Distribuído também no ano passado, o vale-gás é uma medida importante para auxiliar famílias com baixa renda na pandemia.
O Governo do Ceará anunciou nesta segunda-feira (22) mais uma medida de amparo às famílias com baixa renda durante a crise causada pela pandemia da COVID-19. "O Governo do Estado vai enviar para cada município o cupom de vale-gás, para que cada cidade entregue às famílias cadastradas nos programas sociais o seu benefício. Essa ação só foi possível com a repetição da parceria da empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado, com a distribuição agendada para entre os dias 7 e 9 de abril aos municípios, e os mesmos disponibilizam às famílias cearenses", explicou o governador Camilo Santana.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Beberibe, Maria Eduarda Guimarães, o próximo passo é aguardar o envio da lista com os nomes dos beneficiários pela Secretaria de Proteção Social do Governo do Ceará (SPS), após isso o formato da entrega do vale-gás será tornado público.
Para a prefeita Michele Queiroz o Governo do Ceará acerta ao renovar o vale-gás agora em 2021. "A pandemia ainda não acabou e milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social continuam precisando desse tipo de ajuda, assim como a isenção na conta de luz e da água, o vale-gás é um aporte fundamental para amenizar os gastos de quem mais foi atingido pela pandemia da COVID-19".
O perfil dos beneficiários será o mesmo adotado em 2020, seguindo como critério está inserido no Cadastro Único, considerado com baixa renda; contemplados pelo Cartão Mais Infância; beneficiários do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e jovens beneficiários do programa Superação.