal do Selo Unicef, Levi Lima, participou, no dia 22/11, do III encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (ECAPETI), no auditório do Ministério Púbico do Trabalho no Ceará (MPT/CE), em Fortaleza-CE.
O evento tece como objetivo garantir a participação de crianças e adolescentes dos diversos municípios cearenses nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Em breve, Beberibe também estará participando do Comitê Estadual de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Ceará (Ceapeti-CE).

#BeberibeNoCombateAoTrabalhoInfantil
#Nuca #SeloUnicef
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE SEGUE FIRME RUMO AO SELO UNICEF 2017- 2020 Na terceira semana de novembro, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA de Sucatinga participou de uma vivência dialogada no Espaço Interativo do Circo Multicor. Uma manhã de interatividade, reflexão e troca de saberes.
Durante o encontro, abordou-se sobre a temática "Promover o enfrentamento ao racismo", por uma infância sem racismo, desafio proposto pelo Selo Unicef.
Beberibe segue firme desenvolvendo ações dentro das temáticas dos desafios propostos, com o objetivo de conquistar o selo Unicef 2017-2020.

#SeloUnicef
#NucaSucatinga
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE PARTICIPA DE ENCONTRO DE MOBILIZADORES DO SELO UNICEF NUCA A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participou do Encontro de Mobilizadores do Selo Unicef Nuca, em Fortaleza, na sede da APRECE. Marcou presença representando Beberibe, o Mobilizador Municipal Levi Lima.
O encontro, que reuniu vários municípios do estado do Ceará, teve como objetivo discutir e avaliar ações de desenvolvimento dos Desafios sistemáticos do Selo Unicef NUCA.

#BeberibeRumoAoSeloUnicef #Sasc #Nuca
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#SeloUnicef 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) BEBERIBE RUMO AO SELO UNICEF 2017-2020 Empenhada na conquista do Selo Unicef 2017-2020, a Prefeitura de Beberibe, através dos Nucas Centro e Serra do Félix, continua produzindo materiais de divulgações das campanhas propostas pelos desafios do Selo Unicef. No momento, trabalhou-se sobre os temas Esporte Seguro e inclusivo, e Internet Segura.

#NucaSerraDoFélix #NucaCentro
#BeberibeRumoAoSeloUnicef
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#IDOSO 15/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE LANÇA PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL EM ENCONTRO COM GRUPO DE IDOSOS DO CRAS SERRA DO FÉLIX A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou dia 14/11, encontro com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS Serra do Félix. Na oportunidade realizou-se o lançamento do Programa Vida Saudável, na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Governo Federal. O objetivo é promover o protagonismo da população acima dos 60 anos.
Abordou-se ainda sobre a temática "Envelhecimento Saudável".
O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, destaca que os idosos irão viver cada vez mais e destacou a necessidade de políticas públicas para contemplar essa população. “O programa traz mais dignidade para os nossos idosos, é um Beberibe diferente que estamos construindo, que valoriza e se preocupa de fato com todos", reforça o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro.
“Os idosos são o depositário da experiência humana. Eles têm papel importantíssimo na nossa sociedade, precisamos valorizá-los sempre", destaca a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Valmira Bandeira.

#ValorizaçãoDoIdoso #Sasc #VidaSaudável
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#Cursos 11/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) GOVERNO DO ESTADO DO CEARA E PREFEITURA DE BEBERIBE OFERTAM CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos humanos, em parceria com a Prefeitura de Beberibe, através da SASC, traz para o município Curso de Eletricista Predial.
O curso consiste em Qualificação Social e Profissional para pessoas a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade. Será ofertada uma turma, no distrito da Serra do Félix, CRAS Sertão, para usuários do Cartão Mais Infância.
Serão ofertadas 20 vagas. O curso terá uma carga horária total de 100horas.
As inscrições poderão ser realizadas no CRAS Sertão, Serra do Félix.

#QualificaçãoProfissional
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#AssistênciaSocial 07/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE REALIZA EVENTO PARA DAR POSSE AOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou dia 06/11, às 15:00 horas, evento para dar posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, para o biênio 2019 a 2021. Na oportunidade, realizou-se a eleição para Presidente e Secretaria executiva do Conselho.
Representando o Prefeito Padre Pedro da Cunha, a Chefe de Gabinete, Gessiane de Oliveira, parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância dos trabalhos desse órgão representativo para a sociedade beberibense.
Em seguida, fazendo uso da palavra, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Valmira Bandeira, destacou que o Conselho de Assistência Social é um co-gestor e que tem uma função muito ampla dentro da política de Assistência Social. Destacou ainda que o Conselho Municipal de Assistência social é um órgão colegiado e deliberativo, em consonância com a Lei nº 8.742/93, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que é responsável pela coordenação da Política Municipal de Assistência Social.
Uma das atribuições do Conselho é aprovar a Política Municipal, elaborada em consonância com a PNAS (Política Nacional de Assistência Social), na perspectiva do Suas (Sistema Único de Assistência Social), e com as diretrizes estabelecidas pelas Conferências de Assistência Social, podendo contribuir nos diferentes estágios de sua formulação.

#PosseDeConselheirosDeAssistênciaSocial
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#NUCA 06/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SELO UNICEF NUCA, PROMOVE DESAFIOS TEMÁTICOS NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE BEBERIBE (NUCA PROFISSIONAL)
#AssistênciaSocial 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) PREFEITURA DE BEBERIBE PARTICIPA DO l ENCONTRO ESTADUAL DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE ASSESSORIA TÉCNICA AOS MUNICÍPIOS 2020 A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania participou do I Encontro Estadual de Elaboração do Plano de Assessoria Técnica aos Municípios para o ano de 2020.
De acordo com a Secretária da SASC, Valmira Bandeira, o encontro teve por objetivo o aperfeiçoamento contínuo dos eventos realizados através da colaboração dos gestores e técnicos.

#AssistênciaSocial
#PrefeituraDeBeberibe
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#ÉassimQueTemQueSer
#CRAS 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA DE BEBERIBE, ATRAVÉS DO CRAS litoral ll, REALIZA AÇÃO EM PROL D O CRAS de Paripueira juntamente com a Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Sousa realizou no dia 01/10 uma programação voltada ao dia internacional da pessoa idosa.
Em parceria com a Faculdade Vale do Jaguaribe- FVJ, ação contou com a participação dos alunos da área da saúde, que na oportunidade ofertaram serviços de enfermagem, palestra e debate que visaram a promoção de reflexões sobre os cuidados com o corpo, mente e alimentação. Dentre outras ações, registrou-se ainda atividades físicas, dinâmicas interativas de grupo e peça teatral. Encerrou-se o evento com a oferta de lanches, ao som de um forró pé de serra.

