Na terça-feira (18) foi realizado um trabalho de conscientização no Centro da cidade e nas redes sociais da Prefeitura.
Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, assinou uma minuta de projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal tratando da obrigatoriedade, nos equipamentos públicos do município, do preenchimento da Ficha de Notificação de Agravos, como casos identificados de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é preciso conhecer as situações de riscos e de vulnerabilidade social para qualificar atividades de planejamento, organização e execução de ações da gestão de prevenção e combate.
"Conhecendo a nossa realidade a gente pode traçar políticas públicas intersetoriais, junto com as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, com o Conselho Tutelar e demais entidades, para prevenir, combater e principalmente conscientizar a polução para que denuncie esses crimes. A gente sabe que existe uma subnotificação enorme em todo o Brasil, denunciar é o primeiro passo para que o criminoso sofra punição", comentou a prefeita Michele Queiroz.
Trabalho de conscientização
Nesta terça-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizaram, no Centro da Sede, um trabalho de conscientização com as pessoas sobre a importância de denunciar esses crimes.
Participaram da reunião nesta quarta-feira, no Gabinete da Prefeita, a secretária de Assistência Social Maria Eduarda Guimarães, a secretária de Saúde Yonara Batista, a secretária de Educação Ana Cristina, a técnica de gestão da SASC Luciana Lima, a pedagoga da SASC Gisele Morais, o Mobilizador do Selo Unicef Welington Lemos e a diretora do departamento de Vigilância Sanitária em Saúde e Epidemiologia da SMS, Kirley Barroso.
Canais de Denúncia:
Disque 100
Conselho Tutelar de Beberibe: (85) 8123 0999 (WhatsApp)