O evento virtual ocorreu nesta quarta-feira (21) dentro do IX Edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos do Ceará 2021.
A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, participou na manhã desta quarta-feira (21), do Painel 04 sobre Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável na IX Edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos do Ceará, na companhia dos prefeitos dos municípios de Camocim, Amontada, Barbalha, Baturité, Jijoca de Jericoacoara, Tauá, Quixadá e Guaramiranga, a mediação foi feita pela presidente da Câmara Setorial de Turismo e Evento (CSTE), Anya Ribeiro.
Para a prefeita, a parceria dos municípios com o Governo do Ceará, o investimento em infraestrutura e capacitação são essenciais para o desenvolvimento sustentável do turismo no estado. "Aqui no Litoral Leste temos a Rota das Falésias, que vai do Eusébio a Icapuí, destacando como principais destinos Morro Branco e Praia das Fontes, em Beberibe e Canoa Quebrada em Aracati. A gente precisa que haja essa união entre os municípios, para que o nosso turismo seja mais difundido e valorizado. Beberibe tem 54 km de praias e muitas belezas naturais, mas também é o maior produtor de caju do estado. O nosso desafio é dar ainda mais visibilidade aos nossos atrativos. Beberibe, mais uma vez, foi palco do programa No Limite, que teve a final ontem, a gente fica muito feliz em ver nossas belezas sendo mostradas para o mundo de uma forma tão bacana, e com tanta diversidade do nosso ambiente", destacou.
O evento é uma parceria da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e do Instituto Future, com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Na edição deste ano, o seminário debate, nos dias 20 e 21 de julho, a "Gestão e Desenvolvimento em Novos Tempos", com a participação de gestores públicos, secretários municipais, vereadores, controladores, agentes públicos, prestadores de serviços da Administração Pública e pesquisadores acadêmicos, por meio de transmissão nos canais no Youtube do Instituto Future e do Diário do Nordeste.