#SASCemAção #CRASdeParipueira
#DiaInternacionalDaPessoaIdosa
#PrefeituraDeBeberibe
#Reunião 04/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SASC E CMDCA PROMOVEM REUNIÃO COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR Hoje, dia 04/10, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) realizaram reunião com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Beberibe. As eleições ocorrerão dia 06/10, neste domingo. Objetivou-se com o encontro, a sensibilização dos candidatos à eleição do Conselho Tutelar, quanto a responsabilidade e compromisso na garantia e defesa dos direitos das Crianças e aos adolescentes em situação de riscos e vulnerabilidade social.
Marcaram presença, a Secretária da SASC, Valmira Bandeira, o Presidente do CMDCA, Gleison Germano, e o Mobilizador Municipal do NUCA.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#Evento 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIA A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS Sertão ( Centro de Referência da Assistência Social), realizou no dia 01/10, o Encontro da Rede Socioassistencial.
O objetivo maior do encontro foi o alinhamento sobre assuntos relacionado às avaliações do mês de setembro, planejamento trimestral, e planejamento do SCFV(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Valmira Bandeira, enfatiza que o CRAS é a porta de entrada para o desenvolvimento de todas as politicas sociais e garantia de direitos de Crianças e Adolescentes, Mulheres, Idosos e de todos que dela necessitem.
"Levar o atendimento às pessoas que mais precisam, e de forma humanizada, é o objetivo da nossa gestão", destacou o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha.

#TrabalhoJustiçaePaz
#ÉassimQueTemQueSer
#UmBeberibeMelhorPraTodos
#AssistênciaSocial 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) XI Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe Aconteceu, no dia 28 de agosto, no CRAS Litoral I - Polo de Convivência Luiza Facó, na sede, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe. Durante a abertura do evento, o Prefeito, Dr. Tharsio, falou sobre a importância das políticas de assistência social que vêm sendo desenvolvidas e fortalecidas no município. A Conferência, que teve como tema central: "Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise”, foi fundamental para que alguns dos principais assuntos ligados ao segmento da assistência fossem debatidos com a participação de autoridades e da sociedade civil.


#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) XI Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe É AMANHÃ!

O evento é uma realização da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 24/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza encontros de pré-conferência A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu, nos distritos de Paripueira e Serra do Félix, nos dias 20 e 21 de agosto, respectivamente, encontros de pré-conferência. Durante os eventos, que contaram com a participação de profissionais, organizações da sociedade civil, usuários dos serviços socioassistenciais e da Secretária da Sasc, Helena Cordeiro, foram debatidas a execução da política de assistência social nos territórios, bem como os temas que serão abordados durante a Conferência Municipal. Os encontros são preparatórios para a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe, que ocorre no dia 28 de agosto, no CRAS Litoral I, das 8 às 15 horas, e que terá como tema: "Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise".

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 22/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura retoma Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Parajuru Ontem, 21 de agosto, a Coordenadora do CRAS Litoral 2 de Paripueira, Nildiane França, juntamente com a Assistente Social, Amanda Farias, visitou o distrito de Parajuru. Na ocasião, também estava presente Katia Santos, representando a equipe do Mais Educação. O objetivo foi o de firmar parcerias e retomar os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de idosos e crianças. Importante ressaltar que esses serviços estavam desativados desde 2018. A previsão é a de que os atendimentos sejam iniciados ainda em setembro, no espaço do antigo Estela Maris, no centro de Parajuru. Tudo isso, no entanto, só foi possível devido ao compromisso do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, e da equipe da Secretária Helena Cordeiro, em atender as principais demandas da Política de Assistência Social do município.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 22/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura realiza reunião intersetorial Saúde Perto de Você
#AssistênciaSocial 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc realiza reunião de planejamento para a Conferência Municipal de Assistência Social Ontem, 20 de agosto, a Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma reunião de planejamento para a Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro contou com a participação das coordenações da PSB, PSE e PBF, mediante orientações da Secretária da Sasc, Helena Cordeiro. A Conferência, que acontece dia 28 de agosto, no CRAS Litoral I (Polo de Convivência Luiza Facó), terá como tema central "Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades Para a Assistência Social em Tempos de Crise".

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#ProgramaCriançaFeliz 20/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza Programa Criança Feliz A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vem desenvolvendo o Programa Criança Feliz, que atende crianças na Primeira Infância (0 a 6 anos) beneficiárias do PBF e BPC, bem como gestantes. A implementação do Programa está em estreita articulação com a política de assistência social, vinculada ao SUAS. E foi, justamente, com o intuito de debater maneiras eficientes de fortalecer o vínculo das famílias, tanto da mãe com a criança, quanto do cuidador com a criança, que o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz se reuniu na última semana, na sede da Sasc. O principal objetivo do encontro foi o de articular políticas intersetoriais e garantir que as visitadoras que acompanham as famílias estejam focadas na ludicidade e no brincar, formas assertivas de alcançar o público-alvo.


#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 17/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CRAS Litoral 2 será reformado e revitalizado No dia 15 de agosto, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, esteve no CRAS Litoral 2, no distrito de Paripueira. Durante a visita, a Secretária conversou com os técnicos sobre a obra de revitalização e reforma do equipamento que logo será iniciada. Esta é uma das principais demandas que o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com sua equipe, vem tomando como uma das prioridades.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#ProjetoRabisco 16/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Projeto Rabisco realiza atividades na Lagoa Funda No dia 14 de agosto, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do Projeto Rabisco, realizou uma peça de teatro e uma roda de conversa sobre o tema do trabalho infantil, na escola da Lagoa Funda. Durante as atividades, estiveram presentes familiares, alunos e todo o corpo docente. O empenho e envolvimento dos participantes foi fundamental para o sucesso da ação.


#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#NUCA 16/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) NUCA realiza encontro na Casa do Cidadão de Beberibe Hoje, 16 de agosto, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA), sede Centro, se reuniu na Casa do Cidadão. O intuito foi o de traçar estratégias para a expansão do Núcleo nos demais territórios do município, bem como de estudar mais um desafio do Selo Unicef para ser desenvolvido no período. Desta vez, o tema em destaque é a promoção do direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet. O momento foi primordial para a apropriação da proposta lançada pelo Unicef sobre a temática, e, ainda, para planejar os encontros semanais e ações a serem realizadas para a divulgação da temática. Participaram do encontro o Mobilizador Municipal, Levi Lima, e o Articulador do Selo, Henrique Rebouças. #InternetSemVacilo

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#ProjetoJovemAprendiz 15/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Oficina direcionada aos jovens debate aspectos do mundo do trabalho A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - através do Acessuas -, do Projeto Jovem Aprendiz e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo - através da Sala do Empreendedor -, realizou ontem, 14 de agosto, uma ação no Centro Digital de Beberibe. Com o intuito de debater aspectos do mundo do trabalho direcionada ao público do Projeto Jovem Aprendiz, a oficina, com duração de três horas, teve como temas abordados: introdução ao mundo do trabalho, entrevista de emprego e currículo eficaz.

#SeloUnicef 14/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe rumo ao Selo Unicef Em busca da conquista do Selo Unicef - Edição 2017-2020, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Beberibe deu início às atividades do projeto para o segundo semestre de 2019. Ontem, 13 de agosto, Camilly Vitória, Karla Suyane e Vitória Rocha, adolescentes do Nuca, juntamente com o Articulador Municipal do Selo, Henrique Rebouças, visitaram o distrito de Sucatinga. Na ocasião, estudantes das Escolas Francisca Moreira de Souza e Manuel de Lima tiveram a oportunidade de acompanhar a criação do primeiro anexo do projeto no município, como forma de estender o protagonismo juvenil que já vem sendo desenvolvido na sede. Durante a ação foi apresentado para o NUCA Sucatinga as atividades referentes ao Desafio 1 do Núcleo para o Selo Unicef, que é: “Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo”.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 10/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encontro da Rede Socioassistencial do CRAS Sertão No dia 7 de agosto, na sede do CRAS Sertão, na Serra do Félix, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou um encontro com a rede socioassistencial. A reunião contou com a participação da Técnica de Referência dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Pedagoga Gisele, da Coordenadora da Proteção Social Básica, Assistente Social Dalmácia Cunha, bem como da equipe técnica, coordenação do CRAS Sertão e orientadores sociais. O objetivo foi definir, de maneira eficiente e assertiva, a execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma das grandes prioridades da política de assistência no município de Beberibe.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 09/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc realiza reuniões de planejamento Com o intuito de debater maneiras para melhor atender os usuários, reativar serviços essenciais e definir formas de melhor reestruturá-los, a Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Cras litoral 1 e 2, Cras Sertão, Creas, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Casa do Cidadão), realizou uma série de reuniões de planejamento. Os encontros foram essenciais para traçar projetos, programas e serviços a serem executadas em todo o território municipal no segundo semestre deste ano. Cabe ressaltar a dedicação do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, para que famílias e usuários sejam assistidos como prioridade em nossa política de assistência.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 06/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Reunião com famílias que trabalham no aterro sanitário No dia 5 de agosto, aconteceu, na Escola Raul Barbosa, no Itapeim, uma reunião com as famílias que trabalham com a reciclagem, no aterro sanitário, pertencentes ao CRAS Sertão. O intuito foi o de conhecer as famílias, bem como referenciá-las, com a finalidade de tratar assuntos pertinentes ao serviço realizado, uma vez que se trata de área de risco e de vulnerabilidade social. O objetivo é o de se realizar uma ação continuada com percurso elaborado e planejado. A iniciativa faz parte do Serviço PAIF (Programa de Atenção Integral às Famílias), na Política de Assistência Social do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) de Beberibe. A reunião contou com a participação do Assistente Social Rilton Brito, acompanhado do Coordenador do CRAS Ricélio Costa. Esta tem sido uma das grandes preocupações do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, e da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, que visam garantir qualidade de vida a todas as famílias da nossa cidade.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Abertura do serviço de convivência dos idosos Cuidar da saúde e da qualidade de vida dos idosos da nossa cidade é, sem dúvida, uma das grandes preocupações do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Pensando nisso, aconteceu hoje, 2 de agosto, a abertura do serviço de convivência voltado para essa faixa etária. As ações acontecem no Polo de Convivência Luiza Facó, na sede, e contam com atividades físicas, rodas de conversa, palestras motivacionais e acompanhamento técnico da equipe do CRAS.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) UTILIDADE PÚBLICA A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que, a partir do dia 5 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) funcionará em novo endereço, no Polo de Convivência Luiza Facó: Rua Osmar Sombra s/n, esquina com a Rua Joaquim Facó. No antigo endereço (ao lado do Banco do Brasil) funcionará a Casa do Cidadão.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 27/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc 100 reativa serviços PAIF no CRAS Litoral 2 de Paripueira A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vem trabalhando, incessantemente, para retomar os serviços assistenciais nos equipamentos do município. Entre eles está o Grupo PAIF (Cuidar de Quem Cuida), no distrito de Paripueira. O PAIF tem o intuito de avaliar as vulnerabilidades das famílias e realizar os devidos acompanhamentos. Tudo isso, promovido por meio de espaços coletivos de escuta e trocas de vivências familiares. Importante destacar que o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com a Secretária da Sasc, Helena Cordeiro, e toda equipe da pasta, assim como na Serra do Félix, trabalhou, arduamente, para que o serviço, há tempos desativado, voltasse a funcionar.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Passeio intersetorial Sasc CRAS Sertão A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação, com apoio da Palhoça Restaurante Entre Amigos, realizou, no dia 24 de julho, passeio para a Praia de Morro Branco com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 6 a 15 anos) de Serra do Félix. A ação, organizada pela equipe técnica do CRAS Sertão, foi resultado da participação e frequência satisfatória no 1º semestre de 2019.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#ConselhoTutelardeBeberibe 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura inaugura novo espaço do Conselho Tutelar de Beberibe A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou ontem, 22 de julho, a inauguração do novo espaço do Conselho Tutelar do município. Além do Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, homenageado na ocasião, estavam presentes Secretários Municipais, a Defensora Pública, Betânia Alves; o Chefe de Gabinete, Jarley Facó; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gleison de Lima, bem como diversas outras autoridades. Além das novas instalações, os conselheiros tutelares receberam kits de trabalho. A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, ressaltou a importância de possibilitar aos conselheiros as melhores e mais eficientes condições de trabalho. É imprescindível destacar o apoio da Gestão às atividades desenvolvidas pelos conselheiros, essenciais para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Serviço: Conselho Tutelar de Beberibe
Avenida Maria Calado, s/n (no mesmo prédio da Casa do Estudante)
Tels: 3338.2015 ou Disque 100
E-mail: conselhotutelardebeberibe@hotmail.com

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 10/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Secretária da Sasc participa de programa de rádio em Beberibe A Prefeitura de Beberibe, por meio da equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vem trabalhando intensamente no sentido de fortalecer e desenvolver as políticas públicas existentes no município. Para falar sobre as iniciativas e ações realizadas pela Gestão do Prefeito, Dr. Tharsio, a Secretária da Sasc, Helena Cordeiro, participou hoje, 10 de julho, do Programa Encontro Político, apresentado por Raimundo Lima.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 04/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encontro de Coordenadores e Técnicos com a PSB, Vigilância Social, CRAS e Aepeti A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou, no dia 2 de junho, o Encontro de Coordenadores e Técnicos com a PSB, Vigilância Social, CRAS e Aepeti. Resultado da avaliação do encontro de apresentação da formação de orientadores sociais, avaliação de desempenho trimestral, execução de PAIF - troca de experiências bem sucedidas e ideias de execução, Conferência Municipal de Assistência Social 2019 e diagnóstico de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil foram as pautas debatidas durante o evento.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 02/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Capacitação Cadúnico Beberibe Entre os dias 25 e 28 de junho, aconteceu, em Beberibe, a Capacitação dos Novos Formulários do Cadúnico. O Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com o Chefe de Gabinete, Jarley Facó, esteve presente na abertura dos trabalhos. Com carga horária de 32 horas, a iniciativa teve como principal objetivo aperfeiçoar o atendimento dos servidores que atuam no Cadastro Único, oferecendo mais qualidade e inclusão aos usuários do serviço para acessar os programas sociais. A capacitação foi ministrada pelos instrutores Farias Pereira e Maria do Socorro Bezerra, estando na Coordenação Pedagógica Leile Clecie Lima, também Coordenadora do Programa Bolsa Família e do Cadúnico.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 28/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura incentivando a leitura Beberibe recebe geladeroteca
#FestivalJunino 28/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Arraiá Zoião da Zé Francisco na Lagoa Funda No dia 27 de junho, a Escola José Francisco das Chagas, na Lagoa Funda, realizou o Arraiá Zoião da Zé Francisco, nome alusivo ao "Projeto Todos de Olho", implementado pela comunidade escolar. O momento contou com apresentações culturais juninas produzidas pelos professores e alunos do maternal ao 9º ano. Também foram apresentadas peças teatrais do PETECA, produzidas pelos estudantes que compõem o Grêmio Estudantil. Estiveram presentes o Mobilizador Municipal de Jovens do NUCA, Levi Lima, que estava representando também a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o presidente do CMDCA, Gleison de Lima, e o Articulador Municipal do Selo Unicef, Henrique Rebouças. A quadrilha Estrelas do Sertão, organizada pela própria comunidade, realizou o encerramento da festa.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Aepeti 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Fórum Municipal sobre a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, em parceria com o CMDCA, NUCA, Conselho Tutelar e Poder Judiciário, realizou, no dia 18 de junho, o Fórum Municipal sobre a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento, conduzido pelos adolescentes do NUCA e ocorrido no auditório do Sindserv, contou com apresentações teatrais, exibição de materiais produzidos pelo Peteca, palestras e debates. Estiveram presentes alunos das escolas da Sede, Choró, Onofre e Sítio Lucas, além de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com idades entre 7 e 15 anos, da Serra do Félix.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Profissionais do CadÚnico da Sasc participam de capacitações Com o intuito de preparar instrutores para orientar os entrevistadores a realizar de forma correta a coleta de dados no momento da entrevista e orientar na operação do sistema de Cadastro Único-V7, as profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Leile Clecie e Kalyane, que integram a equipe do CadÚnico Bolsa Família de Beberibe, participaram, nos dias 18 e 19 de junho, de duas importantes qualificações. A capacitação dos formulários foi ministrada por Gisele e Rosane, tendo como Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Silvana Crispim. A capacitação Operação do Sistema Cadastro Único-V7, por sua vez, foi de responsabilidade dos instrutores da Caixa Econômica Federal, Max Jorge e Vinícius Lima.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 20/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Dr. Tharsio realiza visita ao CRAS Sertão O Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, esteve dia 19 de junho, no CRAS Sertão. Na ocasião, acompanhado do Chefe de Gabinete, Jarley Facó, o Gestor visitou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como toda a estrutura do equipamento.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Aepeti 19/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CRAS Litoral II na Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil A Escola Ernesto Gurgel Valente, no distrito de Paripueira, foi palco para mais uma ação em alusão a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, comemorada em 12 de junho. A Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (CRAS Litoral II) e profissionais da Secretaria de Educação (Mais Educação) realizou uma apresentação teatral, elaborada pelas crianças, e baseada no contexto do conhecimento a respeito da temática. Além disso, foi exibido um vídeo sobre o Trabalho Infantil no Brasil e uma importante discussão sobre o tema finalizou a iniciativa.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Aepeti 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CRAS Sertão de Beberibe na Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil Em alusão a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, comemorada em 12 de junho, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através dos profissionais do CRAS Sertão e Aepeti, realizaram, nos dias 17 e 18 de junho, na Escola Raul Barbosa (Itapeim) e Escola Centro Betesda (Boqueirão do Cesário), respectivamente, iniciativas de conscientização sobre o tema. Durante os dois dias, participaram das ações educativas os profissionais da Prefeitura de Beberibe Rilton Brito, Hylana Ferreira, Caroline Mendonça, Diana Queiroz, Renato Leonardo e Silvinha.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe no XI FM FEST No último sábado, 15 de junho, aconteceu, na Escola Francisca Moreira de Souza, na Sucatinga, o encerramento das atividades culturais do XI FM FEST. A Prefeitura de Beberibe foi representada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Mobilizador Municipal Levi Lima, que, na oportunidade, também representou o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Beberibe (NUCA).

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 15/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc 100 no CRAS Sertão O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sertão realizou, no distrito de Serra do Félix, no dia 12 de junho, o encontro do Grupo PAIF (Cuidar de quem cuida), coordenado pela Assistente Social Tamires Monteiro. Os participantes foram cuidadores de idosos, BPC e pessoas que necessitam de cuidado de terceiros. O intuito maior foi o de apoiar famílias que possuem dentre seus integrantes indivíduos que necessitam de cuidados especiais. Tudo isso, promovido por meio de espaços coletivos de escuta e trocas de vivências familiares. Importante ressaltar que o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, juntamente com toda a equipe da Sasc, trabalhou arduamente para que o serviço, há tempos desativado, voltasse a funcionar.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc 100 no CRAS Litoral II de Paripueira Anteontem, 12 de junho, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, o Chefe de Gabinete, Jarley Facó e o Vereador Osvaldo visitaram o CRAS Litoral II, no distrito de Paripueira. O objetivo da visita foi acompanhar de perto a reativação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças de 0 a 6 anos. Além disso, as autoridades verificaram a revitalização do novo espaço utilizado.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) CONVITE Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil.
18 de junho.

Participe do evento!
Sua presença é muito importante!

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Melhoria 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) COMUNICADO #ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc 100 no Sertão de Beberibe Com o intuito de revitalização dos espaços, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, e o Mobilizador Municipal, Levi Lima, juntamente com integrantes da pasta, visitaram ontem, 11 de junho, o Cras Sertão e o Polo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As visitas fazem parte do Projeto Sasc 100 no sertão de Beberibe. Na ocasião, eles também acompanharam a distribuição do PPAA Leite para as famílias atendidas pelo Programa e visitaram a Escola do Boqueirão do Cesário, onde foi firmada a parceira de um trabalho intersetorial entre a escola (Secretaria de Educação) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania para implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na localidade, para atendimento de crianças e adolescentes dentro da faixa etária.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#Aepeti 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Lançamento da Campanha Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil Aconteceu hoje, 10 de junho, em Fortaleza, o lançamento da Campanha Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil. O evento, que contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Onélia Santana, e da Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Especial. Beberibe esteve representado pela Coordenadora do PETECA, Karoline Moreira Castro, e pela Coordenadora das AEPETI, Karoline Mendonça Oliveira.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#SeloUnicef 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Ontem, 3 de junho, aconteceu, em Fortaleza, o 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, evento promovido pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) com o objetivo de preparar para os desafios do Selo (estratégias e ações). Representando Beberibe estiveram presentes: Adriana Lobo, Coordenadora Técnica da Sasc, Henrique Rebouças, Articulador do Selo, Gleison Germano, Presidente do CMDCA e Levi Lima, Mobilizador Municipal.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#SeloUnicef 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza Reunião Intermediária do Selo Unicef Aconteceu ontem, 28 de maio, em Beberibe, a Reunião Intermediária do Selo Unicef. Sob a coordenação do Articulador do Selo, Henrique Rebouças, e do Mobilizador Municipal, Levi Lima, o evento teve como objetivo avaliar os indicadores do município, disponibilizados pelo Unicef, referentes às políticas públicas voltadas para a Infância e a Adolescência. Na ocasião, também foi avaliado o Plano Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, fruto do I Fórum Comunitário realizado no município. Importante salientar que todas as sugestões e correções feitas após as discussões desse encontro serão encaminhadas em relatório para apreciação e aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Prestigiando a ação estiveram presentes Secretários Municipais, bem como representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Ouvidoria e Controladoria Pública e ainda dos adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA).

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Caravana Jovem Eleitor A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, equipe do Selo Unicef, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA), realizou ontem, 27 de maio, o último dia da Caravana Jovem Eleitor. Na ocasião, cerca de trinta jovens da Serra do Félix e cerca de vinte da Escola Profissional Pedro de Queiroz Lima compareceram ao Cartório Eleitoral para emissão do Título de Eleitor. Você, adolescente, que ainda não tirou seu documento, não perca tempo e procure o Cartório Eleitoral de sua cidade.

#Partiumudar

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#NUCA 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Dr. Tharsio se reúne com integrantes do NUCA Na manhã de ontem, 23 de maio, o Prefeito de Beberibe, Dr. Tharsio, recebeu em seu gabinete os integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA). Na ocasião, o Gestor entregou os uniformes e aproveitou para afirmar que estará sempre aberto ao diálogo com os jovens beberibenses. Durante o encontro, também estiveram presentes profissionais das pastas da Educação e Assistência Social e Cidadania.

P.S - Para mais informações sobre o NUCA, basta acessar o Facebook Nuca Beberibe 2019.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 23/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Caravana Jovem Eleitor Caravana Jovem Eleitor

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, equipe do Selo Unicef, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA), está realizando a Caravana Jovem Eleitor. Nos dias 22 e 23 de maio, vários adolescentes beberibenses foram encaminhados ao Cartório Eleitoral para tirar o Título de Eleitor. A ação também acontece no próximo dia 27. Esse tipo de iniciativa é fundamental para que, desde cedo, o jovem exerça seu poder de cidadania.Você, adolescente, que ainda não tirou seu documento, procure o Cartório Eleitoral de sua cidade. #Partiumudar

P.S - Para mais informações sobre o NUCA, basta acessar o Facebook Nuca Beberibe 2019.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 22/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou hoje, 22 de maio, na Câmara Municipal, o Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência. Prestigiando o evento estiveram presentes os jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA). Importante salientar que a ação faz parte da programação da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

P.S - Para mais informações sobre o NUCA, basta acessar o Facebook Nuca Beberibe 2019.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 10/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Integrantes da Sasc participam de seminário em Fortaleza A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Helena Cordeiro, juntamente com Henrique Rebouças, Articulador do Selo Unicef de Beberibe e o Mobilizador Municipal, Levi Lima, está participando hoje, 10 de maio, em Fortaleza, do Seminário: "A Segunda Década da Vida: Prevenindo Mortes por Causas Externas na Adolescência". O evento, realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), instituição parceira do Unicef para a atual edição do Selo, tem o intuito de debater diversas questões relacionadas ao público adolescente.

#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#NUCA 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) I Encontro NUCA Beberibe 2019 No dia 26 de abril, a Prefeitura de Beberibe, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou o I Encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Beberibe (NUCA). O intuito da ação foi promover a interação entre os integrantes do Núcleo, informando sobre as ações de 2019 que compõe a edição do Selo Unicef (edição 2017-2020) já trabalhando um dos desafios do Selo que é a promoção da educação para a cidadania. O encontro teve presença dos representantes da gestão pública municipal das áreas da saúde, assistência social, educação, ciência e tecnologia, esportes e cultura.

Sobre o NUCA:
O NUCA é um grupo de adolescentes composto por, pelo menos,16 membros, com idades entre 12 e 17 anos, que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implantam ações e levam suas reivindicações a gestão pública municipal. O NUCA tem como foco o protagonismo juvenil, tendo na sua coordenação municipal do Selo Unicef o Articulador Henrique Rebouças e o Mobilizador Municipal Levi Lima.


#ÉAssimQueSeFaz
#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 1ª Reunião Intersetorial do PMIA Na data de 26/02/2019, no CVT Beberibe, houve a 1ª reunião Intersetorial para a construção do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA).

O objetivo deste evento foi a mobilização da sociedade beberibense para a construção do PMIA, ferramenta que determinará as ações e políticas públicas a serem realizadas para a infância e adolescência num período de dez anos, visando a melhoria dos indicadores críticos no município e a promoção dos direitos.

O encontro reuniu representantes do poder executivo, CMDCA e ONGs que, trabalham de forma direta na realização de políticas públicas que garantam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no município.

#DiasMelhoresparaVocê
#AssistênciaSocial 06/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Equipe do CRAS Litoral II participa de programa de rádio A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Litoral II), na Paripueira, esteve, no dia 27 de novembro, na Rádio Vida FM, localizada no distrito. O objetivo foi apresentar os principais aspectos da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher. Entre os assuntos abordados estavam: direitos das mulheres, quais os tipos de violência e os principais canais de denúncia caso aconteça qualquer ato de violência.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 06/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Profissionais do CRAS Sertão realizam ação no Boqueirão do Cesário Atendimento com assistente social e psicólogo, bem como atendimento do Cadastro Único. Foram essas as atividades realizadas, no dia 29 de novembro, pela Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sertão) no Boqueirão do Cesário. Na oportunidade, as famílias também ficaram por dentro da Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher (direitos das mulheres, tipos de violência e canais de denúncia).

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#Aepeti 05/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Projeto Rabisco em Sucatinga e Caetanos Com o intuito de suscitar a discussão sobre o trabalho infantil, sempre de forma lúdica para que as crianças e os adolescentes tenham uma maior compreensão, o Projeto Rabisco esteve, no dia 26 de novembro, em Sucatinga e Caetanos. A ação foi realizada pela Coordenadoria das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) em parceria com profissionais da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo e Cultura. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, vem, desde o início de sua gestão, realizando iniciativas em que se discute o quão urgente é a necessidade de acabar com o trabalho infantil.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 05/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encontro da Rede Socioassistencial A Prefeitura de Beberibe, por meio dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sertão) realizou, no dia 27 de novembro, um encontro com os integrantes da Rede Socioassistencial. O objetivo foi avaliar as ações do mês de novembro e iniciar o planejamento das atividades para o mês de dezembro.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 24/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe participa do Programa de Aquisição de Alimentos Semanalmente, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, recebe mais de 2 mil litros de leite que são distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas escolas e entidades socioassistenciais. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade leite caprino, é acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA). Atualmente, mais de quinze instituições, inscritas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Beberibe, recebem o leite. Nas imagens, profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizando a entrega na última quarta, dia 21.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 24/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe no combate à violência contra a mulher Planejamento das ações dos dezesseis dias de ativismo do combate à violência contra a mulher no município de Beberibe. Foi esse o intuito do encontro que reuniu, no dia 18 de novembro, representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal em Defesa do Direito da Mulher. A ação de conscientização culminará na realização de um seminário para discutir o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência em Beberibe.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 23/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza mais uma ação do Projeto Rabisco No dia 19 de novembro, a Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, realizaram mais uma ação do Projeto Rabisco. O objetivo da iniciativa é suscitar a discussão sobre o trabalho infantil, sempre de forma lúdica para que as crianças e os adolescentes tenham uma maior compreensão. As atividades são realizadas nas escolas das localidades que possuem os maiores índices de trabalho infantil no município, de acordo com a pesquisa realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação e Rede PETECA, no ano de 2016. Esta semana, a atividade aconteceu nas localidades do Onofre e Morro Branco.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 22/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Aula inaugural da turma de Beberibe de Jovens Aprendizes A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), em conjunto com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou, no dia 18 de setembro, a aula inaugural da turma de Beberibe de Jovens Aprendizes. Além dos técnicos da STDS, a ação contou com a presença de um representante do Instituto de Educação Portal e de integrantes da pasta da SASC. Durante a aula, foram explicados os principais objetivos do Programa Primeiro Passo, como seria o curso e quais os encaminhamentos necessários para as vagas de estágio.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 21/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc recebe a visita de monitoramento do Programa Criança Feliz - Infância no SUAS Na segunda, 17 de setembro, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Iolanda Pereira, juntamente com outros profissionais da pasta, recebeu a visita da Consultora do Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo Programa Criança Feliz no Estado do Ceará, e da Multiplicadora do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará. Na oportunidade, as duas profissionais relataram a importância da execução do programa e dos resultados alcançados. Durante o monitoramento, tendo como principal intuito avaliar as ações do programa que estão sendo realizadas no município, elas ainda participaram da visita a uma família que é beneficiada pela iniciativa.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#BolsaFamília 20/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Sasc realiza reunião para definir ações do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Na última semana, a Coordenação do Cadastro Único realizou reunião para debater fluxos de atendimentos, encaminhamentos e possíveis definições a respeito do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Beberibe. Na ocasião, estiveram presentes coordenadores e profissionais da rede socioassistencial. A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Iolanda Pereira, ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento e o aprimoramento do Cadastro Único.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Audiência em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes Na manhã de hoje, 18 de maio, aconteceu, na Câmara Municipal de Beberibe, uma audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na data de hoje. Na oportunidade, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, falou sobre a necessidade de discussões a respeito do tema que, a cada dia, mobiliza mais a opinião pública. Durante o evento, realizado pela Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram definidas estratégias para aperfeiçoar a estrutura existente no município e articular uma rede de proteção aos direitos infantojuvenis.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#ComunicaçãoBeberibe
#AssistênciaSocial 19/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Profissionais da SASC participam de capacitação Uma das grandes preocupações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é manter a equipe altamente qualificada para que, dessa forma, as famílias que estão inscritas no Cadastro Único e as que são beneficiárias do Programa Bolsa Família sejam atendidas de forma assertiva e adequada. Pensando nisso, nos dias 12 e 13 de abril, a Coordenadora do Cadastro Único, juntamente com a operadora do sistema, participou, em Fortaleza, da Capacitação do Sistema de Gestão de Benefício - SIBEC do Sistema do Cadastro Único.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 22/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) I Encontro do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente Compreender a relação entre racismo e violência. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Beberibe e a Sociedade Assistencial de Beberibe, por meio do Projeto Circo Multicor, realizou, na manhã de hoje, 22 de março, o I Encontro do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente de Beberibe. A ação visou a formação e sensibilização de profissionais que estão à frente da causa e que, diariamente, precisam lidar com várias situações de vulnerabilidade de uma parcela da população. Além disso, o evento foi uma forma de promover políticas públicas e suscitar uma reflexão importante para toda a sociedade.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 23/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe será contemplado com 100 unidades habitacionais do PNHR Ontem, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), reuniu famílias das localidades de Arataca, Andreza, Juazeiro e Palmeira para falar sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), criado pelo Governo Federal. Na oportunidade, estavam presentes a Secretária da SASC, Iolanda Pereira, bem como a equipe do setor de habitação da SASC e a equipe técnica de assessoria de projetos de habitação junto ao Governo Federal. O PNHR tem como principal objetivo mudar as condições de vida da população, realizando a substituição das casas de taipa em áreas rurais por moradias com melhor estrutura. Inicialmente, Beberibe será contemplado com 100 unidades habitacionais. “Nossa equipe estará realizando visitas às comunidades para cadastrar famílias que residem em casas de taipa em todo o município”, informou a Secretária.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 05/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe - Cartão Mais Infância O Cartão Mais Infância é um benefício de transferência de renda direta do Governo do Estado do Ceará, que beneficiará, no município de Beberibe, 637 famílias. O Cartão Mais Infância beneficia famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, com renda per capita inferior a R$ 85,00 (sem considerar o Bolsa Família) e moradores de domicílios urbanos sem água canalizada para, pelo menos, um cômodo, com moradias construídas com material inapropriado (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material) e sem banheiro ou sanitário no domicílio ou propriedade. Através do Programa Mais Infância os beneficiários receberão a transferência mensal de R$ 85,00 por família; acompanhamento familiar pelas equipes de saúde da família e assistência social, além de ter acesso preferencial a programas sociais.

A Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC, em parceria com a Agência do Banco do Brasil de Beberibe, informa que, desde o dia 24 de janeiro, está sendo realizada a entrega dos Cartões Mais Infância às famílias beneficiárias, conforme calendário em anexo. Informamos que, para recebimento do cartão, é necessário que o titular do benefício compareça ao Banco do Brasil do município de Beberibe portando documento com foto e CPF na data agendada. Caso o beneficiário perca a data agendada será disponibilizada outra data pela Secretaria de Assistência Social para que os faltosos possam receber. Em caso de dúvidas, busquem o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS mais próximo, Cadastro Único ou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC.

Telefone para contato 3338-1792.

Obs.: Veja a relação das famílias nas imagens abaixo

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 24/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Entrega dos Cartões Mais Infância O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, acompanhado da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Iolanda Pereira, esteve na manhã de hoje, 24 de janeiro, na sede do CRAS Litoral participando da entrega do Cartão Mais Infância para famílias beberibenses. A ação, que integra o Programa Mais Infância Ceará, beneficiará famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social, ou seja, residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. Na oportunidade, o gestor municipal reafirmou o compromisso com a qualidade de vida da população. “É uma grande satisfação fazer parte deste momento. Iniciativas de cunho social sempre fazem a diferença”, ressaltou.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 20/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Lançamento do Cartão Mais Infância em Beberibe 637 famílias. Esta é a quantidade de beneficiários do Cartão Mais Infância em Beberibe. A ação, integrante do Programa Mais Infância Ceará, auxiliará famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social, ou seja, residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. E, para lançar o Cartão no município de Beberibe foi realizada uma solenidade ontem, dia 19 de dezembro, na Escola Profissional Pedro de Queiroz. A Primeira-dama do Estado, Onélia Santana, idealizadora do Programa, estava presente no evento e reafirmou o compromisso do Governo do Ceará em continuar investindo em iniciativas de cunho social. O Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, em seu discurso, enalteceu o compromisso do Governador Camilo Santana com as populações mais pobres. “O município de Beberibe agradece a atenção e o cuidado de sempre”. O evento, que contou com a presença do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Secretários Municipais, Vereadores, estudantes e famílias atendidas pela SASC, ainda foi marcado pela apresentação do teatro musical dos alunos da Escola Adélia Barros Colaço, da Lagoinha e da Banda Municipal Padre Assis Portela.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Mulher 19/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Confraternização natalina do Grupo do Climatério Na tarde de ontem, 18 de dezembro, a equipe de profissionais do Nasf Litoral realizou a confraternização natalina do Grupo do Climatério, na localidade do Sítio Lucas. Os encontros do grupo acontecem todas as segundas, sempre às 14 horas, no Centro de Construção da Cidadania (CCC). Na ocasião, são trabalhadas diversas temáticas relacionadas aos cuidados com a saúde da mulher.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 14/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Beberibe Multicor 2017 Confira fotos do I Festival Multicor - arte e cultura por uma infância sem racismo.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 12/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Secretárias municipais participam de evento em Fortaleza Na manhã de ontem, 11 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, a Secretária de Saúde, Anarilda Gama Monteiro, e a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Iolanda Pereira, estiveram presentes no lançamento do Cartão Mais Infância, iniciativa do Programa Mais Infância Ceará. O benefício contempla famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Criado no ano de 2015, o Programa tem como foco os seguintes pilares: Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 07/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Nivelamento dos profissionais dos CRAS e CREAS No final de novembro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou, no Polo de Convivência Luiza Facó, o nivelamento dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). No evento, foi debatida a questão do aprimoramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretária de Assistência Social, Iolanda Pereira, ressaltou a importância do momento para o fortalecimento da Política de Assistência Social e a qualidade da oferta dos serviços socioassistenciais.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 27/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Campanha pelo fim da violência contra as mulheres Pesquisas recentes apontam para dados alarmantes: a cada hora, cerca de 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressão e a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no País. E é exatamente para debater esse assunto que a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza uma série de atividades durante a campanha pelo fim da violência contra mulheres. A ação acontece durante 16 dias (de 25 de novembro a 10 de dezembro), mesmo período da campanha realizada mundialmente. Além de um ato público (você confere nas fotos), serão organizadas palestras, rodas de conversa e roda de terapia comunitária. No último sábado (25), a psicóloga do CREAS esteve na rádio Costa Leste FM falando sobre o início das atividades.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Encontro de nivelamento dos profissionais do CRAS e CREAS O Polo de Convivência Social Luiza Facó, na sede de Beberibe, foi o local escolhido para o encontro de nivelamento dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento, ocorrido no dia 22 de novembro, foi idealizado pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Na ocasião, os pedagogos Giselle, Gabriel e Maria discutiram o aprimoramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além da Secretária da SASC, Iolanda Pereira, estavam presentes assistentes sociais, psicólogos, técnicos, coordenadores e representantes da gestão municipal.


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Posse das diretorias dos Conselhos Municipais Aconteceu, no dia 22 de novembro, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (SINDSERV), a posse da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (CGFMHIS). Na oportunidade, foi realizada uma reflexão sobre o papel e a importância dos Conselhos na construção das políticas públicas, realizando o papel de controle social. Além de integrantes da sociedade civil, estavam presentes representantes do Gabinete do Prefeito de Beberibe e demais membros da gestão.


#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 22/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Profissionais da SASC participam de oficina sobre o MROSC Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) participaram, no dia 20 de novembro, em Fortaleza, da oficina de apoio técnico sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, o evento contou com a presença de gestores e assistentes sociais de 184 municípios cearenses que, na ocasião, tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos a respeito do funcionamento do MROSC. A oficina foi ministrada por Karoline Aires, Coordenadora-geral de Regulação do SUAS, do Ministério do Desenvolvimento Social.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 21/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Caminhada comemora o Dia da Consciência Negra Na manhã de hoje, 21 de novembro, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Projeto Beberibe Multicor, realizou uma caminhada alusiva ao Dia da Consciência Negra. Percorrendo as principais ruas de Beberibe, a iniciativa teve como grande objetivo possibilitar uma reflexão sobre a importância do povo africano na formação da cultura nacional.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 25/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeito de Beberibe recebe representantes do CMDCA Na manhã de hoje, 25 de outubro, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, participou de uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC). O intuito do encontro foi discutir detalhes para a construção do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Além disso, foram debatidas estratégias para o fortalecimento das ações do Projeto Beberibe Multicor e dos selos Abrinq e Unicef.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Festa 06/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Evento criança na praça A Prefeitura de Beberibe, através das Secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social e Cidadania, realiza, no dia 10 de outubro, na Praça da Matriz, o evento Criança na Praça. Participe! Leve as crianças! Vai ser pura diversão!

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 27/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Dia do Idoso e Prevenção ao Suicídio Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promove evento em comemoração ao Dia do Idoso e Dia de Prevenção ao Suicídio hoje pela manhã, no Polo de Convivência Luiza Facó. Compareçam!!!
#AssistênciaSocial 27/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) SASC realiza evento no Polo de Convivência Luiza Facó Confira tudo o que rolou no evento em comemoração ao Dia do Idoso e Dia de Prevenção ao Suicídio, no Polo de Convivência Luiza Facó, na sede do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), com o objetivo de oferecer serviços aos idosos, tais como: aferição de pressão e glicemia, bem como informações para a manutenção da saúde bucal. Além disso, a ação serviu para conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, campanha mundial (iniciada no Brasil em 2014) com o objetivo de prevenir o suicídio.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 14/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Equipe do CRAS Litoral II visita escola na Prainha do Canto Verde No dia 12 de setembro, a Escola Bom Jesus dos Navegantes, na Prainha do Canto Verde, recebeu a visita dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Litoral II), órgão ligado a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O intuito da ação, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, foi discutir a importância da relação família e escola no desenvolvimento do Projeto Agrinho, que visa trabalhar questões ligadas à preservação ambiental.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#Tecnologia 31/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Caminhão Digital visita Beberibe Confira um pouco do que rolou ontem, 30 de agosto, na Praça da Matriz de Beberibe, durante a visita do Caminhão Digital.
#AssistênciaSocial 13/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) X Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social de Beberibe. O evento, que aconteceu ontem, dia 12 de julho, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, na sede, contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, de Secretários Municipais e de representantes de diversos setores da Prefeitura. Além da discussão a respeito da melhor maneira de se conduzir políticas públicas na área da assistência, o público presente ainda pôde acompanhar apresentações culturais de grupos formados por jovens beberibenses.

#Euacredito
#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 19/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Lançamento do Acervo Literário do Projeto Beberibe Multicor Um Movimento por uma Infância sem Racismo. Foi esse o título escolhido para dar nome ao Acervo Literário do Projeto Beberibe Multicor. O evento de lançamento, organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Expressão Gráfica e Editora LTDA, foi realizado no último dia 14, na Pousada Ocas do Índio, e contou com a presença do Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, e de Secretários Municipais. Além da entrega de kits multicor e de apresentações de samba de roda com grupo de adolescentes da comunidade do Caetano, a ação ainda contou com o lançamento de obras literárias inspiradas nas oficinas e vivências realizadas no município.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 08/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) X Conferência Municipal de Assistência Social A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) está organizando a X Conferência Municipal de Assistência Social, com a temática: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Ontem, 7 de junho, representantes do CMAS estiveram em Paripueira realizando a 1ª Pré Conferência Distrital. O evento teve a participação de técnicos do CRAS e de moradores da comunidade.

As próximas Pré Conferências serão realizadas nas seguintes datas:

Dia 14/06 - Serra do Félix (Polo de Convivência) de 08:30h às 11:30h
Dia 21/06 - Sucatinga (Polo de Convivência) de 08:30h às 11:30h
Dia 28/06 - Sede do município (Polo de Convivência) de 08:30h às 11:30h
Dia 12/07 - X Conferência Municipal de Assistência Social (Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima) de 08:00h às 16:00h.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 07/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe firma convênio com o IJUSF Na manhã de ontem (6 de junho), a Prefeitura de Beberibe, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Beberibe (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania firmou convênio com o Instituto da Juventude de Serra do Félix (IJUSF). A iniciativa visa a execução de diversas atividades esportivas na comunidade de Serra do Félix. Na ocasião, o Prefeito de Beberibe, Padre Pedro, afirmou ser prioridade da gestão as políticas públicas voltadas a juventude do município. O evento contou ainda com a presença de moradores, Secretários Municipais, Vereadores e representantes da Controladoria e Ouvidoria. O presidente do CMDCA, Gleison de Lima, destacou a importância da constante parceria institucional na garantia e execução das políticas públicas para crianças e adolescentes.

#TempodeUniãoAmoreTrabalho
#AssistênciaSocial 22/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Prefeitura de Beberibe realiza a festa da família Tempo de União, Amor e Trabalho
#Obra 17/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) 50 Casas do Minha Casa Minha Vida são Entregues em Beberibe A prefeita Michele Queiroz realizou a entrega das casas do Conjunto Habitacional Bom Jardim para 50 famílias beberibenses. No mesmo ato, anunciou a pavimentação das ruas e futura área de lazer para as crianças.

A prefeita Michele Queiroz cumpriu, na sexta-feira, dia 13 de maio de 2016, mais uma importante agenda social do município. Na data, a Prefeitura de Beberibe entregou as 50 casas populares do Conjunto Habitacional Bom Jardim aos seus novos proprietários. A obra foi conduzida com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida II, adquirida junto ao Ministério das Cidades e finalmente concretizada graças ao emprenho pessoal da prefeita do município e da sua equipe.

Além da entrega da documentação dos imóveis aos seus beneficiários, a prefeita Michele Queiroz anunciou a pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Bom Jardim, recursos conseguidos junto à Secretaria das Cidades. Ao longo dos próximos meses, outras melhorias serão acrescentadas ao empreendimento residencial, como a criação de um espaço de lazer para as crianças.

A contrapartida da Prefeitura de Beberibe envolveu a doação do terreno, o investimento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e a execução do trabalho social, levado a cabo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) e pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS).

O Circo Multicor, do Projeto Beberibe Multicor, pertencente à Prefeitura Municipal, participou do evento recepcionando as crianças da comunidade e seus familiares com alegria e momento cultural. Várias autoridades e representantes dos envolvidos na condução e conclusão do projeto estiveram presentes, compartilhando da emoção dos novos moradores.

O acabamento das casas é de boa qualidade, seja madeiramento, telhado, paredes ou piso. Possui sala, cozinha, banheiro e dois quartos, tendo terreno à frente e atrás, além de espaçamento entre as residências e área verde. Para a execução do projeto foi celebrado um termo de acordo e compromisso entre a Prefeitura de Beberibe e a Companhia Hipotecária Brasileira, a CHB, instituição financeira habilitada (através de oferta pública) para operar o Programa Minha Casa Minha Vida no município.
#Obra 20/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Abastecimento de Água da Baixa dos Lucas é Inaugurado A prefeita Michele Queiroz inaugurou mais um sistema de abastecimento de água no sertão beberibense. As 62 famílias da comunidade de Baixa dos Lucas passam a ter água tratada em suas residências.

A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, inaugurou o sistema de abastecimento de água da comunidade interiorana de Baixa dos Lucas, no distrito de Forquilha. Com a obra entregue oficialmente no dia 20 de novembro de 2015, ao todo 62 famílias passaram a receber água tratada de qualidade em suas residências. Acompanhavam a prefeita, dentre lideranças e secretários municipais, o chefe de gabinete, Daniel Queiroz, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Lima, e Alexandre Belém, titular da SEDRAP.

A obra, orçada em R$ 33.528,75, foi realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Beberibe e o SISAR com o objetivo de propiciar uma melhor qualidade de vida para a população daquela localidade, até então dependente do carro-pipa nas épocas de estiagem. Com a nova realidade propiciada pelo empenho do Governo Municipal, cada família da Baixa dos Lucas está recebendo o benefício de ter água tratada em suas casas.
#Obra 23/10/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC) Inauguração da Sede COMARES-UCV A sede do consórcio de gestão integrada de resíduos sólidos da região foi inaugurada ontem, em Cascavel. É mais uma etapa na construção de um aterro sanitário consorciado que envolve Beberibe, Cascavel e Pindoretama.

O título da manchete não revela de imediato a importância social, ambiental e política do evento que ocorreu ontem, dia 22 de outubro de 2015, quando foi inaugurada, em Cascavel, a sede da gestão integrada do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos - Unidade Cascavel (COMARES - UCV). Integrada porque envolve diretamente e beneficia os municípios de Beberibe, Cascavel e Pindoretama com um aterro sanitário consorciado e seus chefes executivos (prefeitos) detêm a responsabilidade gestora do mesmo.

No momento, o presidente do COMARES-UCV é o prefeito Valdemar Araújo (Pindoretama), o vice-presidente é Célio da Palmeira (prefeito em exercício de Beberibe), e a secretária executiva é a Sra. Ivoneide Queiroz (prefeita de Cascavel). Autoridades estaduais e municipais, com seus secretários e técnicos, prestigiaram o acontecimento. Representando o Governo do Ceará estava o secretário estadual Artur Bruno, da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade).

Beberibe enviou uma representação encabeçada pelo prefeito Célio da Palmeira, que afirmou o COMARES-UCV ser “um exemplo de como podemos fazer muito por nossos municípios, e por toda a região, quando trabalhamos unidos. O Consórcio é uma realidade, o aterro logo será uma realidade porque quem está envolvido, as prefeituras municipais, o Governo do Estado e demais parceiros, estão mostrando seu compromisso com o povo e responsabilidade nas suas ações”
www.beberibe.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:05:29